image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7090 - Crossbow Attack  (Lida 8023 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
[Review] 7090 - Crossbow Attack
« em: 09 de Julho de 2007, 23:11:35 »
Review do set 7090 - Crossbow Attack

 

Referência: 7090
Nome: Crossbow attack
Tema: Castle
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 54
Preço LEGO®: 4,95€
Preço por peça: 0,09 €
Instruções: sim
Autocolantes: não
Minifigs: 3
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim


 
As peças
8/10

Num set de pequeno tamanho, em que o principal são os três minifigs, não se podem esperar grandes peças. Para além dos minifigs com as armas que são o principal do set, ainda sobram peças para construir a pequena balista. Destaco por exemplo as rodas de carroça que são facilmente utilizáveis em muitas outras construções, (mesmo fora do tema castle), os seis slopes 1x1 em azul escuro e o slope 45 2x1 triplo em “dourado”. Quanto às armas, temos a nova espada do esqueleto que tem um clip e permite por isso a utilização em muitas outra coisas. O escudo redondo do esqueleto é impresso e também é bom.

A construção
8/10

A construção faz-se num abrir e fechar de olhos, não há dificuldade nenhuma, apenas um pouco de jeito necessário para colocar o elástico que faz funcionar a balista, que deve ser posto antes de montar as rodas nos eixos. A construção deste set é tipo um aperitivo, que é muito bom, mas se não comemos mais nada a seguir ficamos na mesma com “fome”.

O desenho
7/10

Aqui estou dividido. Por um lado os soldados são um primor, os dois com torsos diferentes, caras diferentes, capacetes metalizados, muito bonitos mesmo, acho que não ficam nada atrás dos minifigs do antigo tema Castle. A balista também está muito bem para o pequeno tamanho e para as 32 peças que a compõe. Por outro lado, não acho grande piada ao esqueleto e á sua esquelética montada. Que posso dizer, os braços tem a vantagem de agora segurarem melhor nas armas, mas são compridos demais e muito direitos, já que era para fazer uma peça nova, não custava nada tê-la feito em condições, penso eu. O cavalo é completamente rígido e também não prima pela graça. Ao contrário do que aparenta pelas imagens não é frágil, é um plástico duro e parece resistente. Tem vários orifícios espalhados pelo corpo onde se podem encaixar coisas, mas não sei bem o quê… fica à imaginação de cada um.

Jogabilidade
10/10

Neste campo a receita não falha, três soldados de duas facções diferentes, várias armas, uma balista que atira projecteis, embora de curto alcance. Em resumo, é divertimento garantido para miúdos e graúdos.

Conclusão
9/10

Este set é um verdadeiro “battle pack”, embora não o diga na caixa, é mesmo apetecível para criar um exército. Não se deve comprar apenas um, mas uma dúzia, sem exagero nenhum. Pessoalmente, adoro os pequenos sets que a Lego vem produzindo, às vezes são verdadeiras pérolas. O tamanho nem sempre é sinónimo de qualidade. O preço deste set é a cereja no topo do bolo, por menos de 5€ está excelente. É obrigatório comprar, nem que seja para dizer mal….

Brickset: 7090
Inventário Peeron: 7090
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 16:06:57 por NaNeto »

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #1 em: 09 de Julho de 2007, 23:55:56 »
Compraste pela shop certo?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2007, 08:30:19 »
Realmente os capacetes parecem melhor do que esperava. Tens razão nos braços do esqueleto, parecem demasiado rígidos. O tamanho deve ter a haver com outras medidas necessárias para aumentar a utilizadade da peça. Tenta colocar à beira de studs para ver se bate certo.

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2007, 16:31:42 »
Realmente os capacetes parecem melhor do que esperava. Tens razão nos braços do esqueleto, parecem demasiado rígidos. O tamanho deve ter a haver com outras medidas necessárias para aumentar a utilizadade da peça. Tenta colocar à beira de studs para ver se bate certo.

Sim comprei 2 pela S@H, mas assim que vir por cá compro mais uns ;)
Em relação ao braço do esqueleto eu no início até pensava que a peça era esta 30377 pois são muito parecidas. A foto em baixo mostra a comparação entre as duas peças, tem ambas exactamente 3 studs de comprimento. Não sei porque a fizeram com este tamanho, também não sei de outra utilização (em algum set actual) para esta peça ???
Continuo a achar que para braço de esqueleto, se este modelo é para continuar, podiam fazer logo uma peça especifica e com o tamanho e formato adequados.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2007, 18:02:41 »
Compreendo que nos esqueletos ficasse melhor um braço mais pequeno, mas assim não iria obedecer à "geometria" LEGO e poder cortar outras utilizações..
ok, eu sei que a lego nem sempre obedece à sua geometria.. aliás, daria um bom tópico :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2007, 23:19:09 »
Compreendo que nos esqueletos ficasse melhor um braço mais pequeno, mas assim não iria obedecer à "geometria" LEGO e poder cortar outras utilizações..
ok, eu sei que a lego nem sempre obedece à sua geometria.. aliás, daria um bom tópico :)
Acho que a Lego já deixou de ter um sistema geométrico para as peças há muito tempo ;)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #6 em: 11 de Julho de 2007, 00:24:29 »
Olha que não acho isso, volta e meia descubro encaixes novos com peças que nem sabia que dava para outras funções...
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #7 em: 11 de Julho de 2007, 08:50:13 »
Acontece-me o mesmo. Às vezes olho para uma peça e penso que para a fazerem colocaram todas as outras peças existentes à beira para ver as ligações possiveis.
Mas nem sempre isso acontece, e as click-hinges são disso um bom exemplo :(

Era uma boa pergunta para ter ido para a Designer Rosário (que ainda não respondeu por estar de licença há já algum tempo).

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #8 em: 11 de Julho de 2007, 09:56:29 »
Era uma boa pergunta para ter ido para a Designer Rosário (que ainda não respondeu por estar de licença há já algum tempo).

Segundo o artigo na Sábado, já não estará muito mais tempo. A filha nasceu em Abril.


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #9 em: 11 de Julho de 2007, 10:45:36 »
Era uma boa pergunta para ter ido para a Designer Rosário (que ainda não respondeu por estar de licença há já algum tempo).

Segundo o artigo na Sábado, já não estará muito mais tempo. A filha nasceu em Abril.


Filho. Não sei como são as licenças de maternidade na Dinamarca, supondo que sejam de 4 meses mais o mês de férias só volta a trabalhar lá para Setembro-Outubro.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #10 em: 11 de Julho de 2007, 11:15:17 »

Filho. Não sei como são as licenças de maternidade na Dinamarca, supondo que sejam de 4 meses mais o mês de férias só volta a trabalhar lá para Setembro-Outubro.

Pelo que eu percebi, ela quer gozar parte da licença de maternidade quando o garoto fizer 6 anos e entrar para a escola (aparentemente podem fazer isso). Daí que eu diga que provavelmente não ficará muito mais tempo de licença. Tenho de reler o artigo.


Pedro
« Última modificação: 12 de Julho de 2007, 00:08:25 por El_gordo »

Ribatagus

  • Visitante
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #11 em: 11 de Julho de 2007, 11:48:54 »
tenho duas perguntas (para acrescentar à review)
- Sistema de disparo, o que tens a dizer dele? (bom, mau, complicado, ...)
- alcance específico, consegues dar uma ideia da distância? :?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #12 em: 11 de Julho de 2007, 12:18:31 »
Filho. Não sei como são as licenças de maternidade na Dinamarca, supondo que sejam de 4 meses mais o mês de férias só volta a trabalhar lá para Setembro-Outubro.
Pelo que eu percebi, ela quer gozar parte da licença de maternidade quando o garoto fizer 6 anos e entrar para a escola (aparentemente podem fazer isso). Daí que eu diga que provavelmente não ficará muito mais tempo de licença. Tenho de reler o artigo.

Não li o artigo... ainda :)

(Código editado - Pedro)
« Última modificação: 11 de Julho de 2007, 12:25:10 por El_gordo »

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #13 em: 11 de Julho de 2007, 13:30:56 »
tenho duas perguntas (para acrescentar à review)
- Sistema de disparo, o que tens a dizer dele? (bom, mau, complicado, ...)
- alcance específico, consegues dar uma ideia da distância? :?
O sistema de disparo dá para perceber nesta foto

mas é fraco, tem pouca força, salta para aí uns 30 cm.
No entanto eu prefiro assim, quando o meu filho brinca não tenho que andar de gatas depois à procura das peças. :D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7090 - Crossbow Attack
« Responder #14 em: 11 de Julho de 2007, 16:37:46 »
Filho. Não sei como são as licenças de maternidade na Dinamarca, supondo que sejam de 4 meses mais o mês de férias só volta a trabalhar lá para Setembro-Outubro.


36 meses a dividir pelos dois pais :? (não sei se já está em vigor)
Pedro Agnelo