image/svg+xml

Autor Tópico: [TLG] LEGO Replay  (Lida 1648 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
[TLG] LEGO Replay
« em: 11 de Outubro de 2019, 11:59:34 »
Olá a todos,

No âmbito dos mais variados esforços que a LEGO tem realizado nos últimos anos no âmbito da sustentabilidade e da filantropia, tudo em prol de um mundo melhor, foi lançado mais um novo programa o LEGO REPLAY.


O programa ainda numa fase piloto restrita apenas aos USA baseia-se no conceito de reciclagem das peças, mas de um ponto de vista da sua reutilização, ou seja, as pessoas que tenham em casa peças LEGO guardadas poderão doá-las para que possam ter uma nova vida e dar alegria a outros. Neste caso as peças serão encaminhadas a entidades não lucrativas que lidam com crianças, mais precisamente as entidades envolvidas nesta fase são: Give Back Box, Teach For America (um grupo sem fins lucrativos que doará as peças para várias salas de aula nos EUA) e Boys & Girls Clubs of Boston (uma associação que oferece programas para as crianças quando não estão na escola).

Todo o processo decorre da seguinte forma:

1ª Fase - Doador: recolha de todas as peças LEGO usadas sejam elas soltas ou conjuntos, colocá-las numa caixa de cartão, imprimir e colar na própria caixa uma etiqueta especifica para envio gratuito (disponível no site da campanha) e fazê-la chegar à UPS.
2ª Fase - Instituições: a caixa doada por sua vez será enviada para as instalações da Give Back Box, onde todas as peças serão separadas, inspeccionadas à mão e sujeitas a uma limpeza rigorosa, sendo posteriormente enviadas para as organizações para um novo uso.
 
Todo este processo é possível porque as peças LEGO são produzidas com materiais de alta qualidade, duráveis e são concebidas para serem usadas por várias gerações.


Video Promocional




Com esta iniciativa a LEGO pretende também reduzir o desperdício de plástico e consciencializar as pessoas a doarem as peças que tenham em casa. De relatos diversos no nosso país creio que de uma forma generalizada há uma tendência para doar as peças LEGO às novas gerações ou ao vizinho ou amigo, mas realmente esta poderá ser uma necessidade e soluções noutros locais.

Caso este programa seja bem sucedido a LEGO planeia levar o programa para outros países no próximo ano.

Mais uma situação a ter em conta quando surge a questão de que o LEGO é "caro".


Site Campanha Replay
This is Comunidade 0937!!!

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [TLG] LEGO Replay
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2019, 16:17:07 »
Que fantástica iniciativa! Parabéns LEGO.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!