Review do set 7656
Referência: 7656 Nome: General Griveous Starfighter Tema: Star Wars Ano de Edição: 2007 Número de Peças: 232 Preço LEGO®: 25.95 Preço por peça: 0.11€ Dados de compra: Foi dado. 1 de Agosto de 2007 Instruções: Sim. 1 Pequeno Livro Autocolantes: Não Minifigs: Sim Modelos alternativos: Não Lista de peças: Sim
As peças: Pecam por ser poucas, mas no geral o sortido é bom. Num set barato, recebemos 1 das novas pistolas (vão po inferno, megafones!), 6 lightsaber hilts (que infelizmente não são crome, mas isso faria inevitavelmente o preço disparar.), um bom lote de tiles brown e tan, e um monte de "wedge pieces" de que eu gosto particularmente.
A construção: Simples e fácil. Sem grandes truques. É set que se monta em pouco mais de uma hora, e por isso mesmo não merece a meu ver, melhor nota. De notar alguns passos menos "bem perceptiveis" nas instruções que me fizeram perder algum tempo a voltar atrás em alguns passos.
O desenho: Para mim que sou fã de Star Wars, o desenho é muito pouco semelhante ao da nave original, mas é na minha opinião o design possivel dentro do sortido de peças LEGO e dentro do design "kid-friendly" para os míudos. Pena a LEGO não ter a cor exacta que eu considero necessária para a nave. Em dark gray como está fica demasiado cinzento, e em dark blue ficaria demasiado azul. A acrescentar que é um design flexivel que pode sofrer alterações, como por exemplo levar um compartimento por baixo, ou mesmo um qualquer mecanismo de lançamento de bombas (estilo Arc-170 ou Y-Wing).
Jogabilidade: Excelente. Faltam obviamente os cada vez mais comuns canhões e afins, mas acresce a isso uma grande capacidade de "swoosh" , o mecanismo catita de deslizar o cockpit, o mecanismo de movimento do leme traseiro da nave, e claro a minifig que pode assumir diversas posições de combate com pistola, 2 , ou até 4 lightsabers. Sem esqueçer claro, os lasers que sobem e descem mas nada mais que isso.
Conclusão: Serve para os míudos. Não serve para os mais graúdos e entusiastas como eu, pois deixa-nos a pedir mais. Enquanto os míudos o montam e brincam com ele, a nós que já não nos interessa brincar, acaba quando se termina de montar.

Brickset:
7656Inventário Peeron:
7656