image/svg+xml

Autor Tópico: Apresentação Osvaldo Travassos  (Lida 155 vezes)

Nutty

• .
  • Fan de LEGO
Apresentação Osvaldo Travassos
« em: 24 de Fevereiro de 2025, 12:10:45 »
Olá!

O meu nome é Osvaldo Travassos, 47 anos, natural de Santa Maria, Açores mas atualmente a viver no Algarve e sou fã de LEGO desde que me lembro.

De momento coleciono minifiguras (tenho perto de 2000 das quais mais de 500 são Star Wars) e tenho uma pancada por conjuntos de Natal, especialmente Winter Village. Tenho atualmente uma Vila Natal que estimo ter para cima de 75000 peças e que ocupa uns 6m2. Já expus a mesma por duas ocasiões na minha terra natal. Agora que me mudei, procuro um local para expor os LEGO ou mesmo juntar-me a um grupo para participar em exposições temporárias. Por isso... cá estou eu!

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
Re: Apresentação Osvaldo Travassos
« Responder #1 em: 24 de Fevereiro de 2025, 15:07:41 »
Bem vindo, Osvaldo!
Espero que gostes do que encontrares por aqui e que participes (ou inicies) conversas sobre os temas que te agradam.

AFOLs residentes no Algarve e fãs de SW são sempre poucos (não, eu não sou de nenhum desses dois clubes)!  ;D

Fazes MOCwikis nessas temáticas?

Nós fazemos algumas exposições temporárias, a próxima é em Junho, lá para o Norte.
Pois, são muitos Kms de onde estás, mas a maioria dos participantes vêm de muito mais longe, noutros países!  ;)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro de 2025, 15:16:50 »
Bem-vindo! Diverte-te a explorar o fórum!
This is Comunidade 0937!!!

Alex

• Núcleo de Gestão
    • My Flickr Page
« Responder #3 em: 24 de Fevereiro de 2025, 17:12:31 »
Bem vindo Osvaldo :)
Diverte-te por aqui!
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

toze26

• ....
  • Fan de LEGO
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2025, 20:10:40 »
Bem vindo.

Tozé, Patricia, Júlia e Rodrigo.
Família 0937

moisnico

• ...
  • **
« Responder #5 em: 25 de Fevereiro de 2025, 22:03:28 »
Bem vindo a comunidade Osvaldo.

Jakob Escher

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
« Responder #6 em: 26 de Fevereiro de 2025, 17:13:14 »
Bem vindo.

Nutty

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2025, 11:25:05 »
Pois... já me tinha apercebido da triste realidade algarvia...!  :-\

Faço MOCs mas apenas tenho dois publicados no Bricklink. (Não sei é permitido colocar aqui links/publicidade mas cá vai) https://rebrickable.com/users/_Nutty_/mocs/

Tenho muitos mais... uma vez que me mudei dos Açores para o continente, desmanchei TODOS os meus MOCs e sets, peça por peça, para poupar no transporte (leia-se volume) e para não correr o risco de partir alguma coisa. Passei um ano a fazê-los no Stud.io para depois os poder montar mas só trabalhei as instruções para dois. Eventualmente, no futuro, talvez publique mais. O que gostava mesmo era voltar a expor. Na minha ilha, expus no museu e no terminal do aeroporto. Talvez tenha de encontrar uma solução semelhante aqui já que exposições de LEGO aqui no sul - promovidas por comunidades como esta - são muito raras.  :(

PS: Obrigado a todos pelas boas-vindas.