image/svg+xml

Autor Tópico: Nada "Histórico" para 2019?  (Lida 6102 vezes)

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Nada "Histórico" para 2019?
« em: 29 de Novembro de 2018, 11:04:33 »
Já tinha lido as suspeitas de outros, mas parece que, pela ausência de noticias, se confirma o fim do tema Elves.
4 anos, 35 sets, 59 minidolls e várias peças novas (e em cores novas) depois, eis que chega ao fim mais um tema inovador (e não licenciado! ).

Será que não vendia? Ou que a imaginação élfica do Wes Talbot, Steph Prichard, Joel Baker e etc. acabou?

Com este fim, o temático "Históricos" volta a ficar sem sets novos... restam os MOCs.
MOC away!  ;D
« Última modificação: 29 de Novembro de 2018, 11:08:05 por lfaria »

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2018, 11:18:28 »
O meu filho viu a primeira temporada dos desenhos dos Elves mas foi na Netflix. Não sei se foram lançados nos canais televisivos normais, mas penso que isso faz uma grande diferença na hora de pedinchar aos pais prendas LEGO. A qualidade dos desenhos até é boa, quase roça o anime, mas talvez não tenha chegado assim a tanto público quanto isso...

Verdade seja dita, ultimamente também não andavam a inovar assim tanto nas ideias dos sets, mas isso nota-se também outras linhas que não esta.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2018, 11:41:22 »
Verdade seja dita, ultimamente também não andavam a inovar assim tanto nas ideias dos sets, mas isso nota-se também outras linhas que não esta.

Em 2015 vieram os Elfos, em 2016 os Dragões, em 2017 os Goblins e em 2018 os Morcegos (e vários animais brick-built)
Junta a isso um novo "Mau" por ano: Skyra em 2015, Ragana em 2016, Goblin King em 2017 e a Noctura em 2018.
Para a LEGO tem sempre que haver um mau...  :-[

Para mim, o ponto mais fraco da linha foi o 41195 deste ano: Chamarem a um set "showdown" demostra aque estão a confundir isto com Marvel e usarem aquela coisa escura com rodas... diz-me que algo vai mal na "imaginação" e na relação com "as crianças".  :(

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2018, 11:48:53 »
Acho que o tema tinha potencial em termos de sets e história e tanto quanto sei agradava a rapazes e raparigas. Acho que sofreu pela concorrência directa interna de outros temas mais para raparigas como Friends e Disney Princess além dos outros todos generalistas que agradam a ambos.

Com tanta oferta da própria LEGO creio que poderá ter sido também a incompreensão do tema por quem compra os sets, ou falta de passagem/detrimento do conceito do tema/desenhos animados pelas várias vias aos diferentes destinatários.
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #4 em: 27 de Dezembro de 2018, 09:57:54 »
Tenho pena que o tema não tenha continuação. Mas confesso que isso acontece mais porque era o único representante de uma fantasia mais ou menos histórica e épica. É que mesmo nos licenciados o que temos mais próximo é mesmo o Harry Potter e todos sabemos como a LEGO é inconstante nesses temas (fora SW e Heroes).

É pá, nem que saissem com um set exclusivo e caro por ano tipo os modulares citadinos.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2019, 11:22:26 »
Percebo os vossos comentários, mas a mim pessoalmente não deixará saudades.  :)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #6 em: 16 de Janeiro de 2019, 18:01:10 »
Confesso que suspiro por sets "Históricos" a sério, tais como o 10193-1 - Medieval Market Village, um 10210-1 - Imperial Flagship...
Mas suponho que seja mais um ano a "seco"... enfim  ::)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #7 em: 18 de Janeiro de 2019, 15:11:32 »
Confesso que suspiro por sets "Históricos" a sério, tais como o 10193-1 - Medieval Market Village, um 10210-1 - Imperial Flagship...
Mas suponho que seja mais um ano a "seco"... enfim  ::)

Pelo 10210-1 - Imperial Flagship concordo que eu também.  :happy-sweat:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2019, 09:44:17 »
O ano foi correndo e as previsões confirmaram-se, nadinha.  :'(

Mas vai ter piratas em 2020:-)d
« Última modificação: 27 de Setembro de 2019, 09:46:30 por lfaria »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2019, 09:51:47 »
Estou super entusiasmado com este set. Mesmo fazendo metade da proposta, acho que tem tudo para ser um set memorável. Já que não temos direito a estes temas mais clássicos, o Ideas pode muito bem ir saciando o pessoal :)
Bem, se calhar até é melhor assim... já que os temas correntes são cada vez mais conflitodependentes e juniorizados.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #10 em: 27 de Setembro de 2019, 10:38:38 »
Estou super entusiasmado com este set. Mesmo fazendo metade da proposta, acho que tem tudo para ser um set memorável. Já que não temos direito a estes temas mais clássicos, o Ideas pode muito bem ir saciando o pessoal :)
Bem, se calhar até é melhor assim... já que os temas correntes são cada vez mais conflitodependentes e juniorizados.

Vamos lá ver se não metem um kraken lá pelo meio  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #11 em: 27 de Setembro de 2019, 10:46:48 »
Estou esperançoso. No set do César também não colocaram um Bigfoot :D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #12 em: 27 de Setembro de 2019, 11:00:30 »
Um Kraken fofinho ou um Bigfoot amigável... será viável?  >:D

Mas agora a sério: Piratas tem conflito!
Sempre existiram as duas fações antagonistas, e nesta ideia estão as duas representadas, com um prisioneiro e tudo.

Acho que fica nas nossas mãos (AFOLs) a inclusão desta ideia num display que inclua o dito kraken a atacar um navio, entre as muitas outras coisas que fazem parte do tema (não, o bigfoot não faz parte, isso é para o display de Frozen  >:D ).

Pirates Ahoy!!
« Última modificação: 27 de Setembro de 2019, 11:13:13 por lfaria »

gads

  • ...
  • **
  • Mensagens: 467
    • HistoryBricks
Re: Nada "Histórico" para 2019?
« Responder #13 em: 27 de Setembro de 2019, 13:00:57 »
Que maravilha   :-DP
Este definitivamente está na minha lista para 2020  :-)||