image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station  (Lida 6436 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
[Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« em: 13 de Agosto de 2019, 17:27:35 »
Olá a todos,

Com bastante surpresa por não terem existido leaks de grande impacto a não ser as minifiguras, foi hoje lançado mais um conjunto de destaque da Disney, o 71044-1: Disney Train and Station. Mais um set elaborado pelo Marcos Bessa e o designer gráfico foi o Austin Carlson.

Nada melhor do que as imagens e informações adicionais para apreciarem esta beleza:



 




Citar
71044 Disney Train and Station

2925 pieces
US $329.99 / CA $379.99 / DE €329.99 / UK £299.99 / FR €329.99 /DKK 2499DKK
Available from 21 August 2019 to VIPs, 1st September for everyone else.

Celebrate the magic with the LEGO | Disney Train and Station!

Gather the family for a rewarding build and play experience with the LEGO | Disney 71044 Train and Station.

Kids will love to join Disney characters Mickey Mouse, Minnie Mouse, Chip, Dale and Goofy for magical adventures with this awesome LEGO train set, featuring a motorized steam-style locomotive with tender, passenger car and a luxurious parlor car, plus an oval track and an iconic Disney Parks-style station building.

This set comes with an array of cool details, including app-controlled functionality. Use a smart phone or tablet to drive the locomotive forward, reverse and emit realistic sound effects. Joining up the train cars is simple with the magnetic LEGO couplings, and the panels on the parlor car open for access to its detailed interior complete with table, armchairs, teapot and cup.

And the fun doesn’t end there! Inside the toy train station building there’s an array of intricate brick-built furnishings and details, including draped windows, wall clock, ceiling chandelier and a tower room with a little LEGO surprise!

Includes 5 uniquely decorated LEGO | Disney minifigures with accessories: Mickey Mouse, Minnie Mouse, Chip, Dale and Goofy minifigures.
The LEGO | Disney Train and Station includes 16 curved pieces and 4 straight pieces of track, locomotive, tender, passenger car, parlor car and an iconic station building.
Locomotive features a large red fender, red wheels with working coupling rods, a big smoke stack and a driver’s cab.
Tender contains a LEGO Powered Up 88009 Hub and a LEGO Powered Up 88011 Train Motor.
Train and sound effects can be controlled via a smart device. Connect via Bluetooth from the LEGO Powered Up app.
Requires batteries (not included). Please refer to the product packaging for type and quantity.
Passenger car has seating for the LEGO | Disney minifigures.
Remove the panel on the parlor car to access a rich interior with table, armchairs, teapot and cup.


Station exterior features a detailed facade with balcony, clock and 2 flagged towers.
Station interior features a ticket counter, café corner and an array of brick-built furnishings and details, including draped windows, wall clock, ceiling chandelier and a tower room with a little LEGO | Disney surprise.
Easily connect the cars with the included LEGO magnetic couplings.
This LEGO building toy includes more than 2,900 pieces.
The LEGO | Disney train toy (in total) measures over 4” (12cm) high, 30” (78cm) long and 3” (8cm) wide.
LEGO | Disney train station building measures over 15” (39cm) high, 14” (36cm) wide and 6” (16cm) deep.
Oval rail track diameter measures over 37” (96cm) long and 27” (70cm) wide.


Notem a incrível semelhança nesta réplica da estação e comboio. Que além do edifício e o comboio tem a particularidade de incluir um loop completo para linha de comboio e ainda os novos componentes de motorização do sistema PoweredUP para controlo  do comboio através do dispositivo móvel (não incluído obviamente e sem comando como antes existia no sistema Power Functions).

Há o óbvio piscar de olhos ao ser anterior do castelo 71040-1: Disney Castle com uma microbuild e a respectiva tile impressa da caixa do set. Quanto ao resto deixo para vossa atenta degustação desta obra de arte.


Poderão ver alguma reviews interessantes feitas por RLFM:

Brickset
New Elementary
The Brothers Brick


Esperamos pelo Designer Video.
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #1 em: 13 de Agosto de 2019, 17:29:27 »
Yikes, 52 stickers!  :o Ouch!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2019, 17:33:42 »
Yikes, 52 stickers!  :o Ouch!

Mas tens um novo dish relógio impresso e uma tile nova impressa alusiva ao set do Castelo da Disney.  :P
This is Comunidade 0937!!!

MReizinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #3 em: 13 de Agosto de 2019, 17:42:24 »
Yikes, 52 stickers!  :o Ouch!

Não é um set. É uma caderneta de cromos.

MReizinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #4 em: 13 de Agosto de 2019, 17:44:25 »
O minifig do Goofy devia ter as pernas do Woody do Toy Story (970clg00pb01). Parece que levou um murro no cimo da cabeça e ficou atarracado...

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #5 em: 13 de Agosto de 2019, 18:06:03 »
Eu entendo a frustração do MReizinho, está a tentar arranjar argumentos para eliminar a vontade que tem para adquirir este set...  >:D
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #6 em: 13 de Agosto de 2019, 18:51:29 »
Yikes, 52 stickers!  :o Ouch!

Não é um set. É uma caderneta de cromos.

Trás 4 cadernetas!  >:D

Mais de 300€ por uma minifig especial e mais um monte de peças, cromos e cadernetas? Pfff!  >:D
EDIT: E nem inclui um comando? Como é que os meus jovens info-excluidos vão comandar isto?!?
« Última modificação: 13 de Agosto de 2019, 18:53:47 por lfaria »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #7 em: 14 de Agosto de 2019, 09:04:09 »
Acho o set muito bonito e com um bom potencial para servir de base a boas construções. Principalmente a estação.

Para ficar perfeito só lhe fechava a parte detrás da estação, mudava os minifigs por uns normais e, já agora, retirava o logo da Disney.  >:D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #8 em: 14 de Agosto de 2019, 09:43:47 »
Para ficar perfeito só lhe fechava a parte detrás da estação, mudava os minifigs por uns normais e, já agora, retirava o logo da Disney.  >:D

 Isso era perfeito. Melhor que isso, só introduzindo um fator de conflito!  :inlove:

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #9 em: 14 de Agosto de 2019, 10:41:44 »
Eu fico contente que o Marcos tenha conseguido esse dois em um, criar um excelente set licenciado que satisfaz a vertente coleccionista e preenche todos os requisitos de um playset. Ainda mais consegue recriar este edifício e comboio reais e possibilitar com pouco esforço a transformação dos mesmos e colocá-los em épocas e ambientes completamente diferentes sem parecerem terem sido forçados, conforme referiram seja para Cidade ou para Western.

Só posso ficar contente ainda mais com a introdução da nova cor Medium Dark Flesh nas slopes do telhado a 33º, quando o Marcos já havia introduzido o Dark Orange no seu anterior set 71016-1: Kwik-E-Mart com as slopes com ângulo de 45º. Neste momento estas peças possibilitam a representação mais aproximada da cor dos telhados com telha cerâmica, que creio que é uma maior-valia para qualquer stock de peças e obviamente em futuros MOCs.

Este dois conjuntos proporcionam as seguintes slopes nestas cores mais realistas (algumas delas antes já haviam sido lançadas):

71016: Kwik-E-Mart - Dark Orange:

3040 Dark Orange Slope 45 2 x 1
3039 Dark Orange Slope 45 2 x 2
3045 Dark Orange Slope 45 2 x 2 Double Convex
3037 Dark Orange Slope 45 2 x 4


71044 Disney Train and Station - Medium Dark Flesh:

4460 Medium Dark Flesh Slope 75 2 x 2 x 3
3685 Medium Dark Flesh Slope 75 2 x 2 x 3 Double Convex
3684 Medium Dark Flesh Slope 75 2 x 2 x 3

Não sei se foi coincidência, mas com certeza o Marcos poderá dizer algo sobre a escolha destas com introdução de peças não existentes nestas cores.

Edit: Faltava-me uma slope.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2019, 11:33:52 por hugosantos »
This is Comunidade 0937!!!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #10 em: 14 de Agosto de 2019, 11:48:04 »
Já agora uma foto de comparação da escala retirada do The Brothers Brick:

This is Comunidade 0937!!!

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #11 em: 14 de Agosto de 2019, 12:41:44 »
Eixxx... isso é mesmo grande.
Já estou a ver que há alguém que vai ter que arranjar uma mesa maior.
:p

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #12 em: 14 de Agosto de 2019, 14:28:52 »
Só agora reparei que esta estação recria a Main Street USA Station da Disneyland... Hong Kong ?!?
Realmente é sempre omisso nos textos, mas tal como o castelo / palácio não recriava um específico (optando por uma mescla) assumi que a estação era um caso semelhante. E como não era a do parque na Florida...
Eis a versão Hidden Side  :tears-of-joy: :

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #13 em: 14 de Agosto de 2019, 14:35:51 »
Engraçada a foto, parece que tem video-mapping.
Fez-me lembrar que já tivemos algo do género no Fan Weekend e que até foi com o castelo Disney. Daquelas coisas que até gostaria de experimentar mas que me falta o know-how.

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: [Novidades] [2019] 71044 Disney Train and Station
« Responder #14 em: 14 de Agosto de 2019, 15:14:11 »
Adorei este set, tal como o castelo anterior. A minha carteira é que não. Mais um que vai passar ao lado da minha porta sem entrar.

Parabéns ao Marcos Bessa pelo excelente trabalho. Sem dúvida uma figura imponente dentro da LEGO por todos os sets que já fez.