Autor Tópico: Night Mode  (Lida 203 vezes)

MReizinho

• Núcleo de Gestão
  • Vou ter um vernissage...
Night Mode
« em: 13 de Fevereiro de 2020, 21:13:54 »

Hoje apareceu na LEGO World em Copenhaga um novo produto oficial LEGO chamado Night Mode que consiste em kits de iluminação para sets oficiais. Podem ver o artigo do Brickset AQUI.

No entanto este produto está a gerar uma grande polémica. Aconselho a leitura atenta deste artigo: CLICK

MReizinho

• Núcleo de Gestão
Re: Night Mode
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2020, 21:18:29 »
Entretanto devido a todo o buzz causado à volta deste assunto, foi publicado o seguinte comunicado na LAN:

We saw word has already spread across fan media that there’s a light kit on shelves at LEGO World. Wanted to let everyone know it’s just a test we’re doing in Lead User Lab. As you might remember, we believe lights are super interesting and we’ve been engaging within the adult fan community already. We know many adult fans love them, so we wanted to do more research and better understand the regular consumer appeal too. Got great consumer response and feedback so far. We’re hoping these insights will contribute to building a potential pilot in the future.

MReizinho

• Núcleo de Gestão
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2020, 10:10:37 »
Tenho estado a seguir com algum interesse este assunto (mas parece que sou o único, por isso este é o meu ultimo post neste tópico  ;) )

Já houve novo comunicado oficial da LEGO colocado na LAN, outra vez por Bogdan Gherasim responsável do LEGO User Lab por este projecto:

Been following the discussions both on LAN and on fan media sites and I’m glad we got so much feedback. Thanks for that! To clarify and hopefully reassure everyone here, those products are a concept test, it’s not something that will go into the market in that current state. We wanted to test if regular consumers find it appealing and used it as a conversation starter to figure out if and how consumers see lights fit as part of the LEGO experience. We spoke about quality, price, building experience, etc. From that to having an actual product in the market there’s still a long path, so it doesn't mean there’s going to be a product out “tomorrow”. Especially on the toy safety compliance there are things that need to be in place beforehand.

We’ve also been engaging with many lead users that do lights, for finding potential pilot candidates and we had dialogues with quite a lot of them. We continue to evaluate how to best engage in a potential pilot. I want to reassure everyone here that in Lead User Lab we have the very best intentions when it comes to collaborating. We’ll try to have a close dialogue with Rob and solve any potential misunderstandings.

In the meantime, we’ll continue to evaluate the light product concept testing at LEGO World and to understand how a light kit product could be brought to market in collaboration with a lead user, since that’s what Lead User Lab is all about, finding and trying to scale outside-in ideas.

Um outro embaixador, Matej Pukancik da TatraLUG, resume bem o sentimento generalizado:

When there was a need to spread the survey, you put it here for us and me, we obliged (can be seen in the posts and articles online) and helped provide the information by the means of our fellow RLUG/LOC members and RLFM readers. But when the time came to get back some information there was none. A nondescript invite to LEGO World, besides the fact that only few can attend to check in person, there was not even a hint of something 'cooking' to maybe get some more interest. And how different it would be if we got at least a short notice before the event, that there is a test mockup product being shown (even if you would omit pictures) ? Maybe telling of the purpose, that is is in limited numbers, from a 3rd party vendor, put right the expectations, ... ?
It was pretty much set, that first fans with smartphones will 'leak' the pictures that will soon be all over internet. Instead providing late reaction to already spreading rumors we could have used the information to respond immediately... well, unless we were all played in some kind of prepared 'online marketing 101' exercise on investigating response to 'viral reveal'.

Now onto the vendor choice part...

If one should take the circumstances of contact between Brickstuff and TLG/LUL persons for granted, with the strong feeling towards the clone light vendor, I pretty much doubt the information about their view on how the clones happen to be was not told to LEGO. Was this not forwarded by the LUL contacts or at least given enough priority ? Or when the decision makers were evaluating the business proposals from these vendors this small fact was not considered as much of a drawback compared to other conditions (cost, delivery, contractual requirement, ...) ? I have my doubts that we will ever publicly know, at least based on past communication, although there is a chance that this is the moment for TLG to open up a little.

It is just another example of my previously mentioned feeling that the corporate world TLG is dismissing or ignoring or both at some time the emotional side of the fandom and the resulting amplification of the responses.

Between these two topic, the very first LUL project kick-off (?) might endanger the whole idea and does not bring much trust from fans as well as idea/lead providers

Nine

• .....
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro de 2020, 10:20:06 »
Tenho estado a seguir com algum interesse este assunto (mas parece que sou o único, por isso este é o meu ultimo post neste tópico  ;) )

Oh pá o fórum não tem o thumbs up aos posts, nem algo para dar karma mas acho que não és o único interessado.

Não estou a perceber bem o sistema, isto vai-se ligar aos sistemas actuais ou é totalmente independente?
Nine

Ricky Silva

• .....
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro de 2020, 10:37:36 »
(...)

Não estou a perceber bem o sistema, isto vai-se ligar aos sistemas actuais ou é totalmente independente?

Estou curioso para perceber isso também :P

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro de 2020, 10:38:47 »
Postaste a primeira mensagem às 21h  de ontem e já te estás a queixar que és o único a falar do assunto. És um granda maluco!  :-)d

Está na moda dizer que tudo o que a LEGO lança hoje em dia é apelidado de "foi ideia roubada aos fans..." já começa a cansar também, haja ou não alguma compreensão para essas suspeitas (a LEGO tem quase sempre anos de preparação prévia para qualquer lançamento de produto novo).  Não percebo é esta abordagem de colocar nas prateleiras uma suposta caixa de um suposto fake set de luzes... eu quase que me sentiria em primeira instância um pouco defraudado porque esperaria comprar o que anunciam, mas até aplaudo a coragem em fazer um teste para ver a adesão do público.

Aliás o LUL - LEGO Users LAB é mesmo uma aproximação de que ideias existem no mercado e podem ser parcerias entre a LEGO e essas empresas ou indivíduos, acho louvável, claro que não concordo se a LEGO quiser fazer contratos demoníacos e ficar com a fatia grande do negócio como empresa multi-bilionária que é, mas isso já é uma discussão aparte.

Acho que é uma ideia que tem potencial obviamente, caso contrário não haveria tanta marca e chinesice nesta área.
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro de 2020, 10:48:54 »
Não me interessa este sistema, acho que eles ainda não tem ideias firmes sobre isto.
E acho que não fizeram a melhor abordagem para obterem feedback, assim geraram muito ruído indesejável.  :-(p

Para mim, é wireless e/ou distribuição em bus por contacto. A keyword que gosto é "modularização".
Everything else is rubbish.

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro de 2020, 11:15:02 »
É esperar para ver. Mas se for os preços anunciados no teste, pelo menos da minha parte não vão ter muita adesão.
Mas já começam a dar tiros nos pés com a escolha hipotética do "fornecedor"
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #8 em: 14 de Fevereiro de 2020, 16:17:17 »
É esperar para ver. Mas se for os preços anunciados no teste, pelo menos da minha parte não vão ter muita adesão.
Mas já começam a dar tiros nos pés com a escolha hipotética do "fornecedor"

Pois li ontem um post de um site que diz que a LEGO se apropriou dos designs deles ao trabalharem com um fornecedor que teria feito o mesmo.

Gosto imenso da ideia das luzes, mas quando vi os valores envolvidos nos mesmos, fiquei de boca aberta. Custa quase tanto como um modular novo!  :-[

Já agora se quiserem dar o vosso feedback sobre a implementação das luzes nos modelos existentes ficava agradecido, para perceber se vale a pena investir nessa área.  ;)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #9 em: 14 de Fevereiro de 2020, 16:24:33 »
Pois li ontem um post de um site que diz que a LEGO se apropriou dos designs deles ao trabalharem com um fornecedor que teria feito o mesmo.

Atenção ao colocar as questões... a mim parece-me que a LEGO não se apropriou de nada. No limite poderá supor-se que a LEGO está a fazer parceria com uma empresa que "supostamente" copiou o negócio e componentes do tal queixoso que por falta de fundos não se conseguiu salvaguardar em termos de patentes e afins...

Se duas pessoas tiverem a mesma ideia ao mesmo tempo e viverem em lados opostos do mundo, quem é a dona da ideia? O que vale é a lei, ou seja, direitos reservados pelas suas patentes... Se ainda ninguém patenteou então é o mercado livre a funcionar...

O que aqui está em questão é a própria Fair Play Policy que a LEGO defende... se quer seguir por aí então terá de ser mais sensível ao problema.

Isto dá panos para mangas...
This is Comunidade 0937!!!

rosapedro

• ..
  • *
  • `VIVER´
« Responder #10 em: 14 de Fevereiro de 2020, 17:59:39 »
Pedro Silva

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #11 em: 14 de Fevereiro de 2020, 18:02:24 »
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2020, 14:53:29 »
Atenção ao colocar as questões... a mim parece-me que a LEGO não se apropriou de nada. No limite poderá supor-se que a LEGO está a fazer parceria com uma empresa que "supostamente" copiou o negócio e componentes do tal queixoso que por falta de fundos não se conseguiu salvaguardar em termos de patentes e afins...

Estava apenas a dar conta do artigo que li.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!