image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] Dice Tower Series: A Jogar É que a Gente Se Entende

Iniciado por LBaixinho, 08 de Novembro de 2020, 09:46:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

LBaixinho

Aqui fica o primeiro MOC de uma série que já ando a planear há já demasiado tempo.

Dice Tower Series - A Jogar É que a Gente Se Entende 1
by Luis Baixinho, on Flickr

Dice Tower Series - A Jogar É que a Gente Se Entende 2
by Luis Baixinho, on Flickr

Basicamente é uma Dice Tower, objecto que por vezes é utilizado nos jogos de tabuleiro para rolar os dados. Este tem um engenho que através de alavancas volta a rolar os dados.
Para esse mecanismo inspirei-me neste MOC.

venceslauteixeira

@vences2019

LBaixinho

Pelo menos naqueles que tem dados, o que agora até nem é a norma. :)
Obrigado!

Andrepinto

Catarino

LBaixinho

Obrigado a ambos.
Sim, o mecanismo pode ser interessante para o GBC. Isto se já não haver algo do género :)

golfman

Gostei Luís,

E assim toda a gente "lança" os dados da mesma forma. Para mim tem a vantagem adicional de os dados não irem para parte incerta (com filhos pequenos por vezes tenho esse "drama").

:-)d

Vai haver instruções?  :tears-of-joy:
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

Sim, um dos objetivos é mesmo os dados não irem parar debaixo da mesa.

Não, não tenho planos de fazer as instruções e até já nem tenho o MOC porque ofereci-o. No entanto neste vídeo podes ver a construção com bastante pormenor e aí tentares fazer uma cópia.

veinesse

Citação de: golfman em 09 de Novembro de 2020, 15:02:54
Para mim tem a vantagem adicional de os dados não irem para parte incerta (com filhos pequenos por vezes tenho esse "drama").

Concordo!

Está muito inteligente e interessante. Consigo ver bom uso de uma coisa dessas cá em casa.

golfman

Citação de: LBaixinho em 09 de Novembro de 2020, 20:45:40
Não, não tenho planos de fazer as instruções e até já nem tenho o MOC porque ofereci-o. No entanto neste vídeo podes ver a construção com bastante pormenor e aí tentares fazer uma cópia.

Obrigado Luís.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

Disponibilizei as instruções para este MOC aqui: https://rebrickable.com/mocs/MOC-156729/lbaixinho/dice-tower-a-jogar-e-que-a-gente-se-entende/#details
Um obrigado ao Alexis por me ter desbloqueado um detalhe que não estava a conseguir fazer no Studio!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937