image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar  (Lida 932 vezes)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Olá a todos!

Aqui fica a minha participação na Prova Principal de Maio do Grande Jogo. Consiste numa sala de jantar, para acoplar à sala de estar. A base tem o mesmo tamanho mas com altura diferente a partir de certo ponto, para criar contraste na divisão.

O "veículo" foi usado como suporte para transporte de uma pequena refeição oriental, sendo o tabuleiro levado para a mesa para que a comida e bebida pudessem ser servidas de forma mais cómoda, ficando no patamar de baixo a estrutura rolante do mesmo.




















Flickr

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #1 em: 16 de Maio de 2018, 13:10:59 »
Continuo a achar que continuas com imenso jeito para a decoração.
5 estrelas em relação à construção LEGO, 5 estrelas em relação à decoração :)

As portas nos móveis estão bestiais!

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #2 em: 16 de Maio de 2018, 15:07:28 »
Muito bom, os detalhes estão impecáveis e o enquadramento com a primeira construção também.
Por curiosidade, não continuas-te a parede por opção de design ou por falta de peças?

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #3 em: 16 de Maio de 2018, 16:09:09 »
Grande casa que daí vai sair  :D

Como planeias os teus MOcs, é por tentativas não? Ou já tens a imagem na cabeça?

Monforte

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 851
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #4 em: 16 de Maio de 2018, 16:12:25 »
Já estou a imaginar a cozinha ao lado da sala de jantar... :?

toze26

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 616
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #5 em: 16 de Maio de 2018, 20:33:59 »
Fantástico. Realmente teu forte são interiores. Acho que estás na profissão errada.
Imagina fazer uma maquete (em Lego) ao cliente de como decorar a casa ?!
Sucesso na certa.
Viro sócio. Sério.

« Última modificação: 16 de Maio de 2018, 20:35:37 por toze26 »
Tozé, Patricia, Júlia e Rodrigo.
Família 0937

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2018, 22:23:00 »
Obrigado pelo comentário tão positivo Tozé, mas penso que te enganaste no tópico! Alguém pode mover estes dois posts para o tópico de apresentação do MOC?

Bala12

  • ..
  • *
  • Mensagens: 84
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2018, 22:35:29 »
Muito fixe adorei  ;D

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2018, 22:39:17 »
Muito obrigada a todos pelo feedback tão positivo!

Por curiosidade, não continuas-te a parede por opção de design ou por falta de peças?

De que parede falas? Da do móvel da sala de estar? Pensei nisso, mas não só não tinha peças suficientes como iria ter de alterar a estrutura do redux inicial, uma vez que esse "pedaço de parede" está, na realidade, unido ao móvel da sala. A minha ideia inicial, em Abril, era criar uma parede ao comprido na sala de estar, onde o móvel da televisão e estante estariam presos, mas acabei por descartar isso por logística de peças e por não me querer desviar, ainda mais, do set original. Mas se entretanto nos mandarem fazer mais alguma coisa nesta linha de provas, já pensei em criar paredes. E aí lá vai o meu stock à falência :D. Vamos ver o que o rasputin tem reservado para nós nos próximos meses.

Como planeias os teus MOcs, é por tentativas não? Ou já tens a imagem na cabeça?

Geralmente planeio na cabeça primeiro e só depois tento pôr em prática. Como não tenho um stock assim tão grande de peças, sei mais ou menos com o que contar. Nem sempre acerto à primeira, às vezes desvio-me da minha ideia inicial por ver que, na prática, não fica tão bem como idealizei, mas regra geral costumo conseguir ser bastante fiel à imagem que tenho em mente daquilo que quero fazer. Costumo pensar no que quero fazer nas viagens de metro ou de carro a caminho do trabalho/casa e depois é meter em prática. Quando me dou a maiores extravagâncias mentais por vezes acabo sem peças de uma certa cor e a ver-me na obrigação de mudar o esquema cromático.

Já estou a imaginar a cozinha ao lado da sala de jantar... :?

Ora pois, ainda ontem estava a dizer ao David que, se o rasputin se lembrar de nos mandar fazer uma expansão da expansão do redux, provavelmente a próxima será a cozinha :D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #9 em: 29 de Maio de 2018, 12:19:19 »
Tudo fantástico. Nada a apontar.

Parabens. Nesta escala um pouco maior és uma decoradora de mão cheia.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #10 em: 30 de Maio de 2018, 09:40:04 »
Obrigada golfman :)

Por acaso construir nesta escala agradou-me bastante. Sei que a maioria das pessoas aprecia mais a escala minifig, e eu pessoalmente acabo por também gostar dela pois podemos incorporar as minifiguras e criar história, mas esta escala assim maior obriga também a um certo engenho que, à partida, uma pessoa nem se apercebe.

Quereres fazer um móvel com gavetas, tens de construir as gavetas, por exemplo. Foi uma das coisas que mais gozo me deu nestas duas provas: as gavetas da secretária e do móvel da televisão (que abrem e saem fora e têm coisas dentro guardadas) e o aparador da sala de jantar, onde queria portas de vidro funcionais e acabei a usar portas de escala minifig mas rodadas 90º, dando um efeito diferente, uma vez que abrem de cima para baixo.

Muitos dos acessórios das minifiguras acabam por ficar mais proporcionais nesta escala, o que lhes confere um aspecto mais natural. Coisas como um telemóvel, que nas mãos de uma minifigura parece enorme em comparação com o corpo, nesta escala cai que nem ginja :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #11 em: 30 de Maio de 2018, 14:37:07 »
Ainda por cima com essas explicações e detalhes ainda fico com mais vontade de ver os MOCs ao vivo.

Parabéns!  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2018, 20:59:36 »
Podes sempre aparecer no Fan Weekend :D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #13 em: 31 de Maio de 2018, 16:56:24 »
Podes sempre aparecer no Fan Weekend :D

Como eu adorava ir, mesmo!
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: [MOC] [XII Grande Jogo C0937] Expansão Redux 70's - sala de jantar
« Responder #14 em: 01 de Junho de 2018, 09:52:37 »
A extensão da sala ficou impecável!
A mobília está digna de uma designer de interiores e o toque do jantar de sushi ficou fantástica.

Parabéns  :-)d