Geral > Generalidades

Esquesitices LEGOlistícas

(1/13) > >>

sagh:
Ao invés de criar diversos tópicos vou agrupar neste tópico diferentes coisas fora do vulgar que tenho vindo a coleccionar.

Deixo-vos aqui a primeira peça.
Quando voltei da minha Dark Age, remontei todos os meus sets, incluindo os sets de 1970 do meu irmão, o primeiro LEGO com que brinquei.
Foi tudo desmontado quando eu comecei a fazer MOCs… tirando os sets antigos… tinham peças velhas, sujas, mordidas e descoloradas… então achei que era melhor deixar os sets montados.
Quando comecei a coleccionar bricks 2x4, pensei em verificar os moldes daquelas peças antigas, então fui a casa do meu pai buscar os sets.
Já em casa comecei o processo de canibalizar os sets para sacar os bricks 2x4 e devia estar no 4º ou 5º brick quando algo estranho apareceu. Aquele brick vermelho tinha algo diferente ... estava sujo ... mas não era a sujidade normal... era um tijolo marmoreado, vermelho com laivos de preto.
Isto acontece quando no processo de moldagem dos bricks numa determinada cor ainda existem vestígios da cor anterior no interior dos tubos de injecção... ou em casos extremos quando material de diferentes cores é deliberadamente misturado.
Um tijolo que fez parte de naves espaciais, barcos, carros, casas, pontes, tudo e mais alguma coisa... que foi mordido e pisado... uma peça que foi brincada na terra e na água tornou-se o meu brick mais valorizado, a jóia da coroa da minha colecção.


Marble by Paulo Carreira, no Flickr

hugo.tx:
Já tive peças assim. Com jeito ainda as devo encontrar.

Tens que fazer como o alexis e meter isso a rodar  :D

toze26:
Tenho algumas peças e sets também dos anos 70, sets que meus pais me deram em 72,73, 74 e 75.
Tenho em falta ainda algumas peças para completar alguns sets que infelizmente se danificaram, mas por um bom motivo, por brincar muito com eles.
Como o Sagh faz referência e muito bem, brincava na água, na terra, etc.
Sagh, gostei muito deste tópico.


 

hugosantos:
Ui, essas também contam? Tenho de investigar melhor as minhas porque ao ler o teu post fiquei mesmo com a sensação de já me ter passado algo semelhante pelas mãos.

toze26:
Com esta peço, realmente posso dizer que brinquei muito, e na terra sem dúvida, basta ver o desgaste nos studs.

Nostalgia pura.[/url]IMG_0341 by CUSTODIO JOSE FREITAS C SOUSA, no Flickr[/img][/url]IMG_0343 by CUSTODIO JOSE FREITAS C SOUSA, no Flickr[/img]

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa