Ao contrário do que aparece no video, o cabo com o switch entre controlo de pulso ou de velocidade, actualmente parece que se tem de escolher especificamente qual cabo se quer comprar. Deve haver uma inversão de algum condutor para que o controlo seja diferente
Certo, The devil is in the details, as always:
O conetor PF tem 4 pinos, 2 de dados (C1/M1 e C2/M2) e 2 de energia (tensão e massa), o PU tem 6: os mesmos 4 de PF (dados na ponta e energia ao centro) e mais 2 (ID1 e ID2) para "conversa" entre os novos controladores (que, portanto, não se aplica a motores). Em PU, o contacto da massa é um pouco mais longo, para fazer contacto primeiro e evitar problemas no "hot-plugging".
Para ligar os motores normais, estes 2 últimos estão ligados à massa (O ID1 através de uma resistência de 2.2KOhm)
Para ligar os de comboio, o ID1 fica ligado à tensão e o ID2 à massa.
Atenção que aqui, tensão são 3.3V, não confundir com os pulsos que circulam pelos C1/M1 e C2/M2, que é a tensão da bateria (normalmente 5V).
Mas não gosto de uma coisa num destes conetores: o "macho" na última foto, parece poder ser inserido em qualquer posição, o que permite inverter a polaridade!
As fichas PU (tal como as PF), só encaixam numa posição, para evitar isto mesmo (não há engano possivel).