image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Molécula de DNA  (Lida 447 vezes)

StarWarsBuilder

• ..
  • *
  • Take a Brick!
[MOC] Molécula de DNA
« em: 12 de Abril de 2020, 18:52:06 »
Após algumas experiências falhadas, finalmente eu e os meus colegas de laboratório conseguimos extrair o genoma completo do LEGO sapiens   :-)||
Já quase que apresentei este MOC aqui no fórum há uns meses atrás mas na altura ainda lha faltava alguns detalhes como o lettering e as 1x4 plates que representam as ligações de hidrogénio.
Bem, espero que gostem   :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Molécula de DNA
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2020, 08:58:34 »
Está com um efeito muito giro, parabéns!
Alguma razão para teres utilizado flores em vez de simples plates round?
Quando vi no telemóvel, nem tinha reparado na batotice no "d" :D

StarWarsBuilder

• ..
  • *
  • Take a Brick!
« Responder #2 em: 13 de Abril de 2020, 13:53:53 »
Usei as flores porque, ainda que se note pouco, queria dar uma certa textura a essas partes da construção  (e também porque sobraram flores para dar e vender quando fiz as ruínas da igreja  ;D)
Ainda bem que me lembras do D. Cheguei a tentar até cheese slopes mas não consegui chegar a nada até ter de recorrer ao marcador...( um O é que não podia ficar para mim)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2020, 10:10:39 »
Ideia interessa e consegue-se perceber o que pretendeste transmitir, as peças trans-clear fazem um pouco de ruído visual, mas provavelmente foi a forma que conseguiste para fazer rotação da construção. Chegaste a tentar usar uns tubes azuis para representar as fitas exteriores, por exemplo? Em vez das flores pensaste em usar talvez umas round plates trans-clear para separar as várias bases?
This is Comunidade 0937!!!

StarWarsBuilder

• ..
  • *
  • Take a Brick!
« Responder #4 em: 14 de Abril de 2020, 16:37:26 »
Antes de avançar com esta construção já tinha pensado numa versão com 2 desses tubos ligados por bars de várias cores mas nunca cheguei a experimentar. O mesmo aconteceu para as 1x1 round plates só que como também estava a trabalhar com o que tinha sem fazer encomendas, não tinha suficientes 1x1s da mesma cor (já que todas representam o mesmo - pentoses).