image/svg+xml

Autor Tópico: Brickshelf  (Lida 22937 vezes)

ups

• Moderador
Brickshelf
« em: 14 de Julho de 2007, 22:53:19 »
"Brickshelf has discontinued operation. We apologize for any inconvenience."

Foi tudo abaixo???
Fundador da Comunidade0938!

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: Brickshelf
« Responder #1 em: 14 de Julho de 2007, 22:55:47 »
Parece que sim, acontece o mesmo por aqui.
Espero que seja apenas temporário, mas já não é primeira vez que o Brickshelf falha. Aguentar uma carga daquelas não deve ser fácil para nenhum servidor...

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #2 em: 14 de Julho de 2007, 23:00:22 »
Já nem os deeplinks funcionam :( ainda agora queria por umas imagens no meu ultimo post...

ups

• Moderador
« Responder #3 em: 14 de Julho de 2007, 23:17:32 »
O "discontinued operation" e que me assusta! Se calhar fechou mesmo!

Biczzz

• .....
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #4 em: 14 de Julho de 2007, 23:47:53 »
O "discontinued operation" e que me assusta! Se calhar fechou mesmo!

O maj.com ainda funciona... é estranho.
Mas o melhor é esperar para ver, isso pode ser só uma mensagem de erro mal feita. Duvido que o Brickshelf desapareça assim, o impacto na comunidade seria enorme.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #5 em: 15 de Julho de 2007, 00:24:31 »
Acho que agora vamos todos dobrar a língua e pensar duas vezes antes de dizer mal do Flickr ::)

Foi tudo abaixo mesmo, nem tenho avatar >:(
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 15 de Julho de 2007, 00:32:27 »
Bem.. fez dois anos em Maio que o Kevin Loch avisou para o pessoal começar a utilizar o Maj porque o brickshelf tinha os dias contados. Na altura ainda fiz o upload de dois ou três mocs para o maj, mas como o pessoal continuou a utilizar o brickshelf, fiz o mesmo...

Acho estranho é ninguém ter avisado, por isso "quero" acreditar que será temporário.
Também me lembrei que se o Kevin avisasse que iria fechar o BS, isso iria provocar trafego que muito provavelmente iria ficar na historia da Internet. Imaginem milhares de utilizadores a fazerem backup das fotos que estão no BS e mais outros milhares a sacarem as galerias que gostam!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #7 em: 15 de Julho de 2007, 01:02:54 »
(...)Imaginem milhares de utilizadores a fazerem backup das fotos que estão no BS e mais outros milhares a sacarem as galerias que gostam!

Feito! Feito! ;D (vantagem dos discos enormes, até dá para perder coisas lá dentro)

O MAJ não presta porque não é específico para LEGO e a navegação é igual ao BS... Assim a discussão do Flickr vs. BS ganha outros contornos. Afinal qual é a vantagem de mudar para o MAJ? É ele que não quer ter trabalho ou há outros interesses monetários?
Também percebi porque recentemente começaram a aparecer mais Mocs e afins no FLK
Pedro Agnelo

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #8 em: 15 de Julho de 2007, 03:46:24 »
Até mais ver é mesmo verdade e para continuar. A Jennifer e o Dan Boger (Peeron) estão em contacto com o Kevin Loch (BS/MAJ) para chegar a uma solução, vamos ter que esperar...

Para já queria pedir para não postarem demasiadas fotos no fórum, para não "esticar" o tráfego. Se precisarem de postar fotos podem sempre usar um serviço gratuito como o photobucket e similares.

P.S.: não liguem ao avatar, o meu backup está em Coimbra...
Pedro Agnelo

ups

• Moderador
« Responder #9 em: 15 de Julho de 2007, 04:38:47 »
Vendo bem.. não há muita coisa que se poderia fazer!

Um aviso por parte do kevin só faria com que o tráfego do site disparasse para valores totalmente incomportáveis.

No entanto espero que seja possivel efectuar (num futuro próximo) os backups de forma racionalizada. O ideal seria "espalhar" o espólio por diversos hostings para minimizar os custos.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #10 em: 15 de Julho de 2007, 05:17:02 »
É isso que se está a tratar agora. Entretanto procurem aqui:http://web.archive.org/web/*/http://www.brickshelf.com

Pode ser que tenham sorte... (muito poucas têm conteúdo)

Ele há gajos com sorte :P

http://web.archive.org/web/20070221150824/www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=rupi
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 05:20:16 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #11 em: 15 de Julho de 2007, 05:44:36 »
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #12 em: 15 de Julho de 2007, 09:42:45 »
Humm, parece-me um projecto com pernas para andar. Pelo menos o domínio já está reservado.

Será que vamos ter qualquer coisa como o brickshelf? Sem limites de espaço nem de tráfego, e com a opção muito importante e cada vez mais rara de se poder incorporar as imagens noutras páginas? Esperar para ver.

De facto o possível desaparecimento do BS será uma possível bomba atómica na comunidade. Sites como o MOCpages poderão simplesmente desaparecer, a maior parte dos posts de blogs e fóruns deixarão de ter sentido... humm isto vai dar muito que falar...

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #13 em: 15 de Julho de 2007, 10:48:33 »
É isso que se está a tratar agora. Entretanto procurem aqui:http://web.archive.org/web/*/http://www.brickshelf.com

Pode ser que tenham sorte... (muito poucas têm conteúdo)

Ele há gajos com sorte :P

http://web.archive.org/web/20070221150824/www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=rupi

nem por isso, apenas lá estão as fotos da chopper mais nada :(

Biczzz

• .....
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #14 em: 15 de Julho de 2007, 11:19:26 »
Esta manhã ainda tinha esperança de que ira voltar a funcionar, mas não.
É pena, perdeu-se muito, espero que o Admin tenha feito um backup para que aqueles que quiserem continuar o projecto possam recuperar as imagens. Caso contrário, imaginem só o que se perdeu... Muitos dos MOCs que lá estavam quase que já fazem parte da história, muitos deles até podem ser de AFOLs que já não estão entre nós...
Mas se era mesmo para fechar, ao menos poderia ter posto uma mensagem mais esclarecedora, que não levantasse dúvidas.
Agora é a hora de arranjar soluções alternativas, mas não sei se confio no Maj... Se o Brickshelf fecha assim, nada me garante que o Maj não desapareça da mesma forma.