image/svg+xml

Autor Tópico: Layout Comboios City  (Lida 4616 vezes)

Don Corleone

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
Layout Comboios City
« em: 20 de Março de 2019, 23:28:40 »
Adquiri recentemente o 60197 e o 60198. Gostaria de fazer um grande layout de comboios, mas só encontro para venda 2 sets com linhas de comboio, o 60205 e o 60238. Há mais algum set idêntico ou já houve algum que eu possa pesquisar para ver se consigo adquirir? Que conselhos me dão? Obrigado.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Layout Comboios City
« Responder #1 em: 21 de Março de 2019, 08:43:16 »
Não será melhor comprares linhas de comboio avulso no Bricklink?

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #2 em: 21 de Março de 2019, 09:02:34 »
Mais sets com linhas? Porquê? Múltiplos exemplares desses dois dão para fazer qualquer layout que respeite a geometria LEGO!

Já houve outros, mas eram variações desses: só retas, só curvas, só agulhas, só pequenas secções articuladas e tal.

Don Corleone

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #3 em: 23 de Março de 2019, 11:06:32 »
Obrigado a ambos.

Já conhecia o bricklink, mas nunca utilizei. O set 60197 pelo qual paguei 140€ na loja Lego online, está lá à venda, novo e selado, por 80€. Já fiquei mal disposto... Como é possível?

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #4 em: 23 de Março de 2019, 11:17:07 »
Mas tens todas as linhas em sets (mais ou menos) individuais! Ou então mesmo peça à peça no Bricklink como indico o LBaixinho.

Nem te digo a quanto já esteve esse 60197 naquela loja online com nome de floresta. Já tenho um alerta por email para me indicar quando voltar a esse preço, para comprar o segundo!

Don Corleone

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 23 de Março de 2019, 13:42:49 »
No bricklink tem de se pagar alguma taxa ou só se paga o valor dos sets e dos portes?

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 23 de Março de 2019, 14:18:52 »
A menos que apareçam taxas alfandegárias, apenas pagas o valor das peças/sets + portes.
Acho que existem alguns vendedores que taxam o handling, mas isso aparecerá sempre antes de fazer o checkout.

Como já não faço encomendas no Bl há anos, alguém que ajude melhor!
« Última modificação: 23 de Março de 2019, 14:24:49 por LBaixinho »

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #7 em: 25 de Março de 2019, 14:22:54 »
A menos que apareçam taxas alfandegárias, apenas pagas o valor das peças/sets + portes.
Acho que existem alguns vendedores que taxam o handling, mas isso aparecerá sempre antes de fazer o checkout.

Como já não faço encomendas no Bl há anos, alguém que ajude melhor!

É exactamente isso. Comprar fora da zona euro, geralmente pode dar despesas extras em taxas alfandegárias.
E convém sempre ler as condições do vendedor, muitos cobram packing & handling, valores por lotes, comissões paypal, etc
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #8 em: 25 de Março de 2019, 14:59:05 »
E outro assunto muito importante é a moeda em que o vendedor exija o pagamento... se for em moeda local fora do Euro pode-se pagar taxas elevadas nos bancos.
This is Comunidade 0937!!!

Don Corleone

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #9 em: 28 de Março de 2019, 05:23:12 »
Vou investir em pilhas recarregáveis. Estou inclinado para comprar as Panasonic Eneloop Pro 950 mAh. Aconselham outra marca? Obrigado.

veinesse

• .....
« Responder #10 em: 28 de Março de 2019, 11:52:26 »
Por vezes aparecem num supermercado que não posso dizer o nome (mas se quiseres mando por mensagem) de boa qualidade e a bom preço. Já comprei vários packs, tanto para uso em brinquedos dos miúdos como para máquina fotográfica e funcionam bastante bem, como quase tudo o que lá costumam vender. O grande inconveniente é não ter sempre.

ztp

• .....
  • José Proença
    • Flickr
« Responder #11 em: 28 de Março de 2019, 11:55:28 »
A qualidade das pilhas não sei se varia muito.
Aconselho é um bom carregador, que carregue as pilhas individualmente (deverá ter um indicador por pilha), sem "ultra-fast charge" e, mais difícil de encontrar, com indicação de pilha estragada. Eu tenho um da Varta com todas estas características.

Don Corleone

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #12 em: 28 de Março de 2019, 12:37:15 »
Veinesse, é um supermercado alemão? Caso não seja, manda mensagem privada se faz favor. Obrigado.

Ztp, vou pesquisar um com essas características, obrigado.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #13 em: 28 de Março de 2019, 13:37:23 »
Utilizo as Panasonic Eneloop Pro e, para já, não tenho queixa. Os carregadores dessa marca tem as características que o ztp enunciou.

veinesse

• .....
« Responder #14 em: 28 de Março de 2019, 22:17:16 »
Veinesse, é um supermercado alemão? Caso não seja, manda mensagem privada se faz favor. Obrigado.

Ztp, vou pesquisar um com essas características, obrigado.

Sim, é alemão :)