Autor Tópico: [TLG] LEGO adquire o Bricklink  (Lida 907 vezes)

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [TLG] LEGO adquire o Bricklink
« Responder #15 em: 10 de Dezembro de 2019, 17:24:19 »
Mesmo passados uns dias desde o anúncio continuo sem saber como reagir..  ???

Quero acreditar que a LEGO não vai estragar o Bricklink que tanto jeito tem dado a todos os AFOL's pelo mundo fora na compra de peças para os seus MOCs.

Pode ser que haja algo que nos está a escapar e que seja positivo para todos os envolvidos.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Adolfo

• ...
  • **
  • A criatividade vem das estrelas
    • Flickr
« Responder #16 em: 14 de Dezembro de 2019, 19:56:56 »
Para vocês que moram na Europa e tem mais acesso a peças do que nós ficaria menos difícil seguir no hobby mocando caso ocorresse alguma coisa de ruim com o Bricklink. Agora, para nós brasileiros e principalmente do LUG Brasil afirmo que ficaria totalmente inviável colecionar algo, comprar algo mara mocar via Bricklink caso a LEGO resolvesse abusar de seu poder. Estamos apreensivos e sem saber direito como isso tudo ficará...
LUG Brasil e Comunidade 0937. Viva a língua portuguesa, com certeza!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #17 em: 16 de Dezembro de 2019, 09:57:58 »
Aparentemente as alterações começam a ter efeito e as decisões são bastante incisivas já com grande impacto:

- As criações originais presentes na galeria de MOCs estão a ser todas revistas e as que representem alguma licença estão a ser retiradas
- Foi proibida a venda de todas as peças não LEGO, isto é, peças customizadas, peças com impressões não oficiais, bricks pintados ou banhados como cromados/dourados, etc.
This is Comunidade 0937!!!

sagh

• Núcleo de Gestão
  • We travel light. Let's hunt some orc.
« Responder #18 em: 16 de Dezembro de 2019, 11:02:15 »
- Foi proibida a venda de todas as peças não LEGO, isto é, peças customizadas, peças com impressões não oficiais, bricks pintados ou banhados como cromados/dourados, etc.
Isso acho bem... já havia muita coisa da candonga à mistura com o LEGO.
Agora só me chateiam se isso incidir também nos test bricks, protótipos e afins.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #19 em: 16 de Dezembro de 2019, 11:04:09 »
As peças cromadas não fizeram mal a ninguém... e a LEGO não tem oferta das mesmas por isso não vejo inconveniente nenhum.

Catarino

• .....
    • Flickr
« Responder #20 em: 17 de Dezembro de 2019, 15:31:14 »
As peças cromadas não fizeram mal a ninguém... e a LEGO não tem oferta das mesmas por isso não vejo inconveniente nenhum.

Não vês inconveniente?

Parece-me fazer algum sentido pois se não são um produto oficial LEGO, como tal não passam pelos mesmos controles de qualidade, salvaguardando-se a LEGO assim de qualquer situação problemática.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #21 em: 17 de Dezembro de 2019, 16:18:40 »
Não vês inconveniente?

Parece-me fazer algum sentido pois se não são um produto oficial LEGO, como tal não passam pelos mesmos controles de qualidade, salvaguardando-se a LEGO assim de qualquer situação problemática.

Eu compreendo o que dizes, mas o Bricklink é um site de venda de peças avulso para adultos e sobretudo para AFOLs que sabem bem o que pretendem e sabem bem reconhecer o que é um produto "custom". No caso das peças Chrome o brick de base continua a ser da LEGO.

Inconveniente e motivo para desconfiança para mim é o discurso erróneo da LEGO sobretudo da sua CMO quando afirmou prontamente e por escrito o que passo a citar:

In Brickset:

Do you envisage LEGO making any changes to BrickLink?

Julia: BrickLink has been an extremely successful organisation, inspired by the strong vision from Dan [Jezek] and fuelled by the very committed and passionate people who run the website today. We do not therefore anticipate making any changes. Instead, we hope to support them and maintain some of that independent spirit.

Finally, how would you reassure fans who might be nervous about LEGO acquiring BrickLink, given its close integration with fans?

Julia: My first comment would be to emphasise that our acquisition of BrickLink is driven by desire to support our fans more effectively. There should be no concerns about our interference as we realise the platform already works extremely well for many people. I must also mention that our reason for doing this is because we believe there are opportunities to make improvements and respond directly to what the fans really want from LEGO.

In The Brothers Brick:

The Brothers Brick:
What changes does LEGO plan to make with BrickLink after the acquisition?

Julia Goldin:
We’re not planning to make any changes in the immediate future on the BrickLink platform because it operates really well and serves the fans very well. So in terms of how it operates it will continue the way that it is. Obviously, we see a lot of opportunities of how we can support the platform and support the fans. We did a pilot — AFOL Design project earlier this year, and it received a very very good response. So we see opportunities for us to start doing more together, and so that will come as we start working together, but no immediate changes.

Ora está tudo a acontecer exactamente ao contrário...

Apesar de toda a gente dizer que o negócio não está fechado (que não acredito), tudo parece que se estará a exigir que hajam mudanças antes do negócio estar completamente fechado oficialmente... É ridículo as mudanças acontecerem antes ou depois da compra porque para mim é igual, estas são certamente exigências da mesma entidade... E estão a acontecer bem antes do que eu próprio antevia...

Para quem não tinha planos de mudanças no imediato não demoraram nem 3 semanas...

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #22 em: 17 de Dezembro de 2019, 16:37:26 »
Ora está tudo a acontecer exactamente ao contrário...

Apesar de toda a gente dizer que o negócio não está fechado (que não acredito), tudo parece que se estará a exigir que hajam mudanças antes do negócio estar completamente fechado oficialmente... É ridículo as mudanças acontecerem antes ou depois da compra porque para mim é igual, estas são certamente exigências da mesma entidade... E estão a acontecer bem antes do que eu próprio antevia...

Para quem não tinha planos de mudanças no imediato não demoraram nem 3 semanas...

Estás a assumir má fé da Julia, mas ela é só uma PR da máquina de fazer dinheiro: diz / escreve aquilo que lhe ordenam que diga / faça.
De certeza que os atuais proprietários do BL acharam (ou foram induzidos a achar, viste o Inception? ) que não era boa ideia serem brokers de venda de peças custom e / ou modificadas.
Presumo que isso aumente o valor "percebido" da empresa.
O passo seguinte deve ser remover também peças danificadas.  >:D

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #23 em: 17 de Dezembro de 2019, 16:58:41 »
Eu estou a pegar em acções e declarações que não condizem e constatar a realidade... o resto interprete quem quiser...

Vi o filme sim... e nunca se sabe se o raio do pino caiu...

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #24 em: 17 de Dezembro de 2019, 17:35:57 »
Confesso que estas noticias me deixam assustado, visto que o impacto inicial foi melhor por haver a ressalva da parte da LEGO que não antecipava mudanças.

Ainda assim continuo a acreditar que a LEGO não vai "matar" o Bricklink.
Primeiro porque rapidamente surgiria outro e os vendedores migrariam para esse novo conceito/website;
Segundo tendo em consideração o volume que o BL tem só me parece lógico que a LEGO (enquanto nova proprietária) queira ganhar algo com isso, visto que investiram na sua compra. Que sentido faz comprar algo para depois o fechar? Isto ainda para mais no pressuposto que a LEGO quer ficar mais próxima dos AFOL's. De uma forma ou outra continuam a vender sets, senão vejamos. Quem vende peças novas avulsas tem que as adquirir de alguma forma, nomeadamente comprando Sets novos da LEGO ou Bick a Brick. Não vejo em que medida a BL possa prejudicar a LEGO de tal forma que a melhor solução seja comprar para depois fechar.

Em relação ao Bricks cromados e acobreados não sou um ávido consumidor, mas não vejo assim grande inconveniente nos mesmos. Talvez para veículos seja onde me possa fazer mais falta.

Sobre peças customizadas como tiles impressos para ser honesto penso que existem site alternativos, por isso não me fará grande mossa, mas talvez no BL os preços fossem mais atrativos nestas peças, mas como nunca comprei não tenho uma percepção.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #25 em: 19 de Dezembro de 2019, 19:38:59 »
A propósito das queixas... Traumatic Events in the Life of a Lego Fan

:P

sagh

• Núcleo de Gestão
  • We travel light. Let's hunt some orc.
« Responder #26 em: 19 de Dezembro de 2019, 22:11:46 »
Isso é tão lindo.
Gostava mesmo de ler a continuação.

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #27 em: 22 de Dezembro de 2019, 11:11:55 »
Adorei! Quando chegar á transição do Old Dark Gray para o Dark Bluish Gray vai sentir o que eu senti na altura :D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !