image/svg+xml

Autor Tópico: Criar autocolantes personalizados  (Lida 271 vezes)

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
Criar autocolantes personalizados
« em: 03 de Julho de 2022, 17:40:03 »
Viva!

No âmbito do MOC que estou a fazer de uma Diagon Alley modular, adicionei uma nova loja, em relação ás que existiam no set original.
Gostava de ter autocolantes com o nome da loja para adicionar nas tabuletas.
Para além disso estou a pensar no futuro pôr as instruções para o MOC no Rebrickable, e gostava que quem comprasse e fizesse o MOC pudesse também comprar os autocolantes personalizados para completar o MOC.
Para isso estava á procura de alguma empresa especializada em autocolantes para LEGO que fizesse os autocolantes e que depois adicionasse o design ao seu catálogo.

A Bricksticker parece fazer o que eu quero, mas neste momento não está a aceitar novos pedidos.
Contactei outra loja, mas quando expliquei que eu não ia comprar uma grande quantidade e que queria era que eles adicionassem ao catálogo deles, nunca mais tive resposta.
Qual é a vossa experiência com as lojas que existem de autocolantes personalizados? Conhecem alguma que tenha este modelo de negócio?

Obrigado!

rupi

• ......
    • my brickshelf
Re: Criar autocolantes personalizados
« Responder #1 em: 03 de Julho de 2022, 21:32:14 »
Olá,
Casas que façam autocolantes especificamente para Lego não conheço. O que podes é mandar fazer numa gráfica dessas que fazem impressões em vinil autocolante (para montras, viaturas etc.), fica-te com certeza mais barato. Eu já fiz uma vez aqui na minha zona e ficou por 10€ uma folha A3 cheia de imagens. Tens é de fazer o design vectorial das imagens (ideal), ou então jpeg com boa resolução do que queres imprimir.
Para coisas pequenas e de uso único, já imprimi em casa na impressora de jato de tinta em papel fotográfico e colei nas peças com cola de batom (uhu) que depois é fácil de limpar quando quiseres retirar.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2022, 08:02:30 »
Não sou grande utilizador de autocolantes, sejam oficiais, sejam personalizados. Mas já experimentei imprimir (fotocopiadora laser) em folhas de etiquetas transparentes e o resultado é muito bom.
Utilizei folhas a4 da Apli "Etiquetas transparentes - etiquetas para impresoras láser y fotocopiadoras", referência 01225 e com o alerta "Resistentes a la intemperie" :)
apesar de não referir na embalagem, são autocolantes (talvez o "etiquetas" em espanhol infira isso).
« Última modificação: 04 de Julho de 2022, 08:04:12 por LBaixinho »

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2022, 10:00:10 »
Pessoalmente já fiz varias vezes autocolantes e mando sempre fazer em gráficas especializadas em vinil, com impressão e corte, fica normalmente entre os 5 e 10€ o A3 e fica com uma qualidade de impressão bastante boa, mantém uma boa aderência a longo termo, e pode-se fazer as formas que quisermos.

sagh

• Núcleo de Gestão
  • We travel light. Let's hunt some orc.
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2022, 10:12:17 »
Tenho um autocolante dos que o Alexis refere colado numa caixa que anda comigo de um lado para o outro e atesto que em termos de aderência são fantásticos. A qualidade de impressão também é excelente. Dão um aspecto bastante profissional.

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2022, 23:42:22 »
Obrigado pelas respostas!

Pois, uma alternativa é mandar fazer numa gráfica para mim, e disponibilizar o ficheiro dos autocolantes juntamente com as instruções para quem quiser mandar imprimir por sua conta.
Vou ver o que há aqui pela zona.