image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] - CLÉRIGOS  (Lida 411 vezes)

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
[MOC] - CLÉRIGOS
« em: 10 de Julho de 2022, 11:48:52 »
Bom dia colegas.
Hoje venho vos apresentar o meu ultimo  MOC - CLÉRIGOS.
Já algumas pessoas tiveram a oportunidade de ver no FanWeekend, mas para os que não tiveram oportunidade, aqui ficam algumas fotos.
Seu comprimento é de 2,37 mts e de altura 1,70 mts. É composto por 6 módulos e a torre em 5.
Espero que gostem. Abraços.
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
Flickr
« Última modificação: 11 de Julho de 2022, 08:43:10 por lfaria »
Tozé, Patricia, Júlia e Rodrigo.
Família 0937

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
Re: [MOC] - CLÉRIGOS
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2022, 23:47:37 »
Estou estes dias só com acesso ao telemovel e dou por mim à horas pasmado a ir abrindo este teu post e a comparar no ecrã pequeno os pormenores com as fotos do real  :-)d do que mais tenho saudades dos nossos eventos (depois do convívio) é poder apreciar este tipo de construções com calma.

Está muito muito bom! Keep up!

Questão, nas tyles com o símbolo dos clérigos, é autocolante feito por encomenda? É um único sobre as tyles ou é um por tyles?

Gostei muito do aspecto, pelo menos no telemóvel perece impresso na peça. Ando à muito a ponderar imprimir eu ou mandar fazer fora.
Nuno Ferreira

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2022, 08:45:13 »
Muito imponente!
E para quem tiver dúvidas, é mesmo em ABS: os 2 enormes 3003 ali ao lado é que são em granito (Light Granite Gray e White Granite, respetivamente).  ;D

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2022, 10:31:27 »
Mais um monumento de grande escala, icónico da Mui Nobre Invicta Cidade e feito com bastante detalhe.
Muito semelhante ao real e a sua dimensão salta à vista a qualquer um, está imponente.

Apesar de compreender a utilização para a pedra da cor em DBG, creio que acabou por ficar escuro e dificultar a leitura dos detalhes que incluíste na construção. Chegaste a testar utilizar LBG? O que te levou a optar por esta cor? Se bem que sabemos que a tonalidade oscila muito dependendo se a pedra foi limpa há muito ou pouco tempo, a tendência é para estar sempre mais escura. Como o monumento até sofreu reabilitação há pouco tempo fico curioso com a opção.

Muitos parabéns por mais uma construção emblemática Tozé! Haja quem construa nesta escala é sempre muito bom ver MOCs destes.  :-)d

Sugestão para a próxima, criar um tópico WIP para irmos acompanhando, mesmo que seja internamente nas secções que sabemos, com certeza é motivador para quem constrói e para quem acompanha.

Quanto à aplicação do logo da Comunidade 0937, vejo que optaste por uma via mais ad hoc. Conheces esta ferramenta que temos o photo stamper? É muito fácil, ora vê:
Photo Stamper
This is Comunidade 0937!!!

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #4 em: 12 de Julho de 2022, 10:52:35 »
Imponente, que trabalheira descumunal, e com detalhes espectaculares, nota-se cada vez mais uma evolução nos detalhes das tuas construções, muitos parabéns.  :-)d

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 16 de Julho de 2022, 23:57:07 »
Estou estes dias só com acesso ao telemovel e dou por mim à horas pasmado a ir abrindo este teu post e a comparar no ecrã pequeno os pormenores com as fotos do real  :-)d do que mais tenho saudades dos nossos eventos (depois do convívio) é poder apreciar este tipo de construções com calma.

Está muito muito bom! Keep up!

Questão, nas tyles com o símbolo dos clérigos, é autocolante feito por encomenda? É um único sobre as tyles ou é um por tyles?

Gostei muito do aspecto, pelo menos no telemóvel perece impresso na peça. Ando à muito a ponderar imprimir eu ou mandar fazer fora.
É impresso nas peças
Família 0937

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #6 em: 17 de Julho de 2022, 00:06:13 »
Mais um monumento de grande escala, icónico da Mui Nobre Invicta Cidade e feito com bastante detalhe.
Muito semelhante ao real e a sua dimensão salta à vista a qualquer um, está imponente.

Apesar de compreender a utilização para a pedra da cor em DBG, creio que acabou por ficar escuro e dificultar a leitura dos detalhes que incluíste na construção. Chegaste a testar utilizar LBG? O que te levou a optar por esta cor? Se bem que sabemos que a tonalidade oscila muito dependendo se a pedra foi limpa há muito ou pouco tempo, a tendência é para estar sempre mais escura. Como o monumento até sofreu reabilitação há pouco tempo fico curioso com a opção.

Muitos parabéns por mais uma construção emblemática Tozé! Haja quem construa nesta escala é sempre muito bom ver MOCs destes.  :-)d

Sugestão para a próxima, criar um tópico WIP para irmos acompanhando, mesmo que seja internamente nas secções que sabemos, com certeza é motivador para quem constrói e para quem acompanha.

Quanto à aplicação do logo da Comunidade 0937, vejo que optaste por uma via mais ad hoc. Conheces esta ferramenta que temos o photo stamper? É muito fácil, ora vê:
Photo Stamper

O motivo da utilização das duas cores foi para facilitar a utilização de peças existentes na Comunidade, e o receio de querer umas peças especificas e não ter ou em LBG ou em DBG.
Quanto e criar um tópico WIP é uma ideia.
Quanto à aplicação do logo, tenho que aprender como se faz. Vou ver esse link que me indicas.
Família 0937

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #7 em: 17 de Julho de 2022, 00:07:08 »
Imponente, que trabalheira descumunal, e com detalhes espectaculares, nota-se cada vez mais uma evolução nos detalhes das tuas construções, muitos parabéns.  :-)d
Obrigado. Recebi teu email com a foto do Moc com fundo branco. Obrigado
Família 0937