image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7009 – The Final Joust  (Lida 2396 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7009 – The Final Joust
« em: 13 de Agosto de 2007, 12:27:58 »
Review do set 7009 – The Final Joust

Referência: 7009
Nome: The Final Joust
Tema: Castle
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 62
Preço LEGO®: 7.95€
Preço por peça: 12,8 cêntimos
Instruções: Livro (10x14,6 cm) com 16 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim


 
As peças
Quase 13 cêntimos por peça num tema não licenciado torna este conjunto caríssimo em termos de preço por peça. A inclusão de somente dois minifigs com os respectivos acessórios e montadas não é suficiente para justificar o preço. Acho que por mais um euro poderiam colocar pelo menos os respectivos escudeiros dos cavaleiros.
O ponto forte pode ser considerado a quantidade e variedade de armamento. Dois escudos, duas armaduras, duas lanças, duas espadas (diferentes), maça e machado.
Fora disso temos algumas peças não suficientes para uma construção e a grande maior parte delas são cumes de telhados em dourado de difícil utilização.
4/10



A construção
Limita-se a montagem dos cavaleiros. O resto é tão simples que acho que nem deve contar.
3/10

O desenho
É uma justa e pouco mais se poderia fazer. Talvez se o suporte das armas fosse uma tenda o preço poderia ser melhor justificado.
5/10

Jogabilidade
A jogabilidade é boa e a inclusão de armas sobressalentes aumenta-a. A inclusão de escudeiros, como dito num ponto anterior, poderia ter aumentando o valor do conjunto nesta característica.
7/10

Conclusão
Este é um conjunto que sabe a pouco. O preço por peça é ridiculamente alto. Se necessitavam preencher este valor com um conjunto, poderiam o ter melhorado com a inclusão de escudeiros e com um suporte de armas mais avantajado.
A comparação com o 7090 é imediata e nada boa. Temos um conjunto bem mais caro e que pouco mais traz.
Só mesmo de comprar para quem quiser comprar a colecção inteira do tema.
4/10



Brickset: 7009
Inventário Peeron: 7009
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 14:16:59 por NaNeto »

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #1 em: 13 de Agosto de 2007, 12:32:24 »
Qual é ao certo a cor da armadura cinzenta: cinza claro, cinza escuro, ou alguma coisa nacarada? ???


Pedro

PocasNuckie

  • Visitante
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2007, 12:34:54 »
Não podia discordar mais da tua review. Assim a olho, para mim, este é o melhor set da linha Castle.

Discordo essencialmente da nota que deste às Peças. Ok o preço pode ser caro, mas é um excelente sortido, especialmente de armas.

Discordo também da nota final. Acho que o set , não sabe assim a tão pouco quanto isso (se o tivesse, podia avaliar melhor). É giro, tem um bom factor de jogabilidade , e é isso.

Pocas

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #3 em: 13 de Agosto de 2007, 12:41:44 »
Qual é ao certo a cor da armadura cinzenta: cinza claro, cinza escuro, ou alguma coisa nacarada? ???

PearlLtGray.
Cada vez mais a LEGO utiliza este tipo de cor em que o resultado final não é uniforme. Se neste caso até não me choca muito, apesar de preferir as originais, já não gosto quando utilizada em peças básicas.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #4 em: 13 de Agosto de 2007, 12:44:58 »
Qual é ao certo a cor da armadura cinzenta: cinza claro, cinza escuro, ou alguma coisa nacarada? ???
PearlLtGray.
Cada vez mais a LEGO utiliza este tipo de cor em que o resultado final não é uniforme. Se neste caso até não me choca muito, apesar de preferir as originais, já não gosto quando utilizada em peças básicas.

A mim incomoda-me um bocado :(
Mas que se dane, melhor isto do que roxo... :-X


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #5 em: 13 de Agosto de 2007, 12:45:49 »
Não podia discordar mais da tua review. (...)

 ^:)^

Ainda bem que há opiniões diferentes :)

O problema básico deste conjunto é que é completamente redundante para quem tem os restantes sets do tema. A inclusão dele no sortido até nem deve ter sido normal visto ter uma referência completamente fora do range dos restantes.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #6 em: 13 de Agosto de 2007, 13:01:36 »
Discordo essencialmente da nota que deste às Peças. Ok o preço pode ser caro, mas é um excelente sortido, especialmente de armas.

A questão é, arranjar-se-á um sortido tão bom ou melhor por menor PPPwiki?


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #7 em: 13 de Agosto de 2007, 13:31:05 »
Tens o 7091 que por 8 centimos PPP traz dois minifigs + dois esqueletos, 5 armas e 4 escudos. Peca por falta de cavalos e armaduras.

O preço por peça deste tema é invulgarmente alto, acho que só o 7091 e 7090 fica abaixo dos 10 cêntimos.

PocasNuckie

  • Visitante
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #8 em: 13 de Agosto de 2007, 15:11:39 »
É o eterno problema de toda a gente relativa a tudo, e o tipico sindrome tuga de nunca estar satisfeito com nada.  ;D

Senão havia sets de castelo, é porque não havia sets de castelo.

Se há, é porque são caros

E por ai fora.

Pocas

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #9 em: 13 de Agosto de 2007, 15:19:12 »
Quero comprar este. O preço caro só pode ser por causa dos cavalos, são de raça ;)

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #10 em: 13 de Agosto de 2007, 15:20:38 »
LOOOOOOL , pelo menos um deve ser lusitano ... o outro deve ser o cavalo do ghost Rider
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #11 em: 13 de Agosto de 2007, 22:08:26 »
LOOOOOOL , pelo menos um deve ser lusitano ... o outro deve ser o cavalo do ghost Rider

ahahahaha ;D ;D cá para mim são os dois lusitanos, comprados no eBay com uma maozinha do Alex.
tânia
boas construções!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: 7009 – The Final Joust
« Responder #12 em: 14 de Agosto de 2007, 13:24:28 »
A unica utilização que vejo para as peças em Gold, é para servirem de Barras de Ouro  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D