image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay  (Lida 3897 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
[Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« em: 25 de Março de 2020, 10:06:53 »
Olá a todos,

Foi revelado ontem o mais recente conjunto do LEGO Ideas, com a transformação da ideia do Bricky_Brick, The Pirate Bay num conjunto LEGO oficial.

Já todos estávamos ansiosos pela divulgação deste set, ainda mais os fans de Piratas, mas este tornou-se sem dúvida num enorme tributo moderno ao tema clássico de Piratas, não estávamos à espera de um set 2 em 1, isto é, além da ilha pirata com uma espécie de aproveitamento de barco naufragado/encalhado, o Designer Milan conseguiu também criar um remake do mítico barco 6285 Black Seas Barracuda, um conjunto de 1989! Se uma construção de Piratas já era boa, duas então é fantástico.

Sem mais demorar aqui está o 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay, acho que fica claro o porquê do nome, com 2545 peças e estará disponível a partir de 1 de Abril de 2020 por 199,99€:


 







Press Release do LEGO Newsroom:

Citar
Arghhh me hearties! Explore an epic shipwreck with the new LEGO® Ideas Pirates of Barracuda Bay

The LEGO Group has announced the latest LEGO Ideas set, bringing back memories of the beloved LEGO Pirates theme.

Become a pirate with this brand-new LEGO Ideas set, inspired by the 1989 Black Seas Barracuda pirate ship model. Adventurers can now explore the island and the wreckage of Captain Redbeard’s famous ship, which was lost at sea over 30 years ago.

The new LEGO© Ideas Pirates of Barracuda Bay set has been created based on a submission to the LEGO Ideas platform by fan designer Pablo Sánchez Jiménez, who has a passion for all things pirate and was inspired after building LEGO brick models with his dad when he was young. The concept behind the LEGO® IDEAS Pirates of Barracuda Bay set reached the 10,000-supporter milestone in just 25 days - making it one of the quickest sets to hit the target.

With 2,545-pieces in total, the model contains everything a pirate or LEGO fan needs to create the ultimate shipwreck – including a captain’s quarters, food store and supply dock. LEGO builders can even uncover buried treasure on the island by removing parts of the ship to explore new areas and create new stories.

This set also contains 8 Minifigures all based on pirate characters from the classic pirate lines, including the iconic Captain Redbeard, Lady Anchor, Robin Loot and the twins, Port and Starboard, as well as 3 other pirates and 2 skeleton figures and various animals to discover on the island.

When builders tire of being stranded at sea, the island can also be reassembled to create Captain Redbeard’s legendary ship, the Black Seas Barracuda. Rebuild the ship to launch a rescue mission to take the ship’s crew back to safety and find the buried treasure.

The LEGO® Ideas Pirates of Barracuda Bay set measures over 23” (59cm) high, 25” (64cm) wide and 12” (32cm) deep and is sure to catch the eye whether proudly displayed or placed amongst other LEGO Pirate sets.

LEGO Ideas offers fans the opportunity to submit their own brick creations with the chance to have their concept brought to life with the help of LEGO master designers and a share of the net sales.

Fans can submit their own LEGO set ideas at ideas.LEGO.com.

21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay will be available directly via LEGO.com and LEGO Stores from 1st April 2020.

Notes to Editors
21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay

RRP: $199.99 / €199.99
Age 16+
2,545 pieces
www.lego.com/Pirates-of-Barracuda-Bay-21322


Repararam na dimensão disto? Uma ilha pirata com 59cm de altura, 64cm de largura e 32cm de profundidade!?  ;D

Não deixaram ao acaso alguns tributos também aos islanders com aquela escultura na pedra, muito bom!
Esperamos que aquelas peças com grafismos sejam todas impressas, não faltarão bandeiras com caveiras para piratas.

Nunca pensei que fossem introduzir velas neste conjunto, de facto é uma adição incrível e que fará com que muitos sejam tentados a adquiri duas unidades deste conjunto só para terem as duas versºoes montadas e/ou também para terem muito material para MOCs.

Sente-se a falta do macaco, mas não se esqueceram do porco, do tubarão, 3 caranguejos, 2 sapos, de 2 papagaios e ainda conseguiram introduzir 8 minifiguras umas a honrar os clássicos e outras com novas versões, aquele torso com tatuagens e o tricórnio com cabelo de mulher. Ainda houve espaço para 2 esqueletos.


Já conseguiram parar de babar para cima do teclado? Quantos vão comprar?
This is Comunidade 0937!!!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #1 em: 25 de Março de 2020, 10:18:37 »
Ah, só me faltou dizer, e aquela caixa do set... foi tudo realizado em memória do tema, está fenomenal!  :inlove:


Ficam já alguns reviews que queiram acompanhar:

Designers Interview (Milan Madge and Austin Carlson) + Timelapse Build do Beyond the Brick (com comentários do Designer ao longo da montagem do set)

Review do New Elementary

Review do The Brothers Brick
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #2 em: 25 de Março de 2020, 11:16:58 »
Aí está mais um excelente set! Os piratas estão de volta, nem que seja apenas por um set.
Bem diferente da proposta, mas inclui o mesmo espírito, e com o bonus de ser um 2 em 1 (imagino que os piratas tenham que ir "fazer pela vida" de vez em quando e assim não precisam de um navio novo! )
Tem imensos pormenores cuidados e adoro a "barriga" do navio, que não costuma ser tão evidente nos sets.
A imagem final é bem "caótica", como seria desejável, parabéns ao Pablo (Bricky_Brick) por esta Ideia (e logo dele, que praticamente só apresenta edifícios)!  ;)

EDIT: E sem stickers!  ;D
« Última modificação: 25 de Março de 2020, 13:40:24 por lfaria »

RJARR

  • ...
  • **
  • Mensagens: 146
  • Fan de LEGO
    • Visita a minha conta no Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #3 em: 26 de Março de 2020, 13:08:11 »
Excelente set. Acho que acertaram na mouche e, por esta vez, ainda bem que se desviaram da ideia original. Tenho boas memórias de alguns sets piratas originais dos mais básicos. Nunca tive nenhum barco, mas desta vez não vou perder a oportunidade. :inlove:
« Última modificação: 26 de Março de 2020, 13:23:43 por RJARR »

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #4 em: 26 de Março de 2020, 17:43:54 »
Gosto muito deste set.

Acho que ficaria super bem num Layout de Piratas, talvez no AeP?  :?
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #5 em: 26 de Março de 2020, 17:50:49 »
Acho que ficaria super bem num Layout de Piratas, talvez no AeP?  :?

Irias participar? Ou visitar?

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #6 em: 26 de Março de 2020, 18:49:38 »
Irias participar? Ou visitar?

Gostava muito de dizer que sim, mas acho que só em sonhos.  :-[
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #7 em: 27 de Março de 2020, 17:22:57 »
Eis que surge o Designer Video:

"Ahoy matey! Check out the Pirates of Barracuda Bay in the latest LEGO Ideas set! Join Sam 'Shipwreck' Johnson and Austin 'Flint Fish' Carlson as they show you the secrets of Barracuda Bay! Arghhhhh."

This is Comunidade 0937!!!

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #8 em: 27 de Março de 2020, 19:49:33 »
Cá vai a minha opinião:

Sim é um set bastante vistoso. Muita minifig muito pirata a roçar o clássico, tem mais um barco wow!! A própria caixa relembra os piratas clássicos.

Mas comparado com a versão original do Ideas é... desilusão! A mim não me parece um tema vindo do ideas, vindo de "fora da caixa", para mim é mais um set do tema piratas

Se o quero? Claro!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #9 em: 27 de Março de 2020, 21:59:20 »
Se o quero? Claro!

Logo vi que ias parar aí!  ;)

Eu acho que as imagens do ideas, escuras e com as luzes, dão outro ambiente, um pouco irreal.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #10 em: 27 de Março de 2020, 22:05:33 »
O que eu gostei mesmo foi do Ship in a Bottle a cada 10 segundos do vídeo  :D

O tema em si, não me diz muito, mas este set vai fazer muita gente feliz sem dúvida! E pobre.

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #11 em: 27 de Março de 2020, 23:46:10 »
Ah e aquele que aparece no canto superior direito do vídeo, alguém sabe o que é?

Parece muito porreiro também.

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #12 em: 28 de Março de 2020, 09:59:44 »
Aquela construção branca? É um dos primeiros sketch models do set.
O new elementary teve acesso a algumas fotos da fase de desenvolvimento numa entrevista que fez aos designers: Link aqui

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #13 em: 28 de Março de 2020, 21:22:18 »
Uau é uma versão em greyscale. Não sabia que faziam isso, é por alguma razão em especial?




Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #14 em: 29 de Março de 2020, 16:56:24 »
Uau é uma versão em greyscale. Não sabia que faziam isso, é por alguma razão em especial?

Neste caso não consigo perceber o porquê de o terem feito, já que a primeira versão tinha algumas cores. Só perguntando.
Noutras situações por falta das peças nas cores certas, sei de designers que construíram tudo numa cor ou às cores, para depois pintar por cima na cor desejada.