Autor Tópico: ... parece LEGO mas não é LEGO  (Lida 41041 vezes)

Rick

• ...
  • **
  • Fan de LEGO Minifigs
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #465 em: 03 de Março de 2018, 19:48:58 »
Se é mais caro tem de ser melhor, não é?  :tears-of-joy:

micaela

• ..
  • *
« Responder #466 em: 11 de Janeiro de 2019, 12:50:37 »
Sei que o tópico já é algo antigo mas regressei ao forum depois de uma longa ausência.
Comprei para o meu mais novo um set da megablocks do Thomas (o comboio) porque ele queria muito um comboio e para a idade que tinha na altura foi o que achei mais apropriado em termos de potencial de brincadeira, tamanho dos componentes e preço.
Cá para mim a Lego mete alguma coisa nas peças que nos deixa assim meios viciados porque ainda hoje me dói a alma de cada vez que pego num brick daqueles.   :tears-of-joy:
Temos uma caixa enorme com Duplo e os megablock raramente estão misturados porque vinham numa mala e arrumam-se semrpe à parte. Ainda assim, volta e meia lá vem uma intrusa misturar-se e lá ando eu sempre a separar as peças, feita tolinha. E nota-se bem a diferença no plástico...

Agora fora de brincadeiras, detesto que ofereçam sets de não-Lego aos meus filhos. Já deram alguns tipo Duplo mas de uma marca esquisita do supermercado do elefante e uns mais pequenos de que nem sei a marca. os mais pequenos "perderam-se" (com a ajuda da mãe e diretamente para o lixo, porque eram de péssima qualidade).Os tais tipo Duplo foram ficando mas a qualidade é péssima. Já tive um brick duplo perdido durante meses e que vim a descobrir que esteve debaixo do sofá entalado e a suportar o peso do dito e só ficou com uma pequena mossa. Entretanto os bricks da imitação ainda não partiram mas uma mota partiu-se logo nos primeiros meses e ficou com uma aresta muito afiada e perigosa. Mesmo a playmobil que tenho em casa há muitos anos tem o plástico a deteriorar-se de uma forma que ainda não aconteceu com os Lego com a mesma idade e tenho de reconsiderar algumas peças pela questão da segurança...

mas claro, depois sou a gaja com a mania que é fina porque só quer Lego... Seja como for, ofereço imensas vezes Lego aos miúdos (até já dei um set enorme da Duplo de presente num batizado) e nunca mas nunca irei oferecer imitações quanto mais não seja pelo risco.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #467 em: 11 de Janeiro de 2019, 14:19:31 »
Acho que a generalidade das pessoas não tem ideia do batalhão de testes/ensaios a que são sujeitos os materiais, as peças e os sets da LEGO, além dos elevados padrões de qualidade que têm de atingir em cada um desses passos. E às vezes ainda nos queixamos de algumas coisas da LEGO.

Não és a única a preferir dar um presente de uma marca que te oferece mais garantias.
Mesmo noutras áreas tenho essa atenção e tento oferecer um produto em que noto que tem padrões de segurança e qualidade adequados ao fim a que se destina.
This is Comunidade 0937!!!

Monforte

• ....
« Responder #468 em: 12 de Janeiro de 2019, 06:19:03 »
Os meus filhos ocasionalmente também recebem ocasionalmente conjuntos de peças não Lego, a minha solução para não haver misturas é Lego em casa e Clones na Avó.

micaela

• ..
  • *
« Responder #469 em: 14 de Janeiro de 2019, 09:41:26 »
Os meus filhos ocasionalmente também recebem ocasionalmente conjuntos de peças não Lego, a minha solução para não haver misturas é Lego em casa e Clones na Avó.

Felizmente os meus pais também reconhecem que é preferível comprar Lego ;)