olá
Gostava de poder controlar vários motores e sensores lego (mindstorms e/ou powerfunctions) apartir de um PC ou um dispositivo Android.
Idealmente seria uma caixa com várias portas lego, e que se ligasse ao PC por usb. Então, nem precisa ser programavel (como o RCX), pois o programa corre no computador.
Já ouvi falar de pessoas que fizeram experiencias com Arduino. Mas eu não percebo muito de electronica. Procuro uma solução pronta a usar que se pudesse comprar na Internet.
A única solucao interessante que encontrei até agora foi esta: Mindsensors.com - "provides high quality parts for Raspberry Pi, LEGO Mindstorms NXT & EV3 Robotic systems. Our objective is to make technology products readily accessible; so your child can achieve highest level of learning."
Infelizmente parece que os sistemas deles só suportam NXT e EV3. E os motores que eu tenho são o oposto: motores technic 9V (dos que eram usados pelo RCX, e tambem sensores dessa epoca), e mais recentemente, Power Functions.
Alguém conhece outras soluçoes?
Se não houver uma solução especifica para legos, pode ser uma solução mais geral com outputs e inputs que se possam facilmente adaptar para se ligarem a sistemas electricos lego. Se fosse uma saida 9V por exemplo, acho que seria possível.
Para quem anda perdido com tantos tipos de motores que a lego lançou, esta página dá um resumo:
LEGO® 9V Technic Motors compared characteristics
http://www.philohome.com/motors/motorcomp.htmobrigado!