image/svg+xml

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 1481 vezes)

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Apresentação
« em: 11 de Janeiro de 2019, 14:03:30 »
Olá.

Já andei por aqui em 2010 mas penso que na altura me esqueci de fazer a apresentação.
Em miúda, tínhamos uma coleção jeitosa (para os padrões da época) de Lego e brincava muito com o meu irmão, embora ele fosse mais dotado para construções que eu. Lamentavelmente, ele faleceu em 2001 mas a coleção de Lego continua guardada com carinho à espera de novos utilizadores.
Tenho uma filha com 9 anos, quase 10, que gosta de montar Lego mas segue as instruções com rigor. Foi por causa dela que andou por aqui. Fiz-lhe uma coleção indecente de Duplo (um set da Family House 5639 e vários sets mais pequenos com pessoas e animais e uma caixa grande de Lego usado que comprei no ebay e depois lavei na máquina da roupa  :tears-of-joy:) e ela brincou muito mas sempre com os sets "bem" montados. Entretanto passou para Lego Friends mas monta e não liga mais.
Até que veio o meu reguila mais novo. Tem agora 4 anos e dá imenso uso à tal quantidade imensa de Duplo da irmã (e mais uns sets novos dele). Ele é um verdadeiro construtor. Sabe exatamente que peças quer para construir e qual é o "stock" (sabe quantas janelas há, de que cor, etc).
Já brincou com alguns sets mais pequenos e simples dos Lego normais e orienta-se bem.
O que é que isto tem a ver comigo? Bem, eu estou em pulgas para ele chegar à idade dos sets normais. Sou a mãe/tia nerd que se senta sempre com a miudagem para "ajudar" a montar os sets que recebem e tenho de fazer um esforço descomunal para não tirar as coisas das mãos dos putos e montar sozinha  :happy-sweat: É curioso que o meu marido não se lembra de ter Lego em casa em pequeno portanto acabo por ser eu a grande impulsionadora da loucura. Quando não sei o que oferecer aos miúdos, ofereço Lego e já fiquei toda ofendida quando dei um set que o miúdo tinha repetido e me pediu para trocar. Ainda para mais sendo um set 3 em 1... Acabei por não trocar e fiquei com ele para os meus filhos ;)
Já fiz um bolo de aniversário em lego para o rapaz e este ano o calendário do advento incluía mini instruções para construções temáticas com lego ;) Tenho de confessar que tenho uma satisfação imensa por ver que o meu filho tem tanto jeito para a construção e que brinca tanto com os Lego.
Gosto muito de ver construções em Lego e acho a montagem de algum set seguindo instruções extremamente relaxante. Como não há guito para andar a comprar sets para mim, tenho pensado em procurar as instruções dos sets que tenho na tal caixa antiga e montar pelo menos alguns. Só preciso de coragem para me dedicar a lavar e separar aquelas peças todas.


lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 11 de Janeiro de 2019, 14:59:17 »
... Quando não sei o que oferecer aos miúdos, ofereço Lego e já fiquei toda ofendida quando dei um set que o miúdo tinha repetido e me pediu para trocar. Ainda para mais sendo um set 3 em 1... Acabei por não trocar...

Eh lá, chamas-te LFaria  ???  No meu caso foi o 5766 Log Cabin e ainda por cima não foi descuido, foi de propósito, para a criança fazer uma casa maior... mas não.  :-\ Troquei por outro Creator. Mas a vida nunca mais foi o mesmo.  >:D

Como não há guito para andar a comprar sets para mim, tenho pensado em procurar as instruções dos sets que tenho na tal caixa antiga e montar pelo menos alguns. Só preciso de coragem para me dedicar a lavar e separar aquelas peças todas.

Go for it! Há muitos recursos por aí, desde as instruções (digitais) até ao mercado secundário de peças (para o caso de faltar alguma)!

Só me resta inciar-te a ir aos nosso eventos, para veres coisas giras e para trocarmos ideias sobre este tem apaixonante.  :-DP  ;D

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: Apresentação
« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2019, 15:09:16 »
... Quando não sei o que oferecer aos miúdos, ofereço Lego e já fiquei toda ofendida quando dei um set que o miúdo tinha repetido e me pediu para trocar. Ainda para mais sendo um set 3 em 1... Acabei por não trocar...

Eh lá, chamas-te LFaria  ???  No meu caso foi o 5766 Log Cabin e ainda por cima não foi descuido, foi de propósito, para a criança fazer uma casa maior... mas não.  :-\ Troquei por outro Creator. Mas a vida nunca mais foi o mesmo.  >:D

Como não há guito para andar a comprar sets para mim, tenho pensado em procurar as instruções dos sets que tenho na tal caixa antiga e montar pelo menos alguns. Só preciso de coragem para me dedicar a lavar e separar aquelas peças todas.

Go for it! Há muitos recursos por aí, desde as instruções (digitais) até ao mercado secundário de peças (para o caso de faltar alguma)!

Só me resta inciar-te a ir aos nosso eventos, para veres coisas giras e para trocarmos ideias sobre este tem apaixonante.  :-DP  ;D

O projeto de ir buscar a caixa de Lego andou em stand by por causa do pequenino ter a mania de comer coisas não comestíveis ;) Mas lentamente os Lego invadem tudo... Em casa dos meus pais (onde está a tal caixa e os meus miúdos costumam ficar) já há um tabuleiro com umas quantas peças e minifigs sempre a postos  ;)

toze26

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 621
  • Fan de LEGO
Re: Apresentação
« Responder #3 em: 11 de Janeiro de 2019, 18:35:30 »
Bem vinda. Diverte-te...
Tozé, Patricia, Júlia e Rodrigo.
Família 0937

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Apresentação
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2019, 12:41:52 »
Bem vinda, novamente!

Se o gosto é assim tanto, não tarda começas mesmo a comprar sets para ti, mesmo que pequeninos. Com paciência e jeitinho, conseguem-se promoções bastante boas. Tenho noção do quão caro este "passatempo" se pode tornar, mas com tempo, paciência e alguns "sacrifícios" uma pessoa lá vai gerindo a coisa, não caindo obviamente em exageros nem em situações comprometedoras em termos financeiros.

Se algum dia quiseres comprar algum set para ti, recomendo um qualquer dos modulares da linha Expert da Creator, que com certeza deverás conhecer, mas comprado em época de promoções. Com jeitinho, conseguem-se reduções directas na ronda dos 35 - 40% e são sets que valem realmente a pena. Juntando 10€ ao mês consegue-se comprar um desses uma vez ao ano :)

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: Apresentação
« Responder #5 em: 14 de Janeiro de 2019, 09:38:58 »
Bem vinda, novamente!

Se o gosto é assim tanto, não tarda começas mesmo a comprar sets para ti, mesmo que pequeninos. Com paciência e jeitinho, conseguem-se promoções bastante boas. Tenho noção do quão caro este "passatempo" se pode tornar, mas com tempo, paciência e alguns "sacrifícios" uma pessoa lá vai gerindo a coisa, não caindo obviamente em exageros nem em situações comprometedoras em termos financeiros.

Se algum dia quiseres comprar algum set para ti, recomendo um qualquer dos modulares da linha Expert da Creator, que com certeza deverás conhecer, mas comprado em época de promoções. Com jeitinho, conseguem-se reduções directas na ronda dos 35 - 40% e são sets que valem realmente a pena. Juntando 10€ ao mês consegue-se comprar um desses uma vez ao ano :)

Obrigada :) Os modulares são os das casas, certo? Até calhava bem porque tenho uma casa de bonecas "à séria", de adulto ;)
Entretanto, lá me vou entretendo com o mais pequenito. Ontem fizemos uma prisão de alta segurança  ;D

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Apresentação
« Responder #6 em: 14 de Janeiro de 2019, 22:34:12 »
Obrigada :) Os modulares são os das casas, certo?

Sim, daquelas que têm 2000 e tal peças :D

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Apresentação
« Responder #7 em: 16 de Janeiro de 2019, 11:29:36 »
Bem vinda,

Achei muito interessante a tua descrição.

Eu tenho uma filha com 4, quase cinco anos, que começou recentemente a interessar-se por LEGO "System" tanto que lhe oferecemos uns Sets pelo Natal. Contudo para ela o divertido é ver o Pai montar para depois ela brincar.

O mais novo, que tem 2 e meio ainda só liga aos carros Duplos que comprei para a irmã.

Mas tenho esperança que um dia me possam fazer companhia nesta loucura que são os LEGO.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

micaela

  • ..
  • *
  • Mensagens: 37
Re: Apresentação
« Responder #8 em: 16 de Janeiro de 2019, 15:49:46 »
Bem vinda,

Achei muito interessante a tua descrição.

Eu tenho uma filha com 4, quase cinco anos, que começou recentemente a interessar-se por LEGO "System" tanto que lhe oferecemos uns Sets pelo Natal. Contudo para ela o divertido é ver o Pai montar para depois ela brincar.

O mais novo, que tem 2 e meio ainda só liga aos carros Duplos que comprei para a irmã.

Mas tenho esperança que um dia me possam fazer companhia nesta loucura que são os LEGO.  ;D

Pois, eles acabam por ter personalidades diferentes... é engraçado que o meu filho não se incomoda nada em desmontar logo tudo para montar outra coisa qualquer. A irmã ficava toda nervosa se alguém mudava uma peça que fosse... estilos diferentes, está visto :)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Apresentação
« Responder #9 em: 18 de Janeiro de 2019, 14:42:31 »
Pois, eles acabam por ter personalidades diferentes... é engraçado que o meu filho não se incomoda nada em desmontar logo tudo para montar outra coisa qualquer. A irmã ficava toda nervosa se alguém mudava uma peça que fosse... estilos diferentes, está visto :)

O que acho curioso é que grande parte do interesse da minha filha mais velha neste momento passa pelas peças pequenas, transparente e ou impressas.  :tears-of-joy:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!