image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] – Rogue One – Darth Vader  (Lida 239 vezes)

venceslauteixeira

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
    • Instagram @Vx2019
[MOC] – Rogue One – Darth Vader
« em: 05 de Outubro de 2022, 13:44:25 »
[MOC] – Rogue One – Darth Vader

dav by Venceslau Teixeira, no Flickr

A cena final de Rogue One, uma história Star Wars com Darth Vader é um rebuçado oferecido aos fãs, na minha opinião uma obra-prima cinematográfica. Além da iluminação e da cinematografia, o momento é uma justaposição com a triologia original. A partir desta junção cinematográfica, são colocadas uma ao lado da outra, a fim de contrastar suas diferenças.

IMG_20220910_122135 by Venceslau Teixeira, no Flickr

IMG_20220910_122114 by Venceslau Teixeira, no Flickr

IMG_20220910_122030 by Venceslau Teixeira, no Flickr

A justaposição mais óbvia é entre Darth Vader e os rebeldes que destroça. A raiva e o ódio do Senhor das Trevas são quase tangíveis e foi intensificada pelo terror que os rebeldes exibiram. Quanto mais o temiam, mais Vader podia desencadear a sua ira. Da mesma forma, o senso de dever de Vader com o Império contrastava com a bravura dos rebeldes para ir além do chamado do dever. Ninguém naquela nave esperaria enfrentar um Lorde Sith, mas eles cumpriram sua missão.

sdr by Venceslau Teixeira, no Flickr

Além desses contrastes óbvios, a cena também é uma justaposição de Vader com o resto da galáxia. Rogue One focado em usuários para além da força, é relacionado com esta quando Vader aparece nos últimos cinco minutos, excelente e muito dramático. Em outras palavras, qualquer um na galáxia poderia fazer a diferença a menos que enfrentassem Darth Vader. É por isso que o momento do corredor foi a melhor cena de Star Wars, claro, na minha opinião.

IMG_20220910_121953 by Venceslau Teixeira, no Flickr

IMG_20220910_121911 by Venceslau Teixeira, no Flickr

IMG_20220910_121606 by Venceslau Teixeira, no Flickr

Deste modo, partilho o meu MOC a representar esse momento cinematográfico.

sdr by Venceslau Teixeira, no Flickr

dav by Venceslau Teixeira, no Flickr
@vences2019