Autor Tópico: [MOC] Harry Potter: Modular Diagon Alley  (Lida 968 vezes)

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
[MOC] Harry Potter: Modular Diagon Alley
« em: 21 de Março de 2022, 23:34:53 »
O meu objectivo para este MOC é transformar o LEGO set Diagon Alley (75978) em edificios modulares que possam ser encaixados numa típica cidade LEGO.
O set é constituido por 4 edificios em baseplates 16x32, portanto têm o tamanho de meio modular. Mas são abertos atrás como os sets LEGO City ou LEGO Friends, e os vários pisos estão encaixados na construção, não são removiveis.
As premissas que me têm guiado são:
- Manter as fachadas dos edifícios iguais ás do set (dentro do possível)
- Todos os pisos têm de ser acessiveis por remoção do telhado ou pisos superiores
- Interiores completamente mobilados, quando possivel sendo mais fieis aos livros/filmes do Harry Potter
- Optimizar para aproveitar as peças de 2 x Diagon Alley (75978), para não encarecer tanto o MOC

Estou a trabalhar nele há cerca de 6 meses.
Partilho aqui com vocês umas renderizações do modelo digital do primeiro edificio, que contem as lojas Ollivanders e Scribbulus.

Mais fotos neste album:Flickr

Também tenho um video (em inglês) a mostrar em mais detalhe no Bricklink Studio:
https://youtu.be/D1IbQvjT5os

Gostava muito de ter a vossa opinião, e especialmente sugestões de melhoria!
Obrigado!
« Última modificação: 22 de Março de 2022, 00:07:36 por JRodOnBricks »

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Harry Potter: Modular Diagon Alley
« Responder #1 em: 22 de Março de 2022, 09:34:31 »
Onde é que meto o like?  ;D

E é realmente boa ideia usar um segundo set para as restantes peças necessárias, senão o preço do MOC dispara.
Mas 6 meses de trabalho para 1/4 dos edifícios... quando acabares já o set não está à venda.  :facepalm:

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #2 em: 23 de Março de 2022, 09:12:00 »
Mas 6 meses de trabalho para 1/4 dos edifícios... quando acabares já o set não está à venda.  :facepalm:

:happy-sweat: Sim, eu sei.
Demorei 6 meses por várias razões:
- Andei muito ás apalpadelas a tentar perceber o melhor processo, e a testar e aprender coisas que agora vou usar nos outros edificios
- Intercalei este projecto com uns sets granditos que andava a fazer (Ninjago City Gardens e Typewriter)

Na realidade já tenho o modelo seguinte quase pronto, e foi muito mais rápido. O plano agora é fazer 1 por mês. Para depois durante os meses de Verão tratar de transformar isto de modelos digitais para modelos físicos.

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2022, 22:00:55 »
Aqui vai o 2º edificio da Modular Diagon Alley!
Desta vez é o edificio com a loja Quality Quidditch Supplies e o The Daily Prophet.

No LEGO set Diagon Alley (75978) este edificio tinha a loja de Quidditch a ocupar quase todo o R/C e o 1º andar, e o The Daily Prophet era apenas uma entrada, e alguns montes de jornais.
Na minha interpretação do edificio, ao transformá-lo em modular, coloquei a loja de Quidditch apenas no R/C e transformei o 1º andar na redacção do The Daily Prophet, com secretárias para os jornalistas, incluindo uma de destaque para a Rita Skeeter, e uma sala escura para revelação de fotografias.
Para além de ter completado o edificio e adicionado todas as acessibilidades em falta para que as mini figuras possam andar por lá á vontade  ;D

Partilho aqui com vocês umas renderizações do modelo digital deste segundo edificio.

Mais fotos neste album:Flickr

Também tenho um video (em inglês) a mostrar em mais detalhe no Bricklink Studio:
https://youtu.be/tgg7i0mEB2U

O que acham?
Obrigado!

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #4 em: 22 de Abril de 2022, 11:36:10 »
Muito bem, estás a acelerar!  ;D

Usar aqueles panels grandes na lateral é uma boa ideia para poupar bricks.

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 14 de Maio de 2022, 01:29:40 »
Aqui vai o 3º edificio da Modular Diagon Alley!
Desta vez é o edificio com a lojas Flourish & Blotts e Florean Fortescue's Ice Cream Patlour.

Neste edificio, para além de completar a metade traseira, e dividir o edificio em andares removiveiso, refiz quase todo o interior da Flourish & Blotts, para a aproximar o mais possivel do que se vê nos filmes, na cena em que o Gildery Lockhart está a apresentar o seu livro.

Partilho aqui com vocês umas renderizações do modelo digital deste terceiro edificio.

Mais fotos neste album: Flickr

https://youtu.be/XXmPaT-WKrA

O que acham?
Obrigado!

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2022, 10:42:05 »
Estás a ficar melhor nisto!  ;D

Vejo bastante trabalho de qualidade, gosto bastante das escadas traseiras (a traseira destes edifícios é sempre tão desprezada).
Venha daí o próximo.  ;)

Jakob Escher

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #7 em: 15 de Maio de 2022, 17:53:50 »
Olá,
A extensão do edifício completo é bem feita.
Eu gosto disso.

Don Corleone

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2022, 01:07:02 »
JRod, estás a fazer um grande trabalho, está a ficar espetacular. Eu tenho um Diagon Alley e o único “defeito” que encontro é o de não ter costas, se não fosse tão caro, comprava outro e comprava-te estas instruções. Parabéns!

golfman

• .....
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
« Responder #9 em: 24 de Maio de 2022, 16:51:01 »
Estou a gostar muito da evolução...

Acho que se conseguires ficar "apenas" com dois Diagon Alley e alguma peças extra (não demasiadas) podias perfeitamente equacionar vender as instruções que eu ficaria muito tentado a comprar.

Tinha um sítio para colocar este set (junto à parede) onde o facto de não ter costas seria mais irrelevante, mas com esta tua criação poderia ficar numa zona com mais destaque e até já estou a imaginar onde..

Agora vou ficar a torcer por umas instruções.
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #10 em: 24 de Maio de 2022, 22:10:28 »
Obrigado pelos comentários!
Sim, instruções estão no plano!

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #11 em: 08 de Junho de 2022, 23:38:16 »
Aqui vai o edificio final da Modular Diagon Alley!
Desta vez é o edificio que tinha a Weasleys' Wizard Wheezes e a entrada para a Knockturn Alley, ao qual eu acrescentei a loja mais famosa da Knockturn Alley, a Borgin & Burke.

A loja dos Weasleys já era a mais completa do set, por isso não fiz muito mais do que dar-lhe uma parede traseira e partir em andares removiveis (e só isso deu-me bastante trabalho - foi o edificio mais dificil de "partir").
Fiz também algumas modificações na entrada da Knockturn Alley, para potenciar uma cena em que o Harry, Ron e Hermione sobem a um telhado para vigiar os Malfoys.
Mas o destaque deste MOC final é um edificio feito de raiz, a Borgin & Burke, que tentei fazer fiel ao visual dos filmes, tanto no exterior, como no interior. Se bem que tomei algumas liberdades em relação ã localização de algumas coisas.

Partilho aqui com vocês umas renderizações do modelo digital deste terceiro edificio.

Mais fotos neste album: Flickr

https://youtu.be/6Ya9voLV9VA

O que acham?
Obrigado!

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #12 em: 14 de Julho de 2022, 16:41:39 »
Boa Tarde,

Já podemos adquirir o segundo exemplar deste set para depois termos as instruções de como os transformar em modulares?

Obrigado.
Fã de City e Modulares!

JRodOnBricks

• ..
  • *
  • Fan de LEGO
« Responder #13 em: 21 de Julho de 2022, 01:20:36 »
Boa Tarde,

Já podemos adquirir o segundo exemplar deste set para depois termos as instruções de como os transformar em modulares?

Obrigado.

Viva!
As instruções ainda não estão feitas, estou na fase de optimizar as parts para os 2 sets da DiagonAlley, o mais possivel.
No estado em que partilhei aqui, ainda levava perto de 3000 peças extra que não estavam em nenhum dos 2 sets. Agora já vai nas 2100. Acho que não consigo baixar muito mais. Deve ficar acima de 2000 peças.
Ainda assim aproveitam-se entre 3000 a 3500 do 2º set da Diagion Alley, portanto de certeza que vai compensar ter um 2º set.

Vou encomendar as 2000+ peças adicionais e começar a trabalhar nas instruções nas férias de Agosto, mas honestamente, não tenho a exacta noção do trabalho que vai dar. Sei que quero construir eu o MOC, para garantir que não meti os pés pelas nãos em termos de estabilidade, antes de disponibilizar as instruções.
Mas elas vão aparecer, eu sou um bocado lento mas não desisto dos projectos  :happy-sweat:

Obrigado pelo interesse!
Eu vou fazendo updates nesta thread.

golfman

• .....
    • My Flickr
« Responder #14 em: 25 de Julho de 2022, 14:45:07 »
Boa Tarde,

Combinado. Fico a aguardar.  :)

Um abraço.
Fã de City e Modulares!