image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Torre de Belem  (Lida 800 vezes)

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
[MOC] Torre de Belem
« em: 31 de Agosto de 2022, 11:36:49 »
Esta é minha contribuição de Torre de Belem. As esculturas e as minifiguras correspondentes ainda estão desaparecidas na Torre de Belém. Assim que encontrar as minifiguras certas, mostrarei a Torre de Belém de todos os lados.

Flickr
« Última modificação: 31 de Agosto de 2022, 11:40:25 por Jakob Escher »

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Torre de Belem
« Responder #1 em: 31 de Agosto de 2022, 12:19:33 »
Muito impressionante e imponente!  :o

Como não é microescala, imagino que seja um redux / reinterpretação de um MOC?
Talvez este?

Estou a pensar em deslocar isto para "Históricos", o que achas?

Nota: para o concurso falta o logo da Comunidade na foto.

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #2 em: 01 de Setembro de 2022, 09:34:35 »
Muito porreiro, muito bons detalhes, gosto das varandas com turntable e clips, dos brasões e do efeito ondulado nas cornijas.  :-)d

As cores dos bricks brancos com ligeiras nuances foi conseguida usando bricks mais e menos gastos (são só brancos ou alguns são tan)?
As corentes em roxo é somente por falta de outra cor ou escolha?

Se posso por um defeito seria os Burps na base, mereciam pelo menos  uns cheeses e slopes em cima para os desfarçar.

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #3 em: 01 de Setembro de 2022, 10:57:20 »
Muito impressionante e imponente!  :o

Como não é microescala, imagino que seja um redux / reinterpretação de um MOC?
Talvez este?

Estou a pensar em deslocar isto para "Históricos", o que achas?

Nota: para o concurso falta o logo da Comunidade na foto.

Eu escolhi a escala livremente. O fator decisivo foi a varanda da torre, aqui eu quis manter o número de arcos.
Sei que anos atrás Luis construiu uma MOC menor da Torre de Belém. Meus templates para construção foram fotos da internet com as quais criei minha escala.
Eu esperaria para passar para "Historicus". Minha ideia é que assim que todos os detalhes que faltam estiverem prontos, coloco mais fotos de todos os lados lá. Espero que esteja tudo bem com você

Não tenho certeza se isso se aplica ao concurso, então não usei um logo da Comunidade.

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #4 em: 01 de Setembro de 2022, 11:02:38 »
Não tenho certeza se isso se aplica ao concurso, então não usei um logo da Comunidade.

Bem, o logo podes usar sempre que queiras identificar a foto como sendo um MOC de um AFOL da Comunidade 0937.

Quanto ao concurso... assumi que era para o concurso por causa do título que escolheste para o tópico!
Altero o titulo?

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #5 em: 01 de Setembro de 2022, 11:15:55 »
Muito porreiro, muito bons detalhes, gosto das varandas com turntable e clips, dos brasões e do efeito ondulado nas cornijas.  :-)d

As cores dos bricks brancos com ligeiras nuances foi conseguida usando bricks mais e menos gastos (são só brancos ou alguns são tan)?
As corentes em roxo é somente por falta de outra cor ou escolha?

Se posso por um defeito seria os Burps na base, mereciam pelo menos  uns cheeses e slopes em cima para os desfarçar.

As pedras brancas foram todas construídas em um MOC antigo que eu tinha há muito tempo. Com o tempo, as pedras mudaram de cor de acordo com sua posição. Apenas algumas pedras de uma cor diferente são usadas aqui.

Eu deliberadamente usei a cor roxa para a corrente na área de entrada para definir um pequeno efeito de cor. A primeira vez que experimentei usei um cordão preto, não gostei.

Você pode, por favor, explicar a palavra "Burps" para mim o que significa, pois não a entendo.

Nine

• Moderador
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #6 em: 01 de Setembro de 2022, 11:20:49 »

Você pode, por favor, explicar a palavra "Burps" para mim o que significa, pois não a entendo.

BURP é um acrónimo composto a partir da expressão inglesa Big Ugly Rock Piece, e que significa “pedregulho grande e feio”, distinguindo-se do termo “burp” que em inglês significa arroto. Utiliza-se para designar as peças LEGO com as referências peeron 6082 e 6083.

da wiki: https://comunidade0937.com/wiki/burp
Nine

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #7 em: 01 de Setembro de 2022, 11:30:25 »

BURP é um acrónimo composto a partir da expressão inglesa Big Ugly Rock Piece, e que significa “pedregulho grande e feio”, distinguindo-se do termo “burp” que em inglês significa arroto. Utiliza-se para designar as peças LEGO com as referências peeron 6082 e 6083.

da wiki: https://comunidade0937.com/wiki/burp

Obrigado pela explicação sobre a palavra "Burps".
A área da base ainda não está finalizada. Aqui estou terminando, mas ainda tenho que esperar pelas pedras certas até conseguir.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #8 em: 01 de Setembro de 2022, 13:28:54 »
Muito bom Jakob, continua essa bela criação, fico ansioso por ver este MOC finalizado de acordo com a tua visão.  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

Ricky Silva

• .....
  • Sargento Castanho se faz favor!
    • Ricky Silva - Flickr
« Responder #9 em: 01 de Setembro de 2022, 15:46:30 »
Quero muito fotografar esta bela construção :-DP :-)||

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #10 em: 01 de Setembro de 2022, 19:52:04 »
Muito bom Jakob, continua essa bela criação, fico ansioso por ver este MOC finalizado de acordo com a tua visão.  :-)d

Obrigado pela sua avaliação da minha versão da Torre de Belém. Estou ocupado construindo para terminar os detalhes que faltam. Tenho que pesquisar na minha coleção alguns pontos para ter as peças certas, o que não é fácil.

Quero muito fotografar esta bela construção :-DP :-)||

Assim que terminar os detalhes mostrarei fotos de todos os lados e algumas fotos parciais.

nunosantos

• .....
  • Lego Always!
« Responder #11 em: 05 de Setembro de 2022, 10:58:29 »
Tá a ficar muito bom Jakob! Mais um excelente trabalho! Parabéns!

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2022, 10:30:58 »
Muito obrigado

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #13 em: 16 de Setembro de 2022, 12:31:19 »
Aqui a atualização da minha versão da Torre de Belém. Na fundação fechei os Burps completamente e tentei ficar com o original. Não estou satisfeito com as minifiguras na torre e a "Senhora" porque acho que elas não comform o original.

Flickr

Flickr

Flickr

Flickr

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #14 em: 16 de Setembro de 2022, 15:30:04 »
Muito melhor!
Realmente os dois guerreiros nas esquinas destoam um pouco, mas é por causa das cores, não? Idem para a "senhora" no terraço.
Sempre pensei que no original eram imagens de santos ou anjos e não de guerreiros.  :facepalm:

A escadaria de entrada também existe para a face lateral, mais curta, para ter o mesmo desnível ocupando apenas a espessura da muralha.
E nos topos dos 6 torreões do terraço grande não bastavam "bolas de gelado" 6254? Mhmhm, não, se calhar ficavam um pouco pequenos demais...
Não percebi bem como tens os arcos no centro do terraço.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2022, 15:48:45 por lfaria »