image/svg+xml

Autor Tópico: Deixei o meu trabalho na LEGO  (Lida 2372 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Deixei o meu trabalho na LEGO
« em: 12 de Setembro de 2019, 22:51:39 »


Espero que seja o local apropriado já que de certa forma é relacionado com LEGO e é Media:happy-sweat:

Queria só dar a conhecer o meu novo projeto pessoal, ao qual irei dedicar grande parte do meu tempo daqui para a frente.
Estou aberto a sugestões quanto a conteúdo, mas no fundo será sobre a temática que nos é muito próxima a todos, LEGO.

Em paralelo, espero também vir a fazer reviews em Português em formato vídeo, e tentar assim reavivar algo que em formato de texto aqui no fórum, parece ter caído em desuso à bastante tempo :)

Obrigado!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Deixei o meu trabalho na LEGO
« Responder #1 em: 13 de Setembro de 2019, 06:48:54 »
Finalmente!
Há anos que ando a dizer que faz falta um canal de youtube sobre LEGO em português :)
Humm, mas o teu canal vai ser em inglês ou em português?

Sobre este vídeo, acho que tem qualidade apesar de ter um tom algo dramático que não é propriamente o que me atrai quando vejo coisas no youtube... no entanto sei que é o que o pessoal (que vê youtube) gosta mais. Pessoalmente gosto de coisas mais discretas, como os vídeos de reviews do Jangbricks.

Também tenho experimentado fazer reviews em vídeo mas é um meio muito diferente da escrita/fotografia. Do que tenho, ainda penso que não tenha qualidade suficiente ou sequer me sinto à vontade para os publicar. Mas, se continuar na onda, é uma questão de tempo :D

De qualquer forma, boa sorte para esta nova fase da tua vida e boa sorte para este projeto em particular!  :)


ps. não, não me esqueci dos canais do alexis e do eínon.. mas o do alexis é apenas de apresentação de MOCs e do Eínon é em inglês :)
« Última modificação: 13 de Setembro de 2019, 07:56:30 por LBaixinho »

venceslauteixeira

  • ...
  • **
  • Mensagens: 384
  • Fan de LEGO
    • Instagram @Vx2019
Re: Deixei o meu trabalho na LEGO
« Responder #2 em: 13 de Setembro de 2019, 10:34:31 »
Forte abraço, já subscrevi o canal, aguardo....
@vences2019

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: Deixei o meu trabalho na LEGO
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2019, 10:16:04 »
Em relação a youtube e youtubers aquilo que logo em primeiro lugar me faz ou não ver ou seguir além do assunto é mesmo a voz e som utilizados.

Por exemplo, o Jangbricks, tem uma voz muito monótona para o meu gosto...

This is Comunidade 0937!!!

veinesse

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1537
Re: Deixei o meu trabalho na LEGO
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2019, 23:43:51 »
Já vi, gostei e subscrevi o canal. Muita força nesta nova etapa. Sendo pelo melhor, de nada nos devemos arrepender. A família deve sempre estar em primeiro lugar, por isso compreendo bem, embora não conheça em grande pormenor a história.

Ao fim destes anos todos já vai haver algumas caras novas para conhecer no Arte em Peças.

Aguardarei novos vídeos. Gosto especialmente de reviews bem feitas (concordo com o Baixinho, o Jangbricks é, para mim, uma referência).

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: Deixei o meu trabalho na LEGO
« Responder #5 em: 19 de Setembro de 2019, 22:15:02 »
Obrigado pessoal!

Este canal será em Inglês Baixinho, mas vou tentar por tudo disponibilizar legendas em português sempre que possível.
Pretendo sim fazer outro canal em paralelo, em Português, destinado exclusivamente a reviews.
Em relação ao tom dramático, enfim, deixei de fato o trabalho de sonho  :D

Espero que a minha voz seja do teu agrado Hugo!

Obrigado venceslau e veinesse, ainda não tivemos o prazer de nos conhecermos acho! Até breve! :)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Deixei o meu trabalho na LEGO
« Responder #6 em: 20 de Setembro de 2019, 08:11:15 »
Fico muito curioso com os canais.. principalmente o em português. Definitivamente é algo que ando a pensar cada vez mais. É que noutros hobbys existem canais de youtube até dizer chega. E em LEGO é praticamente inexistente. Simplesmente não consigo explicar isso.

O tom dramático não é relacionado tanto com o tema do vídeo em particular mas à forma da narrativa, por norma prefiro algo mais informativo. Mas isso é mesmo questão de gosto já que, como disse no post anterior, a maioria prefere na onda do que fizeste. De qualquer forma não é algo que me vá impedir de ver os teus vídeos :)

Ahh, pelo que tenho ouvido dizer, para o canal em português e se quiseres chegar ao (enorme) brasil, deverás ter algum cuidado. Falar mais pausadamente e ter algum cuidado no vocabulario utilizado. Incompreensívelmente a maioria dos brasileiros tem dificuldades em nos entender enquanto os portugueses aparentemente não.

hsousa

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
  • Fan de LEGO
Re: Deixei o meu trabalho na LEGO
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2019, 17:42:52 »
Olá Tiago, antes de mais parabéns pelo canal, força com isso.

Relativamente ao assunto do vídeo, relaciono-me completamente: estive a morar um ano sozinho em Londres e no fim voltei para a mulher e dois filhos. Apesar de adorar lá estar e fazer o que gostava, o facto da família não querer ir para lá fez com que tivesse de me decidir em voltar, com alguma pena, confesso, pois é uma sociedade diferente e muito atractiva. A rede de transportes é bestial e nem sequer precisava de ter carro, os valores eram bons e, apesar de ainda estar na DarkAge quando lá estive, acredito que existisse mais mercado para LEGO do que em Portugal.

O teu vídeo teve o condão de ir ao site da LEGO ver que vagas para IT estão disponíveis.. agora fiquei com o bichinho, até porque viver em países nórdicos é um dos meus sonhos!

Boa sorte e força, já tens mais um sub.