image/svg+xml

Autor Tópico: Onde comprar Lego Brick Storage Box  (Lida 1911 vezes)

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Onde comprar Lego Brick Storage Box
« em: 10 de Janeiro de 2019, 15:44:54 »
Boa tarde a todos.

Andei por aqui no forum há uns bons anos à procura de conselhos para comprar Lego Duplo a bom preço para a minha filhota, na altura com 2 anos e agora com quase 10. Não me saiu uma grande fã de Lego apesar de ter também alguns sets de lego Friends. É daquelas que monta exatamente como vem nas instruções e não quer passar disso.

Felizmente, arranjei um reguila que tem agora 4 anos e, esse sim, dá bastante uso à enorme quantidade de Lego Duplo que tenho em casa e inventa sozinho imensas coisas, o que me dá um gosto enorme.  ;D No ano passado já teve um bolo de anos Lego :)

Ora, como disse, tenho uma grande quantidade de Lego Duplo e uma caixa jeitosa de Lego normais que eram meus e do meu irmão (tenho uma caixa de uns 15 litros cheia) e que em breve devem passar a ocupar o chão da minha sala, porque ele já vai brincando com as minifigs e alguns sets mais simples, como uma jangada de piratas, uns carrinhos, etc.

Desculpem o testamento mas vou então passar à pergunta: gostava de ter no quarto dele várias caixas Lego Brick mas não me apetecia comprá-las novas (por serem caras).
Costumam aparecer usadas? Onde? E são de plástico tão resistente como os Lego ou não vale a pena gastar o dinheiro e mais vale procurar outra solução?

Obrigada

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: Onde comprar Lego Brick Storage Box
« Responder #1 em: 10 de Janeiro de 2019, 16:09:16 »
Olá micaela, bem vinda!

Não sei bem que caixas referes, vou assumir que são coisas do tipo: 5005031 Storage Brick, que existiu em várias cores e tamanhos.
No mercado secundário há várias, dá uma vista de olhos no http://www.bricklink.com

Mas também podes comprar um daqueles sets de "peças diversas na caixa de plástico" tipo 10698: Large Creative Brick Box (antiga) ou 10405: Mission to Mars (de 2018). Além da caixa ficas com imensas peças úteis.  ;)

Confesso que não sei se o plástico é igual às peças de LEGO habituais (ABS) ou mais parecido com os garrafões de detergente (PP), mas é garantidamente resistente para muitos anos de uso.

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: Onde comprar Lego Brick Storage Box
« Responder #2 em: 10 de Janeiro de 2019, 16:24:40 »
Muito obrigada :)

Eram mesmo essas. Nem me lembrei do bricklink, vou lá ver.

Eu sei que esta frase soa estranha neste fórum, mas para já acho que tenho Lego a mais  :happy-sweat: e não queria estar a comprar mais sets de peças diversas. Estamos na fase de transição de Duplo para Lego e ainda é cedo para ter mais Lego normais em casa. Daqui a um ou dois anitos, já começo a pedir que pelo menos uma prenda de anos para ele seja uma caixa dessas ;)

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Onde comprar Lego Brick Storage Box
« Responder #3 em: 10 de Janeiro de 2019, 23:10:05 »
Aqui em casa compramos há uns anos uma mesa de apoio numa loja super famosa que vende mobília facilmente montável em casa (não podemos usar nomes de lojas no fórum, mas acho que percebes qual é :D), uma caixa de plástico grande e umas calhas que foram aparafusadas e coladas por baixo da mesa de modo a que a caixa lá encaixasse e fosse de fácil acesso. Meteu-se as peças lá dentro, colou-se uma baseplate 48x48 em cima da mesa e até que a coisa resultou bem. Essa baseplate é compatível com DUPLO mas é necessário ter um maior domínio de movimentos finos para conseguir lá encaixar as peças. No entanto dura mais tempo por ser com studs normais e dar para as peças não DUPLO. Ao todo, com a mesa, calhas e caixa, gastamos entre 10 a 15 euros, já não me recordo ao certo.

As caixas que falas de facto também as acho demasiado caras. Por vezes aparecem em promoção na LEGO Shop mas é mesmo muito raro (e mesmo assim continuam a ser caras!).

Os sets que o Faria falou acho que continuam a ser uma das melhores opções. As caixas são bastante boas, para além do facto de trazerem peças dentro. Algumas são até bastante grandes.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Onde comprar Lego Brick Storage Box
« Responder #4 em: 11 de Janeiro de 2019, 07:38:40 »
E porque em vez de utilizar material da marca, utilizar material genérico? Ok, que não fica tão "LEGO style", mas é muito mais barato e na maior parte da vezes, muito mais prático.

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: Onde comprar Lego Brick Storage Box
« Responder #5 em: 11 de Janeiro de 2019, 11:42:52 »
Era mesmo só pela piada de ter bricks gigantes a decorar o quarto. Neste momento os Duplo estão numa caixa normal debaixo da cama mas esteticamente os bricks davam um ar mais engraçado

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: Onde comprar Lego Brick Storage Box
« Responder #6 em: 11 de Janeiro de 2019, 11:56:33 »
Aqui em casa compramos há uns anos uma mesa de apoio numa loja super famosa que vende mobília facilmente montável em casa (não podemos usar nomes de lojas no fórum, mas acho que percebes qual é :D), uma caixa de plástico grande e umas calhas que foram aparafusadas e coladas por baixo da mesa de modo a que a caixa lá encaixasse e fosse de fácil acesso. Meteu-se as peças lá dentro, colou-se uma baseplate 48x48 em cima da mesa e até que a coisa resultou bem. Essa baseplate é compatível com DUPLO mas é necessário ter um maior domínio de movimentos finos para conseguir lá encaixar as peças. No entanto dura mais tempo por ser com studs normais e dar para as peças não DUPLO. Ao todo, com a mesa, calhas e caixa, gastamos entre 10 a 15 euros, já não me recordo ao certo.

As caixas que falas de facto também as acho demasiado caras. Por vezes aparecem em promoção na LEGO Shop mas é mesmo muito raro (e mesmo assim continuam a ser caras!).

Os sets que o Faria falou acho que continuam a ser uma das melhores opções. As caixas são bastante boas, para além do facto de trazerem peças dentro. Algumas são até bastante grandes.

Eu tenho uma mesa dessas... E está mesmo a pedir um refresh, agora que me lembro... Motricidade fina não é problema para ele. Apesar de ser pequeno, não tem grandes dificuldades. De qualquer das formas tenho uma baseplate grande da Duplo, posso sempre colar com fita dupla e se ele gostar da mesa assim daqui a uns anos mudo para uma baseplate normal... E estou aqui a lembrar-me que há uma certa loja de tralhas baratas dinamarquesa que tem fita adesiva larga que é uma estrada. Ficava mesmo engraçado à volta da baseplate...