image/svg+xml

Autor Tópico: preciso de encomendar lego e n sei onde  (Lida 9635 vezes)

sebastiaocarvalho

• Visitante
preciso de encomendar lego e n sei onde
« em: 18 de Outubro de 2006, 19:27:11 »
tenho em maos um projecto de lego que se baseia na construção das twin towers. preciso de comprar muitas peças, ja sei quais e quantas, só n sei aonde devo ir.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: preciso de encomendar lego e n sei onde
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2006, 19:39:07 »
Depende bastante das peças em questão.

A sugestão mais imediata passa por ir ao site da LEGO e tentar obter a maior quantidade possível através do LEGO Factory, no qual podes escolher duma palete mais ou menos alargada; é especialmente útil para bricks comuns, e algumas peças especializadas muito específicas.
Se ainda assim precisares de muitas peças, as minhas sugestões passam pelo recurso à bricklink (onde podes procurar obter as peças numa das várias lojas disponíveis), ou tentar contactar a LEGO por e-mail e perguntar se te podem dar um orçamento para as peças, devidamente listadas.
Atenção que este último recurso está sujeito a limitações várias - convém ligar para o apoio ao cliente antes, e perguntar como funciona.

Espero ter ajudado? Mais alguma questão, não hesites.

Pedro

sebastiaocarvalho

• Visitante
obrigado pela ajuda
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2006, 20:24:51 »
ola e obrigado pela ajuda.

mas é k essas paletes são de variadas cores n é? e eu preciso de pessas de cor uniforme. se eu pedir um orçamento com as peças devidamente listadas achas k eles atendem ao pedido??
as peças k preciso são muito basicas, não são muito específicas nem complexas, e isso facilita.

El_gordo

• Fundador
Re: obrigado pela ajuda
« Responder #3 em: 19 de Outubro de 2006, 03:38:11 »

mas é k essas paletes são de variadas cores n é? e eu preciso de pessas de cor uniforme. se eu pedir um orçamento com as peças devidamente listadas achas k eles atendem ao pedido??
as peças k preciso são muito basicas, não são muito específicas nem complexas, e isso facilita.

A minha experiência indica que eles te farão um orçamento, mas provavelmente terás de o ir fazendo "às pinguinhas", ou seja: seleccionas um grupo de 20 peças distintas, chamas a esse grupo "a", e pedes um orçamento parcial; repetes com um grupo "b" de 20 peças, etc.
Se mandares para lá uma lista de centenas de peças distintas duma só vez, o mais certo é não obteres resposta imediata (os operadores da LEGO Direct não dã prioridade a pedidos de peças desta natureza sobre outras questões de apoio ao cliente - o Romão é que me pode ajudar)

Verifica primeiro quais das peças dísponíveis no LEGO Factory é que são utilizadas no teu projecto: quantas mais conseguires despachar por esse meio, menor é a lista que terás de mandar para a LEGO Direct. Aliás, o mais certo é dizerem-te que as peças disponíveis no Factory só poderão ser adquiridas por esse meio, o que se pensarmos bem até tem alguma lógica comercial.

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2006, 06:58:46 »
tenho em maos um projecto de lego que se baseia na construção das twin towers. preciso de comprar muitas peças, ja sei quais e quantas, só n sei aonde devo ir.

Não imagino como seja o teu projecto mas se quiseres vê este: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=6930
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2006, 08:00:50 »

Bem vindo, Sebastião.

Tem várias formas de o fazer:
1 - Através do pick a brick online em http://us.factory.lego.com/pab/?. Tem a virtude de teres a garantia de peças novas. O mal está no preço dos portes (que pode ser abafado com a quantidade de peças) e na escolha limitada;
2 - Através do serviço ao consumidor pelo telefone 00 800 5346 1111 ou através de mensagem em http://www.lego.com/eng/service/contactus.asp. Possuem uns portes bem em conta mas tem o grande mal de que só podem enviar dez unidades de cada peça... :(
3 - Através do Bricklink (http://www.bricklink.com/). Pelo que sei o sistema é simples, nunca o utilizei directamente mas de certeza que há aqui pessoal que te pode esclarecer melhor. No entanto tem em conta os portes, taxas no caso de vir fora da UE, custos de handling, etc. Para te precaveres de algum custo adicional, lê sempre com atenção a página inicial de cada vendedor!
4 - Compra directa à LEGO. No passado recente havia a forma de comprar peças directamente à LEGO, acho que também através do serviço ao consumidor. Tinha limitações como a obrigatoriedade de encomendar no minimo 100 peças de cada, serem multiplos de 50, encomenda minima de 250€ e um processo que demorava meses! Não sei se esta opção caiu com a introdução das duas primeiras hipoteses que sugeri!

DavidAzevedo

• Visitante
« Responder #6 em: 19 de Outubro de 2006, 22:52:49 »
Olá Sebastião.

No bricklink costumo encontrar muitas lojas que vendem quantidades astronómicas de peças a um preço muito abaixo da média. Penso que isso acontece quando alguém faz um moc que requer milhares de peças iguais e depois de acabado o moc ou quando deixa de ter interesse, desmontam-no e vendem as peças ao desbarato. É uma questão de procurar. Se precisares de ajuda é só dizer.

El_gordo

• Fundador
« Responder #7 em: 03 de Dezembro de 2006, 16:40:08 »

A minha experiência indica que eles te farão um orçamento, mas provavelmente terás de o ir fazendo "às pinguinhas", ou seja: seleccionas um grupo de 20 peças distintas, chamas a esse grupo "a", e pedes um orçamento parcial; repetes com um grupo "b" de 20 peças, etc.

Uma actualização: neste momento, vigora um limite de 10 peças diferentes e 10 unidades de cada uma (total máximo por encomenda: 100 peças). Isto é válido para as encomendas por via telefónica; cada pedido tem portes associados num valor que ronda 1.80 eur.

O processo de encomenda através do LEGO Factory mantém-se.

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #8 em: 03 de Dezembro de 2006, 17:15:19 »
E transformar este post num sticky? Ou entao criar uma versão mais "limpa".
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
« Responder #9 em: 03 de Dezembro de 2006, 20:53:44 »
E transformar este post num sticky? Ou entao criar uma versão mais "limpa".

Bem, para já movi o post para a secção apropriada, que ainda não existia quando a mensagem foi originalmente escrita. O sticky não deve ser necessário - acho que há outra mensagem onde o assunto é abordado com mais detalhe.

Pedro

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #10 em: 31 de Janeiro de 2007, 18:11:35 »
Boas noticias!!!

O Romão deu-me agora a boa novidade de que isto:
Uma actualização: neste momento, vigora um limite de 10 peças diferentes e 10 unidades de cada uma (total máximo por encomenda: 100 peças). Isto é válido para as encomendas por via telefónica; cada pedido tem portes associados num valor que ronda 1.80 eur.

Já não vigora. Não existe limite de peças!!!
iiiuuupppiiiiii!!!! ;D ;D
tânia
boas construções!

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #11 em: 31 de Janeiro de 2007, 18:14:51 »
Bota funk a tocar , é hora de festejar.

Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #12 em: 31 de Janeiro de 2007, 18:21:56 »
Lol.
Pois é Namath, tens agora uma óptima oportunidade para conseguires as peças todas de uma vez com uns portes muito em conta. ;)
tânia
boas construções!

ups

• Moderador
« Responder #13 em: 31 de Janeiro de 2007, 18:22:32 »

Qualquer limite?
Fundador da Comunidade0938!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #14 em: 31 de Janeiro de 2007, 18:22:46 »
Boas noticias!!!

O Romão deu-me agora a boa novidade de que isto:

De quantidade, de variedade ou ambos?
Pedro Agnelo