image/svg+xml

Autor Tópico: Lando Norris conduz McLaren P1™ em LEGO®  (Lida 153 vezes)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10080
    • My Flickr Page
Lando Norris conduz McLaren P1™ em LEGO®
« em: 12 de Setembro de 2024, 15:12:57 »



O Grupo LEGO e a McLaren Automotive embarcaram no desafio LEGO Technic mais difícil até à data: a recriação de um McLaren P1™ único e totalmente conduzível feito com elementos LEGO Technic. E, como se tal não bastasse, o piloto F1™ da McLaren Lando Norris foi convocado para o derradeiro desafio de completar uma volta ao icónico autódromo britânico de Silverstone no LEGO Technic McLaren P1 à escala 1:1.

Fica aqui a press release oficial:

Citar
Lando Norris enfrenta o circuito de Silverstone num LEGO
Technic™ McLaren P1™ em tamanho real

 

§  O Grupo LEGO e a McLaren Automotive embarcaram no derradeiro desafio: a criação de uma versão LEGO® Technic™ em tamanho real e conduzível do icónico supercarro McLaren P1™

§  Lando Norris, piloto de Fórmula 1 da McLaren, submete este carro único à derradeira prova, completando uma volta ao circuito de Silverstone, uma pista que encerra muitas memórias de momentos históricos para a McLaren

§  O carro em tamanho real tem uns incríveis 342 817 elementos LEGO Technic e um motor elétrico; é a primeira grande construção do Grupo LEGO que se pode conduzir e com que se pode dar uma volta completa a um circuito automobilístico

§  O set LEGO Technic McLaren P1™ à escala 1:8 está já disponível em www.LEGO.com/McLaren


 



O Grupo LEGO e a McLaren Automotive embarcaram no desafio LEGO Technic mais difícil até à data, com a recriação de um McLaren P1™ único e totalmente conduzível feito com elementos LEGO Technic. E, como se não bastasse, o piloto de F1™ da McLaren Lando Norris foi convocado para o derradeiro desafio de completar uma volta ao icónico autódromo britânico de Silverstone no LEGO Technic McLaren P1 à escala 1:1.

 

Esta réplica em tamanho real do McLaren P1™ é feita com 342 817 elementos LEGO Technic, tem um peso de aproximadamente 1220 kg e inclui vários traços de engenharia verdadeiramente notáveis. O carro tem direção totalmente funcional, o que o torna a primeira grande construção LEGO que se pode conduzir e que é capaz de enfrentar as mais difíceis curvas das pistas. A construção apresenta um motor elétrico composto de baterias LEGO Technic Function e uma bateria de carro elétrico, permitindo que tenha uma autonomia maior do que qualquer outro modelo LEGO até agora.

 

O processo desta grande construção ganhou vida com 23 especialistas em design, engenharia e construção do Grupo LEGO e da McLaren Automotive, com 8344 horas de desenvolvimento e construção que exigiram 393 tipos de elementos LEGO Technic.

 

Com o carro montado, restava apenas pôr em marcha o desafio final, e tratando-se de uma réplica de um supercarro da McLaren, nada como ter ao volante Lando Norris, piloto de F1™ da McLaren. O piloto britânico esteve mais do que à altura do desafio, enfrentando as curvas e contracurvas da pista de 5,891 km e completando a volta ao circuito de Silverstone. Com a enormidade deste desafio, Silverstone foi o cenário perfeito dada a rica história da McLaren com a chamada casa do automobilismo britânico.

 

Os fãs podem ver o vídeo integral de Lando Norris a completar o Desafio Final no LEGO Technic McLaren P1™ em tamanho real aqui.

 

«Tendo trabalhado no programa P1 original para a McLaren, é incrível ver tantos dos elementos do McLaren P1™ original ganhar vida de modo tão realista pela mão da equipa LEGO Technic no modelo à escala real. O carro foi um ícone do seu tempo. Espero que, através desta colaboração com o Grupo LEGO, sejamos capazes de inspirar a próxima geração de designers e engenheiros a testar os limites da inovação automóvel.»

Ben Gulliver, Test & Development Director, McLaren Automotive.

 

«Este projeto é o mais recente de uma longa lista de colaborações entre o Grupo LEGO e a McLaren, reunindo os engenheiros da McLaren e a equipa de Model Production LEGO da conceção à construção final. A experiência automotiva e de engenharia da McLaren tem sido inestimável para nos ajudar a produzir um modelo o mais autêntico possível para o McLaren P1™ original, permitindo-nos tornar um sonho realidade. Foi incrivelmente bom ver o piloto de F1™ da McLaren Lando Norris aos comandos do carro que criámos.»

Lukáš Horák, Senior Project Manager in Model Production, Grupo LEGO.

 

O set LEGO Technic McLaren P1™ 1:8 está disponível em www.LEGO.com/McLaren e nas lojas LEGO com PVP recomendado de 449,99 €.

 

LEGO® Technic™ P1™ em tamanho real — Factos e Números

Depois do anúncio da mais recente chegada à LEGO Technic Ultimate Car Concept Series, o LEGO Technic McLaren P1™ à escala 1:8, no McLaren Technology Centre em julho, este último desafio procura levar o mantra ‘Build for Real’ a um novo patamar, fazendo com que o supercarro dos sonhos dos fãs ganhe vida de uma forma singular.



●     Um total de 342 817 peças LEGO® Technic™ usadas

●     393 tipos de elementos LEGO Technic usados, incluindo 11 que foram moldados especificamente para este modelo

●     Peso total: 1220 kg

●     8344 horas no desenvolvimento e construção

●     6134 horas na fase de desenvolvimento

●     2210 horas na produção

●     Criado por 23 especialistas de design, engenharia e construção do Grupo LEGO e da McLaren Automotive

●     As dimensões da construção são como as do modelo real: 4980 mm de comprimento, 2101 mm de largura e 1133 mm de altura

●     A construção apresenta um motor elétrico composto de baterias LEGO Technic Function e uma bateria de carro elétrico, o que permite que tenha uma autonomia maior do que qualquer outro modelo LEGO até agora.

●     O motor LEGO Technic consiste em 8 packs de motores, cada um composto de 96 motores de função LEGO Power, o que significa que o carro tem um total de 768 motores LEGO. Os 8 packs de motores imitam o V8 do McLaren P1™ original.

 

O desafio mais épico até hoje

Eis as nossas conquistas pela primeira vez para honrar a nossa parceria com a McLaren:

Primeira vez que é criada uma construção LEGO à escala real capaz de se conduzir e fazer as curvas
Primeira vez que é criada uma construção LEGO à escala real capaz de completar uma volta numa pista de automobilismo
Primeira vez que um piloto de Fórmula 1 conduz uma construção LEGO à escala real

Informações sobre o produto

 

Set LEGO® Technic™ McLaren P1™ (42172)
Com uma caixa de 7 velocidades com transmissão de embraiagem dupla, suspensão, motor V8, asa traseira ajustável e portas diédricas com mecanismos avançados que se podem abrir — pormenores que o tornam um “must-have” para todos os entusiastas de supercarros e fãs da McLaren.

 

●     Idade: 18+

●     PVP recomendado: 449,99 €

●     Peças: 3893

●     N.º de produto: 42172

●     Dimensões: 14 cm de altura, 59 cm de comprimento e 25 cm de largura

●     A nova versão LEGO Technic à escala 1:8 é composta de 3893 elementos e cada carro tem um número de série único que desbloqueia conteúdo especial de bastidores.

●     Disponibilidade: O set LEGO Technic McLaren P1 está disponível nas lojas LEGO, em www.LEGO.com e nos retalhistas em todo o mundo.

 

 

Sobre a LEGO Technic Ultimate Car Concept Series

A LEGO Technic Ultimate Car Concept Series foi lançada em 2016 e de dois em dois anos o conceito dá vida a um veículo especial, em que tanto o set em si como a embalagem são meticulosamente desenhados. Embarcar na aventura de design de criação do próximo carro Ultimate desafia a equipa a projetar modelos espetaculares de carros desportivos à escala 1:8 e ultrapassar os limites do que é possível. A equipa tenciona provar continuamente que com LEGO Technic é possível ‘Build for Real’.

 

 

Sobre o Grupo LEGO

A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã através do poder da brincadeira. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar.

 

O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam «Brincar Bem».

 

Hoje, o Grupo LEGO permanece uma empresa familiar sediada em Billund. Os seus produtos são vendidos atualmente em mais de 120 países em todo o mundo. Para mais informações: www.LEGO.com.

 

 

Carros anteriores da LEGO Technic Ultimate Car Concept Series:

●     2016: Porsche 911 GT3 RS (42056)

●     2018: Bugatti Chiron (42083)

●     2020: Lamborghini Sián FKP 37 (42115)

●     2022: Ferrari Daytona SP3 (42143)

●     2024: McLaren P1™ (42172)

 

Uma série de imagens de alta resolução que acompanham este lançamento está disponível para download no site da McLaren Automotive — cars.mclaren.press.

 

 

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é fabricante de supercarros leves e de altíssimo desempenho. Lançada em 2010, a empresa é hoje a maior parte do McLaren Group.

 

Com sede no McLaren Technology Centre (MTC) em Woking, Surrey, Inglaterra, a McLaren Automotive é movida pelo desafio de criar os veículos mais emocionantes, envolventes e de referência do mundo. Aproveitando a história de 60 anos de desempenho autêntico nas corridas do nome McLaren, conseguiu apresentar alguns dos supercarros mais espetaculares já feitos.

 

O portefólio de produtos da empresa de modelos de GTS, supercarro, Motorsport e Ultimate é vendido em mais de 40 mercados em todo o mundo. Os seus automóveis são montados à mão no McLaren Production Centre (MPC), baseado no mesmo campus do MTC em Woking.

 

A McLaren é pioneira e ultrapassa continuamente os limites. Em 1981, introduziu na Fórmula 1 a tecnologia de chassis de fibra de carbono leve e resistente com o McLaren MP4/1.

 

Posteriormente, em 1993, projetou e construiu o lendário carro de estrada McLaren F1. Construído com base num chassis de fibra de carbono, definiu o DNA do supercarro da McLaren, concretizado para o século XXI, em 2011, com a apresentação do McLaren 12C — o primeiro carro de produção da McLaren Automotive.

 

A McLaren foi a primeira a entregar um hipercarro híbrido, o McLaren P1™, em 2013. Com o lançamento da Ultimate Series de veículos, o P1™ foi seguido pelo McLaren Senna, em 2018, e o seu derivado GTR, para as pistas, surgiu  um ano depois. 2019 assistiu ainda à apresentação do Speedtail híbrido hyper-GT. O seu mais recente modelo Ultimate, o Elva, é o carro de estrada McLaren mais leve de sempre.

 

Os modelos LT da McLaren representam a expressão máxima do desempenho de pista em supercarros de produção em série. O nome deriva da versão ‘Longtail’ do F1 GTR, apresentada em 1997, e foi incorporada na nomenclatura McLaren Automotive em 2015 com a chegada do coupé 675LT, inspirado no McLaren 650S, e do Spider. Em 2018, a lenda LT continuou com o McLaren 600LT, inspirado no 570S. O último capítulo da história da LT foi escrito em 2020 e 2021, com a apresentação do coupé 765LT e do Spider.

 

Também em 2021, a empresa revelou o seu novo supercarro híbrido de alto desempenho, o McLaren Artura. O Artura é o primeiro McLaren a beneficiar da McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA). O MCLA é projetado, desenvolvido e fabricado no McLaren Composites Technology Centre na região de Sheffield, na Inglaterra, usando processos pioneiros no mundo, e vai comandar o futuro eletrificado da marca.

 

Em 2022, a McLaren anunciou o Solus GT, um carro de pista monolugar com cockpit fechado que deu vida a um conceito futurista que foi originalmente criado para jogos virtuais.

 

Em 2023, a McLaren revelou o seu supercarro de produção em série mais leve e potente, o 750S — um desenvolvimento exaustivo do premiado supercarro 720S. A McLaren apresentou ainda o novo GTS, que veio substituir o McLaren GT.

 

O McLaren Artura Spider foi anunciado no início de 2024 como o primeiro descapotável híbrido de alto desempenho da marca. A sua apresentação fez parte de um grande aumento de ano de modelo para o Artura, o que significou que a linha de produção em série da McLaren de GTS, novos Artura e 750S permitiu apresentações com 12 meses de intervalo.

 

A McLaren Automotive também opta por fazer parcerias com empresas e organizações líderes mundiais e com ideias semelhantes que testam os limites nos seus respetivos campos. Estes incluem Ashurst, Bowers & Wilkins, Dynisma, Gulf, Monroe, Pirelli, Plan International, Richard Mille e Tumi.

 

 

Sobre o Grupo McLaren

O Grupo McLaren é líder global na produção de supercarros de alto desempenho e automobilismo de elite.



Fundado em 1963 pelo piloto, engenheiro e empresário Bruce McLaren, o Grupo é formado pela McLaren Automotive, que constrói à mão supercarros leves que competem em provas globais, incluindo o Campeonato Mundial de Resistência; e uma participação maioritária na McLaren Racing, que compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1, no INDYCAR, Fórmula E, Extreme E e F1 Academy.

 

O Grupo tem sede global no icónico McLaren Technology Centre, em Woking, Surrey, Inglaterra.

 

Com uma reputação de inovação e excelência tecnológica, a McLaren é uma das maiores empresas independentes do Reino Unido.
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D