Temáticas > Outras

[MOC] Wild Track

(1/1)

sagh:

Esta construção foi pensada como um presente para os meus amigos Zoe e Sky, responsáveis ​​pela Wild Track.

A sua missão é proteger espécies ameaçadas utilizando uma combinação única de análise avançada de dados, inteligência artificial e conhecimento ecológico tradicional.
Eles especializam-se em tecnologia de identificação de pegadas (FIT - Footprint Identification Technology em Inglês).
As pegadas são muitas vezes mais fáceis de encontrar do que os próprios animais, e agora que eles conseguem descodificá-las, podem informar-nos sobre onde estão as espécies e por onde os seus indivíduos vagueiam.

O animal favorito da Zoe é o rinoceronte e uma vez que em julho de 2021 construí um pequeno rinoceronte como parte do meu projeto 3 Companheiros, pareceu-me adequado começar por ele. Tinha então a cria... só precisava da mãe.

Fazer um animal maior significava que teria de estudar a anatomia do animal... e foi aí que as perguntas começaram a surgir... rinoceronte branco... rinoceronte preto... ambos são cinzentos... qual deles estava eu a tentar construir?
Um dos traços distintos do minúsculo rinoceronte que construí anteriormente era o lábio quadrado, que também é uma característica do rinoceronte branco, enquanto o rinoceronte preto tem o lábio pontiagudo. Ficou assim decidido que eu estava a construir um rinoceronte branco.
Tentei então incorporar o máximo do animal real na minha construção, como os cascos, os músculos das pernas, a bossa e a curvatura das costas.

Toda esta investigação revelou-se produtiva porque quando revelei pela primeira vez a construção o Sky disse: "Sabes, isto é um rinoceronte branco!"
Pronto... tive logo ali o dia feito.
Foi um prazer construir isto, não só porque queria criar um presente único para a Zoe e o Sky, mas também porque foi muito divertido e desafiante incorporar tantos detalhes numa construção tão pequena.
Chega de conversa e vejam o maravilhoso trabalho que fazem em www.wildtrack.org .

lfaria:
I see... BrickPuppies evolved... Like!  ;)

BTW: Aquelas pegadas não são de rhino (nem as do logo nem as das tiles, but that's what we have).  >:D Sorry...

toze26:
Uma das coisas que muito admiro nas tuas construções é exatamente a quantidade e qualidade dos detalhes em construções tão pequenas.
As patas estão muito giras.
Parabéns SAGH.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa