image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

Não parece LEGO... mas é LEGO!

Iniciado por hugosantos, 21 de Novembro de 2019, 18:42:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

hugosantos

Olá a todos,

Há já algum tempo que estava a pensar em criar um tópico com uma compilação que abordasse um tema peculiar como os protótipos e/ou várias peças de testes/inexistentes que vários AFOLs partilham diariamente e que aos quais se dedicam mesmo de corpo e alma a esse nicho de coleccionar tudo o que se relacione com o mais excêntrico que a LEGO não lançou efectivamente para o mercado. Um tópico de discussão na LANwiki despertou-me e facilitou-me a criação deste aqui no nosso fórum, graças à ajuda da compilação de Jeff Varrone da ColonialLUG, que além dos que já seguia e conhecia, nos apresentou outros que desconhecia.

Numa situação normal, estes exemplares não poderiam nunca ter chegado a público, mas por uma ou outra razão seja ela mais ou menos legal, acabamos por poder apreciar estas raridades de formas que às vezes pode mesmo dizer-se que são apresentadas como se de arte se tratasse. Muitas delas têm histórias interessantes por detrás da sua criação ou da forma como chegaram a público. Associado a este movimento este pequeno grupo dedicado a este interesse comum também divulga vários documentou históricos, antigos sets ou memorabilia diversa da LEGO.

Pensei em vários títulos para a assunto deste tópico, mas achei divertido brincar por analogia com o antiguinho post ... parece LEGO mas não é LEGO

Apresento então a lista de quem devem mesmo seguir se têm interesse por esta temática, são contas do Flickr, alguns deles contém contas noutras redes sociais também:

WRme2: Normalmente todos os seus posts têm conteúdo detalhado e informações adicionais.

Maxx 3001: Dedicado a bricks 2x4 e de vez em quando algumas coisas antigas diferentes.

Henk van Zanten: Diversa memorabilia antiga.

Fantastic Brick:  Sobretudo dedicado ao brick 2x4 com fotografias fantásticas, mas ocasionalmente também mostra outras coisas antigas. Dado o seu cuidaddo e enquadramento de fotografia dos seus bricks 2x4 teve até recentemente um artigo dedicado a si no The Brothers Brick.

Nathan Francis: Enorme colecção de Grangemouth bricks...

Kingjayko: Diversa memorabilia antiga.

Fabian BL: Diversa memorabilia antiga.

Elspeth De Montes: Bastante conhecida pela sua participação no New Elementary, estando neste momento num período sabático nesta colaboração.

Istokg: Diversa memorabilia antiga.

Walter Whiteside Jr.: Imensas peças raras diversas e protótipos, é ver para crer.
This is Comunidade 0937!!!

sagh

Se quiserem manter a vossa sanidade é melhor se manterem afastados dessa gente.
Se quiserem ver coisas mesmo mesmo mesmo muito fixes... sigam esses links que o Hugo deixou.
Eles fazem um trabalho de investigação brutal. Brutal porquê? Porque não existem registos de praticamente nada. Para terem noção, a GEAS produziu peças na Suécia... no entanto nem a GEAS nem a LEGO têm registo dessa parceria. Como é que isso é possível? Não sei!
Então toda essa investigação é feita com base em parca informação, poucos relatos de antigos trabalhadores (muitas vezes familiares nos casos mais antigos) e na observação de milhares de peças tendo em atenção a sua proveniência.
É fantástico!

hugosantos

É feito um verdadeiro trabalho intensivo de investigação e arqueologia em prol da história e património LEGO por esse mundo fora!  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

Kudos para a recuperação do património arqueologico internacional!
:-[ sorry, entusiamei-me.
Mas se os "autores" da história não a querem divulgar, porquê insistir em vez de deixar tudo às mãos das brumas do tempo?
:-[ sorry, entusiamei-me de novo.
But this is mindboggling!  :o Como é que não há teses de mestrado sobre isto?!?

É que não sou nada fã da baquelite, demasiado frágil.

sagh

Citação de: lfaria em 22 de Novembro de 2019, 15:30:01
Como é que não há teses de mestrado sobre isto?!?
Há matéria para várias!
Citação de: lfaria em 22 de Novembro de 2019, 15:30:01
É que não sou nada fã da baquelite, demasiado frágil.
Não tenho nenhum... mas é dos bricks que tenho mais curiosidade de ver com as mãos.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937