image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Rainbow Monolith  (Lida 465 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Rainbow Monolith
« em: 11 de Abril de 2020, 14:06:44 »

Rainbow Monolith
by Luis Baixinho, on Flickr

A LEGO lançou uma iniciativa relacionada com a pandemia do COVID-19 onde pede que se construam arco-íris e utilizem a tag #LetsBuildTogether. O Tiago Catarino fez uma construção muito gira e nomeou-me para fazer o mesmo.

Bem, a minha primeira pergunta ao saber da tarefa a que fui chamado foi.. onde raios eu tenho peças para fazer um arco-íris?

Nas peças que tenho em casa não tenho uma variedade cromática assim tão grande.. por isso fui dar uma vista de olhos às peças do Artur e voilá! Empilhei logo 7 bricks 2x4 e pus-me a pensar no que fazer. A ideia inicial seria utilizar peças soltas para formar um desenho qualquer, mas quanto mais olhava para as peças empilhadas, mais atraído ficava. É que as dimensões são de alguma forma próximas do famoso monólito do filme (e livro, não se esqueçam do livro) 2001, Odisseia no Espaço e também do não menos famoso monólito idealizado e construído pelo Miguel Oliveira.

Portanto a partir daí as coisas fluíram. Fui desencaixotar as caixas de peças, distribuí-las por cima da mesa e das cadeiras e começar a construir. Tive que fazer várias alterações devido à falta de peças, com as peças nas mãos outras ideias surgiram e por fim tirei várias fotografias, sempre com o mesmo monólito que não tinha peças para mais :)

Espero que gostem!

toze26

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 617
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Rainbow Monolith
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2020, 18:15:44 »
Eu gosto em especial da primeira porque define como neste momento o mundo se encontra: na escuridão. Mas na imensa escuridão se destaca o ARCO IRIS. Muito simples mas com imenso significado. Parabéns LBaixinho.
Tozé, Patricia, Júlia e Rodrigo.
Família 0937

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rainbow Monolith
« Responder #2 em: 12 de Abril de 2020, 07:19:21 »
Obrigado tozé!
As várias cenas são todas inspiradas no filme/livro, não lhes quis dar nenhum significado por aí além :)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [MOC] Rainbow Monolith
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2020, 21:54:10 »
Consigo ouvir a banda sonora na minha cabeça :)

Já te tinha dito antes, mas está bem fixe! Quanto não dá desafiar a malta  :D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rainbow Monolith
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2020, 08:31:16 »
E mais uma vez obrigado pelo comentário e pelo desafio :)