image/svg+xml

Autor Tópico: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay  (Lida 3898 vezes)

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #15 em: 29 de Março de 2020, 17:30:03 »
Fui ver a "idea" que deu origem a este set e confesso que fiquei chocado.

Encontro muito poucos pontos em comum.

Concordo que é mais um Set Piratas do que um Set Ideas.  :'(

Claro que gostava de o comprar, mas não sei se tenho espaço.  :(
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #16 em: 31 de Março de 2020, 09:25:48 »
Sim, o set tem as suas diferenças em relação ao projeto inicial, mas o artigo do newelementary que o Catarino indicou explica bem o desenvolvimento dessas alterações.
Pessoalmente acho o set fantástico e adorei o terem aproximado da linha dos anos 80/90.
Compreendo que perdeu o aspecto realista e que ficou mais "brinquedo".. mas acho que o tema pede mesmo isso :)
« Última modificação: 31 de Março de 2020, 09:43:47 por LBaixinho »

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #17 em: 31 de Março de 2020, 16:23:15 »
Sim, o set tem as suas diferenças em relação ao projeto inicial, mas o artigo do newelementary que o Catarino indicou explica bem o desenvolvimento dessas alterações.
Pessoalmente acho o set fantástico e adorei o terem aproximado da linha dos anos 80/90.
Compreendo que perdeu o aspecto realista e que ficou mais "brinquedo".. mas acho que o tema pede mesmo isso :)

Eu por acaso não vi esse artigo do Catarino, mas mesmo assim são muitas as diferenças.

Contudo isto não quer dizer que não gostasse de ter, antes pelo contrário.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #18 em: 02 de Abril de 2020, 12:50:12 »
Só encontro no facebook, acho que a LEGO ainda não colocou isto no youtube.

https://www.facebook.com/watch/?v=662813811137234

Ainda bem que o projecto foi aprovado e isto vai ser mesmo uma mina de ouro. O Marketing deste anuncio está brutal, e logo aí é meio caminho andado.
Mas não deixo de pensar... este conjunto pouco ou nada tem a ver com o projecto original. A LEGO não podia ter feito isto há mais tempo?
Ainda por cima o ano passado foram os 30 anos do tema Pirates.
É preciso vir um projecto Ideas para "mostrar" que os fãs gostam de ter de vez em quando um conjunto pirates, castle, space ou mesmo city que puxe os sentimentos mais saudosistas?
Pelo menos não tinham de pagar royalties a ninguém...  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #19 em: 02 de Abril de 2020, 13:04:30 »
Vi ontem e achei um video muito, muito bom. Claro que o efeito em mim é zero já que o set já estava no topo da wishlist :D

Realmente, poderiam revistar de vez em quando o passado. Até ter uma linha própria de redux, que com certeza, iria ser um sucesso.

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #20 em: 03 de Abril de 2020, 18:36:10 »
Só encontro no facebook, acho que a LEGO ainda não colocou isto no youtube.

https://www.facebook.com/watch/?v=662813811137234

UAU. Que anuncio.  :inlove:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

hsousa

  • ..
  • *
  • Mensagens: 53
  • Fan de LEGO
Re: [Novidades] [2020] 21322 LEGO Ideas Pirates of Barracuda Bay
« Responder #21 em: 05 de Julho de 2020, 03:25:22 »



É preciso vir um projecto Ideas para "mostrar" que os fãs gostam de ter de vez em quando um conjunto pirates, castle, space ou mesmo city que puxe os sentimentos mais saudosistas?

Isto. É um bocado triste ver falta de interesse em relançar temas que fizeram desta empresa aquilo que ela é hoje. Alguém tem dúvidas que foram os temas Classic Space, Castle e Pirates (sem esquecer Town, Trains e Monorails, claro) durante os 80's e 90's que deram a projecção à LEGO? Eu não tenho a mínima dúvida!

Nessa altura não havia licenças e era tudo 100% produto da imaginação dos designers. Não havia naves SW para copiar nem castelos HP.

Não estou com isto a dizer que se deva voltar a fazer só a isto, claro. Os modulares mudaram o panorama por completo, e as licenças permitiram mudar o paradigma para começarem a existir sets com vários milhares de peças, e a diversificação é boa pois permite agradar a todos... menos aos AFOLs da velha guarda. Não somos muitos, mas existimos,e espero que este 21322 seja o início de uma mudança nesse sentido.