Autor Tópico: Esquesitices LEGOlistícas  (Lida 4245 vezes)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: Esquesitices LEGOlistícas
« Responder #45 em: 30 de Outubro de 2020, 12:42:58 »
Bom dia,

Eu consigo ver as imagens do post.  :happy-sweat:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

sagh

• Núcleo de Gestão
  • We travel light. Let's hunt some orc.
« Responder #46 em: 04 de Abril de 2021, 14:01:26 »
Eixxx... há mais de 120 dias que não deixava aqui conteúdo novo.  :-\ Shame on me.
Pois é as imagens estão todas lixadas. tenho que tentar solucionar esse problema.

Enquanto tal não acontece, deixo-vos aqui mais uma curiosidade em forma de 2x4.
Um brick de teste da BASF em Trans-red com granulado a condizer.

LEGO Blood by Paulo Carreira, no Flickr

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #47 em: 04 de Abril de 2021, 14:24:12 »
Pois é as imagens estão todas lixadas. tenho que tentar solucionar esse problema.

Todas? Não, só as do FB, parece-me.

sagh

• Núcleo de Gestão
« Responder #48 em: 02 de Maio de 2021, 11:30:17 »
Hoje deixo-vos algo diferente, um Quadrate da Bayer [o que em Português será um "Aproximadamente quadrado da Bayer"  ;) ].
Isto é uma peça bastante interessante. Apesar de não ser um brick 2x4, entra na categoria de itens de teste, ganhando um lugar na minha colecção de esquisitices de Lego. O Quadrate era usado para testar a resistência à fractura. -na lateral pode ver-se o ponto de injecção, era por este ponto que o plástico entrava na cavidade e era também por aqui que o Quadrate ficava preso à grelha. E que grelha que aquilo era, continha o Quadrate, um brick 2x4 (7xC), uma espátula, uma placa quadrada e duas barras/hastes. Agora que tenho o brick e o Quadrate... acredito que seja necessário arranjar os outros items pertencentes a essa grelha.

Por curiosidade, o Quadrate "mede" 4x4 de base e tem 4plates mais 1stud de altura. Todas as dimensões apresentam ligeiros desvios (tanto para mais como para menos) em relação à métrica do brick comum.

Bayer Quadrate by Paulo Carreira, no Flickr

sagh

• Núcleo de Gestão
« Responder #49 em: 30 de Maio de 2021, 19:42:06 »
Hoje deixo-vos a minha baseplate de bricks teste e outras esquisitices vermelhas.

Red tests and special oddities by Paulo Carreira

No link do Flickr poderão encontrar uma legenda atribuída ao código alfanumérico.

Algumas explicações:

- os nexos shields são espaçadores

- os bricks verdes, azuis e amarelos são bricks que arranjei mas que ainda não estão em minha posse (alguns arranjei-os em Setembro do ano passado mas ainda andam a passear pelo mundo juntando-se a mais companheiros em cada terra que passam [a sério, uns dos bricks foram adquiridos nos EUA, viajaram nos EUA para se juntarem a outra encomenda e creio já estarem a caminho da Noruega para se juntarem a uma encomenda local e outra proveniente da Áustria para depois virem para Portugal])... peças cheias de sorte... viajam mais do que eu.   :facepalm:

- as tiles 2x4 vermelhas são bricks que estão na "wishlist" mas que têm um carácter de urgência pois servem para completar séries de que já tenho alguns bricks.

numirome

• .
  • LEGO lover
    • Youtube
« Responder #50 em: 02 de Junho de 2021, 10:02:47 »
Ahahahaha, muito bom!  :-)d
Nuno Meneses