image/svg+xml

Autor Tópico: [Fala com a LEGO] Respostas por Jan Beyer V  (Lida 4789 vezes)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
[Fala com a LEGO] Respostas por Jan Beyer V
« em: 28 de Junho de 2007, 11:59:19 »
Respostas por Jan Beyer - Project Manager, LEGO Community Development, a mais algumas questões:

1 - Há uns anos atrás, nos tempos em que o site Brickshelf.com ainda hospedava as instruções de sets antigos (que depois foram movidas para o PICSL), a LEGO dava um apoio tácito ao site. Chegou mesmo a oferecer ficheiros .pdf para upload.
O PICSL goza de apoio idêntico?A LEGO dá assistência (não financeira!) a projectos deste género? (p.ex, dando acesso a scans de sets antigos)

Essa é uma boa questão, o que eu sei é que nós temos um acordo com o Peeron sobre as instruções de construção. Para nós podermos agora ou no futuro suportar outros sites/projectos do género necessitamos de chegar a um consenso sobre os aspectos legais e também estudar a possibilidade de encontrar recursos; que é um assunto muito importante neste momento.  

2 - O que é um LEGOLAND Discovery Centre, como o de Berlim?
Este tipo de projecto é mais facilmente "expansível" para mercados mais limitados, ao contrário dos parques LEGOLAND propriamente ditos?

Sim - Construir e gerir um LEGOLAND Discovery é muito mais fácil e mais barato, é similar aos parques LEGOLAND quando comparado com os grandes espaços ao ar livre.

3 - Reparei que a licença da trilogia Piratas das Caraíbas pertence à Mega Bloks; dado que a LEGO mantém uma política de licenciamento, e a licença de Harry Potter está a dar as últimas, fico um pouco confuso por não ter novos sets Piratas a propósito deste filme (mesmo que de produção própria!).
Há muito que os fãs se perguntam, "Os Piratas vão regressar?" Eu sei que não vale a pena perguntar isso, portanto ponho a coisa doutra forma: a LEGO não reparou neste tema recentemente?
Ou sou só eu que penso que se está a perder uma oportunidade dourada para relançar o tema?

Tanto quanto eu sei nós não temos neste momento planos para editar o tema Pirates no momento mas eu nunca direi nunca - para além disso eu não posso comentar sets futuros.

4 - Existe alguma razão em especial para as novas rectas de comboio serem editadas juntamente com as curvas (7896)? E já agora, qual foi a razão da junção de estradas diferentes nas roadplates recentes (7280 e 7281)?

A razão para a produção do 7896 é a de reduzir a complexidade. É mais barato produzir e comercializar um só set com os dois elementos do que dois conjuntos diferentes.
É pela mesma razão que os sets 7280 e o 7281 estão juntos - reduzir o número de sets de 4 para 2.


Perguntas e respostas originais:

1 - Some years ago, when Brickshelf.com  still hosted the instructions scans for old sets (later moved to PICSL), LEGO offered a tacit support for the site. It once even provided .pdf files for upload.
Does PICSL enjoy a similar support?
Does LEGO provide assistance (non-financial!) for projects of the same kind? (e.g., granting access to scans from old sets)

That is a good question and I only know that we have a kind of agreement regarding building instructions with Peeron. If we ever will/can support other pages/projects we will need to agree that legally and also see if we can find resources which is a very big issue at the moment.


2 - What is a LEGOLAND Discovery Centre, like the one in Berlin?
Is this kind of project more easily "expandable" towards smaller markets, unlike LEGOLAND parks?

Yes – a LEGOLAND Discovery is a smaller and easier to construct and easier to run – which means it is also cheaper – kind of LEGOLAND compared to the big outdoor parks.


3 -
I've noticed the licence for the Pirates of the Caribbean trilogy belongs to Mega Bloks; since LEGO maintains a policy of licensing, and the Harry Potter franchise is fading out of memory, I'm a bit confused by the lack of new Pirates' sets (even if home-grown, non-licensed stuff!).
Fans have been asking long ago "Will Pirates make a comeback?". I am aware it's pointless to ask that, so I'll put it differently: has LEGO even looked at this theme recently?
Or is it just me who thinks a golden opportunity to re-launch the theme is being lost?

As far as I know we have no plans for pirates at the moment but I will never say never – beside this I can not give any comments to future sets.

4 - Is there any special reason to sell the 7896 with both straight and curves rails?
And the 7280 and 7281, with two diferent roads on the same set?

7896 – the reason is reducing the complexity – it is cheaper to produce only one set with both rails in it compared to 2 different sets. 7280 and 7281 it is mainly the same reason here – reducing the number of sets from 4 to 2.
« Última modificação: 28 de Junho de 2007, 12:02:09 por tânia »
tânia
boas construções!

Conchas

  • Visitante
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2007, 13:49:05 »
4 - Existe alguma razão em especial para as novas rectas de comboio serem editadas juntamente com as curvas (7896)? E já agora, qual foi a razão da junção de estradas diferentes nas roadplates recentes (7280 e 7281)?

A razão para a produção do 7896 é a de reduzir a complexidade. É mais barato produzir e comercializar um só set com os dois elementos do que dois conjuntos diferentes.
É pela mesma razão que os sets 7280 e o 7281 estão juntos - reduzir o número de sets de 4 para 2.


Nesse caso, teria sido bem mais inteligente e de encontro às necessidades dos consumidores, AFoLs produtores de grandes layouts, etc... juntar nos conjuntos respectivamene:
7280 - 3 rectas mais 1 cruzamento, ou 2 rectas mais 1 cruzamento
7281 - 3 curvas mai um 'T', ou 2 curvas mais 1 'T'

Pessoalmente preferiria a primeira hipótese.

A LEGO cumpriria assim igualmente o objectivo de reduzir a complexidade, sem fazer o cliente gastar dinheiro desnecessáriamente. O que no fim acaba por não servir ao consumidor nem à LEGO.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2007, 13:57:56 »
Nesse caso, teria sido bem mais inteligente e de encontro às necessidades dos consumidores, AFoLs produtores de grandes layouts, etc... juntar nos conjuntos respectivamene:
7280 - 3 rectas mais 1 cruzamento, ou 2 rectas mais 1 cruzamento
7281 - 3 curvas mai um 'T', ou 2 curvas mais 1 'T'

Fizeste um estudo estatístico?


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2007, 15:11:02 »
Esses pacotes existem, ainda há pouco tempo comprei um (9v). Não estão é disponíveis na S@H
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2007, 15:34:17 »
Esses pacotes existem, ainda há pouco tempo comprei um (9v). Não estão é disponíveis na S@H

Quais pacotes?


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2007, 15:53:07 »
Pacotes de linhas com múltiplos packs de curvas, rectas, cruzamentos (só um acho) e desvios ;D

Não se vendem muito porque a margem decresce um bocado (e são caritos para o comum mortal)
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #6 em: 11 de Agosto de 2007, 16:13:53 »
Pacotes de linhas com múltiplos packs de curvas, rectas, cruzamentos (só um acho) e desvios ;D

Não se vendem muito porque a margem decresce um bocado (e são caritos para o comum mortal)

Até há bem pouco tempo havia um disponível na Europa (K4531), e vários nos EUA. Foram retirados do site aquando do lançamento do IR...

Cheguei a pensar em comprar um pacote, mas depois concluí que tinha lá curcas a mais para as minhas necessidades.


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #7 em: 11 de Agosto de 2007, 20:46:34 »
Não, refiro-me a uns bem mais apetitosos ;D (e nunca estiveram disponíveis na S@H)
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #8 em: 11 de Agosto de 2007, 23:39:38 »
Não, refiro-me a uns bem mais apetitosos ;D (e nunca estiveram disponíveis na S@H)

Ora então depois expõe aí o conteúdo dos ditos...


Pedro

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #9 em: 12 de Agosto de 2007, 00:08:13 »

Ora então depois expõe aí o conteúdo dos ditos...


Pedro

Agora fiquei curiosa...
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #10 em: 12 de Agosto de 2007, 01:36:07 »
Pode ser quando voltar para casa? Não sei de cor :-[
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #11 em: 12 de Agosto de 2007, 02:48:04 »
Eu acho que vi umas caixas dessas na LEGO Store que visitei nos EUA. Senão me engano era branca e tinha um autocolante colado com imagens das linhas que tinha. Não olhei com muita atenção porque acho que estou bem servido de linhas... e tinha coisas mais interessantes para ver :)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #12 em: 12 de Agosto de 2007, 02:50:30 »
Também conheço (já comprei) dessas caixas, custam 30€ +/- mas também não é dessas que falo
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #13 em: 12 de Agosto de 2007, 12:12:31 »
Também conheço (já comprei) dessas caixas, custam 30€ +/- mas também não é dessas que falo

Bolas...então?
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer V
« Responder #14 em: 12 de Agosto de 2007, 15:00:40 »
Pode ser quando voltar para casa? Não sei de cor :-[

Calma...
Pedro Agnelo