image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] My kind of Sneakers  (Lida 573 vezes)

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
[MOC] My kind of Sneakers
« em: 03 de Setembro de 2020, 09:48:01 »
   

Sempre me senti bastante tentado a construir um par de ténis / sapatilhas e não tardou muito para que o dia viesse.
Havia qualquer coisa na peça 88293 que me puxava para isso e ainda para mais depois de adquirir o set 43179 - Mickey Mouse & Minnie Mouse, tinha mesmo que ir em frente!
Nunca fiquei muito satisfeito com as opções e os caminhos tomados por alguns AFOLs em relação aos atacadores e era neste ponto que eu sabia que ia fazer toda a diferença entre ter uma versão muito fiel da realidade ou não.

A fotografia do meio é sem dúvida a que eu gosto mais. Apesar de não mostrar a parte mais importante da construção é um plano que me deixa muito satisfeito porque mostra mais ou menos o estilo de construção e as técnicas utilizadas sem estragar a aparência do objecto. Também foi aquela que me deu mais "trabalho" a pensar.

Este é mesmo o meu tipo de sneakers favorito.
Qual é o vosso?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] My kind of Sneakers
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2020, 10:55:17 »
Ahahah, ainda bem que não puseste marca nos sapatos, senão movia-se logo o MOC para os licenciados.  ;)

Muito boa construção, com studs onde ficam bem e ausência deles onde devia ser liso, idem para as fotos (isto parece ser um 38 biqueira larga)?
Se andasse lá por casa as gatas roiam logo os atacadores todos, yikes!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] My kind of Sneakers
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2020, 10:56:42 »
Adorei esta construção deste objectivo do quotidiano e  a forma como apresentaste dando vida ao mesmo com cordões soltos ou esticados (forma bem inteligente de apresentar o MOC)  :-)d
Bela forma de representar e "agarrar" os cordões à sapatilha hehe (já vi o vídeo no instagram).

A cor apesar de não ser a minha favorita para uso pessoal, gosto muito de a ver neste modelo com cordões pretos.

A sola até ficou bem porreira e realista porque a utilização das peças e técnicas até se aproximou ao estilo de relevo que as sapatilhas costumam ter.
A fluidez do objecto com as solpes que usaste também está impecável!

O timing da apresentação deste MOC foi excelente, dadas as colaborações anunciadas da LEGO com a LEVIS e com a ADIDAS.


Gostei muito, estás de parabéns por mais esta construção!  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9365
  • My avatar is back!
Re: [MOC] My kind of Sneakers
« Responder #3 em: 18 de Novembro de 2020, 11:34:13 »
Técnica de atacadores destacada no tipsandbricks 1126!