image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

Duvida de compra Bricklink

Iniciado por Carteko, 29 de Janeiro de 2024, 10:53:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carteko

Bom dia, estou realizando a compra no BL pela primeira vez... fiz no dia 08/12 de 2023.... sempre verifico no app do correios através do código de rastreio que recebi... a mensagem que ainda aparece é que a encomenda foi postada no pais de origem, Alemanha, não mudou ainda.
Devo me preocupar?

Alguém com experiência em compras sabe me dizer se tenho que fazer algo ou só esperar mesmo?

Obrigado

lfaria

Bom dia Carteko, bem vindo ao Fórum da Comunidade0937!

Bem, realmente já é muito tempo. O tracking na origem diz que data?
As regras do Bricklink têm provisões / prazos para este tipo de coisas, que deves consultar, mas começam sempre pelo contacto com o vendedor.

Tenho pena que o teu primeiro post seja sobre problemas.
PS: Não te queres apresentar no tópico de apresentações?

hugosantos

Olá,

Se fizeste uma encomenda em dezembro com origem na Alemanha, é sinal para estares preocupado de facto. Por norma uma encomenda da Alemanha para Portugal leva uma semana, diria que duas semanas no máximo a partir da data de expedição.

Já contactaste o vendedor via Bricklink? A encomenda tinha tracking ou seguro?

Eu já demorei a receber encomendas bastantes meses, mas por norma acontece quando estamos a falar de encomendas de Itália o que é normal.

Podes sempre aproveitar para te apresentares AQUI para a malta te conhecer melhor.
This is Comunidade 0937!!!

Carteko

Olá pessoal tudo bem?

Agradeço pelas respostas.

Sou técnico de equipe de robótica, participo dos torneios da FLL e uso lego a bastante tempo em meu trabalho e no dia - a - dia para minha diversão.
Porém, nunca tinha usado o BL para realizar compras.

Já fiz contato com o vendedor e o mesmo me respondeu que devido as festas de final de ano pode ser que demore mesmo para receber.

Sim tinha número de rastreamento, mas ou estou fazendo rastreamento errado ou realmente me dei mal nessa compra.
No correios aparece da seguinte forma meu rastreio:

lfaria

O tracking desse objeto na origem diz q já partiu para o Brasil no dia 10 de Dezembro.
Estará parado na alfândega brasileira para pagamento de taxas?
Em Portugal, as encomendas vinda de fora da UE pagam taxas e os correios locais contactam-nos para pagar estas taxas, por aqui é sempre demorado.

hugosantos

Ah, você está no Brasil...? Sendo assim creio que seja mais normal ainda não ter recebido, mas quanto ao tempo que leva ou que problemas podem existir na alfandega não consigo ajudar.
This is Comunidade 0937!!!

Carteko

Sim estou no Brasil... é por enquanto não veio nenhuma notificação para pagamento de taxa acompanho pelo site do correios mesmo.

Obrigado

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937