Autor Tópico: LEGO e IKEA anunciam parceria  (Lida 529 vezes)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
LEGO e IKEA anunciam parceria
« em: 20 de Junho de 2018, 18:15:39 »
Olá a todos,

Já foi anunciado há algum tempo, mas ainda não tinha colocado aqui no fórum, a LEGO e a IKEA formaram uma parceria com o objectivo de ser lançada uma linha de mobiliário IKEA de arrumação de peças LEGO.

Fico bastante curioso se esta gama será virada para os mais pequenos ou se terá vertente de arrumação que poderá servir o nosso hobby ou mesmo para arrumações de outro cariz. Provavelmente este assunto vai ficar adormecido uma vez que se estima que esta nova linha seja lançada dentro de 2 anos...

Comunicado oficial da LEGO

IKEA AND THE LEGO GROUP IN COLLABORATION TO ENABLE MORE PLAY AND CREATIVITY

We know that play is an important part of life and we believe in the power of play. Play lets us be creative, explore, experiment, dream and discover. IKEA and the LEGO Group, join forces to encourage more play.

Play is key to develop. And it is an essential part of a better everyday life. Play is so many different things, for so many different people. In the everyday life there are different barriers for play. Some of the barriers are more evident for grown-ups. One being that grown-ups think that playing can be messy. Other barriers are more evident to children – like grown-ups trying to create order in the play environment, where children in fact enjoy and often immerse themselves in the midst of it all.

“It started with an invitation from the LEGO Group “Do you want to play?”. Of course we said yes to this and together we now want to enable more play by triggering play in the functionality of the everyday life. At IKEA we first and foremost want to resolve this built in or maybe just perceived conflict that play is messy in a creative, humanistic and playful way. Because we believe more play makes the home and the world a better place”, says Fredrika Inger, Business Area Manager for Children’s IKEA, at IKEA of Sweden.

In the IKEA Play Report, IKEA asked children what they want and 47% of them said that they want more playtime with their parent1. At the same time 90% of the asked parents believe play is essential to wellbeing and happiness, building on to the belief that play is important. In an upcoming study on play made by the LEGO Group, 95% of parents responded that play is fundamental to their child’s development and that playing with LEGO bricks helps their children to be creative. Then why don’t we play more? The collaboration aims to increase the opportunity for playing more. First out is to try to make the whole home a better functioning and more fun place.

“In the LEGO Group our mission has always been to inspire and develop children through play, and there’s an exciting and fun challenge in finding a solution that can encourage more creative LEGO play while at the same time pleasing parent’s interest in household look and feel to enable children and their parents to play together. We know that creativity is a critical skill needed for the future, but we also know that tinkering, experimenting, being creative and trying out new things can be messy. In our collaboration with IKEA we therefore wish to deal with the challenge that some parents might have with the - wonderful - mess that play creates”, says Lena Dixen, Senior Vice President, Product Development at the LEGO Group.

“Bringing people together over play and enable more play are things that are key for both us and the LEGO Group based on our respective visions, missions and values. That is why we want to explore what can happen when we work together, trying to get more of the many people to say yes to play”, says Fredrika Inger, Business Area Manager for Children’s IKEA, at IKEA of Sweden.

In the next couple of years the first outcome of the collaboration will reach customers in IKEA stores.

1 IKEA Play Report

Fonte: LEGO Newsroom, Trendy
This is Comunidade 0937!!!

Nine

• .....
    • A pasta do Brickshelf
Re: LEGO e IKEA anunciam parceria
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2018, 18:22:03 »

In the next couple of years the first outcome of the collaboration will reach customers in IKEA stores.

Ainda bem que já fazem cadeiras ...
Nine

sagh

• Núcleo de Gestão
  • We travel light. Let's hunt some orc.
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2018, 17:19:24 »

Ainda bem que já fazem cadeiras ...
É para teres tempo de ir fazendo mealheiro!

Nine

• .....
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2018, 17:31:54 »

Oh pá, já tenho algumas caixas SUC, agora para mudar só se fosse muito bom.

Fico a aguardar pode dar umas ideias novas como organizar o espaço.
Nine

veinesse

• .....
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2018, 09:00:36 »
Fiquei curiosa, não tanto por mim mas pelos meus filhos. Vamos a ver.

Nine

• .....
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2018, 10:13:55 »

A desculpa mais utilizada por Afols, não é para mim ... é para os meus filhos  ;D
Nine

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2018, 12:16:13 »
Estou com o Nine, com o investimento que já fiz em SUC dificilmente pensarei em mudar agora, mas vamos ver.

Estou a pensar remodelar um quarto para fazer a minha LEGO oficina e quem sabe pode haver um espaço em que este mobiliário, se útil, faça sentido.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Ryckyloko

• ....
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
« Responder #7 em: 22 de Junho de 2018, 22:56:32 »
Faço minhas as palavras do golfman...  ^:)^

...o investimento que já fiz em SUC dificilmente pensarei em mudar agora, mas vamos ver.

Ricky Silva

• .....
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
« Responder #8 em: 23 de Junho de 2018, 11:27:41 »
Penso que seja arrumações para as crianças e não para nós AFOLs.

veinesse

• .....
« Responder #9 em: 23 de Junho de 2018, 17:38:15 »

A desculpa mais utilizada por Afols, não é para mim ... é para os meus filhos  ;D

Neste caso não é desculpa, é mesmo a realidade. Com a brincadeira, eles detêm 3/4 das peças existentes cá em casa. Tenho de meter um travão senão começa a ser complicado em termos de espaço!

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #10 em: 19 de Novembro de 2020, 11:23:43 »
O tempo passou e o produto saiu (a linha BYGGLEK):
A IKEA e o Grupo LEGO revelam hoje o tão aguardado resultado da sua cocriação. As duas marcas juntaram esforços para criar uma solução de arrumação divertida chamada BYGGLEK. Esta nova gama, que cria mais espaço para brincar “fora da caixa” ou dentro dela, consiste em quatro caixas de arrumação em diferentes tamanhos, com encaixes LEGO® e também um conjunto especial só de peças LEGO. Com o objetivo de incentivar a brincadeira e trazer mais diversão na arrumação em toda a casa, BYGGLEK estará à venda em todas as lojas IKEA e em IKEA.pt a partir do dia 1 de outubro.

Brincar é a forma mais intuitiva e poderosa das crianças aprenderem e se desenvolverem. Pesquisa demonstrou que as crianças precisam de mais tempo para brincar com os pais, mas também que a visão de crianças e adultos em relação à brincadeira nem sempre estão alinhadas.*

As duas marcas uniram-se, por isso, para combinar criatividade, partilhar conhecimentos e experiências e criarem novas soluções para facilitar a brincadeira em todos os cantos da casa. Convictos de que o simples gesto de brincar torna a casa, e o mundo, em lugares melhores, a IKEA e o Grupo LEGO decidiram eliminar barreiras para as brincadeiras diárias, criando uma experiência prática e lúdica, de que crianças e adultos pudessem desfrutar juntos.

“Na IKEA, sempre acreditámos no poder de brincar. Brincar permite-nos explorar, experimentar, sonhar e descobrir.”, refere Andreas Fredriksson, designer da IKEA of Sweden. “Onde os adultos veem desarrumação, as crianças veem um ambiente criativo estimulante, e BYGGLEK pode ajudar a preencher a lacuna que existe entre essas duas visões, garantindo brincadeiras mais criativas em casas de todo o mundo. Além disso, a nova gama BYGGLEK combina perfeitamente com outros produtos IKEA, tornando possível fazer com que a criatividade dos mais pequenos dê origem a uma peça de decoração bonita e única, para a casa.”, acrescenta.

Referindo-se ao aspeto da solução criativa, Rasmus Buch Løgstrup, designer do Grupo LEGO, diz que “BYGGLEK é mais do que um conjunto de caixas. São a arrumação e a brincadeira interligadas. BYGGLEK oferece às famílias uma gama de produtos que ajuda a criar espaço para mais diversão no seu dia-a-dia, alimentando a criatividade e tornando possível que, juntos, se possam divertir ainda mais. É uma oportunidade para brincar, fazer criações de LEGO únicas e voltar ao jogo para repetir, refazer, recriar ou começar de novo. BYGGLEK envolve infinitas possibilidades, tal como acontece com o sistema LEGO”.

Esta linha BYGGLEK contém quatro referências diferentes: um conjunto de três caixas pequenas, dois conjuntos de caixas maiores e um conjunto de peças LEGO para dar início à brincadeira. BYGGLEK pode ser usado com quaisquer elementos LEGO, uma vez que os encaixes usados ​​na tampa e na frente das caixas, fazem parte do sistema da LEGO.

O set referido é o 40357 e as caixas são PE770439 (média), PE770439_1 (grande) e PE770441 (kit de 3 pequenas)