image/svg+xml

Autor Tópico: Trial 0937  (Lida 135676 vezes)

raus

• .
Re:Trial 0937
« Responder #660 em: 06 de Julho de 2010, 15:02:13 »
Tenho um problema com tatras! O sistema de braços de direção são frágeis se trabalharem no limite. acredito que o sistema de direção deve ser resistente e com alto torque para esterçamento em condiçoes críticas. A velocidade desse tatra achei muito reduzida e mesmo assim percebe-se a perca de potencia. Mas o conjunto total é muito bom, como tudo que o Nico faz.

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #661 em: 06 de Julho de 2010, 15:05:16 »
Tenho um problema com tatras! O sistema de braços de direção são frágeis se trabalharem no limite. acredito que o sistema de direção deve ser resistente e com alto torque para esterçamento em condiçoes críticas. A velocidade desse tatra achei muito reduzida e mesmo assim percebe-se a perca de potencia. Mas o conjunto total é muito bom, como tudo que o Nico faz.

Não sei opinar com certeza mas o único tatra que tive oportunidade de mexer funcionava de maneira impecável e era bem resistente para os obstáculos que tínhamos escolhido.
A velocidade nestes carros para mim não é o mais importante, mas sim a sua força, é preciso que eles tenham uma boa força para subirem os obstáculos mais complicados e mais íngremes.

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

raus

• .
« Responder #662 em: 06 de Julho de 2010, 15:10:18 »
Blueblock, até onde sei só é possível utilizar motores diferentes tracionando o mesmo eixo que pode distribuir para todas a rodas. Acho que não tem como motorizar a trazeira e depois a dianteira. Me desculpem se estiver enganado.
abços

raus

• .
« Responder #663 em: 06 de Julho de 2010, 15:13:29 »
Já vi vários videos de Tatras Lego em ação e sempre os obstáculos são de dificuldade média,  me refiro a obstáculos de transposição e não a subidas ou descidas íngremes. Velocidade realmente não interessa aos Trials, mas esse em particular foi que me lembro o mais lento que ele fez.

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #664 em: 06 de Julho de 2010, 15:19:23 »
Blueblock, até onde sei só é possível utilizar motores diferentes tracionando o mesmo eixo que pode distribuir para todas a rodas. Acho que não tem como motorizar a trazeira e depois a dianteira. Me desculpem se estiver enganado.
abços

só coloquei a questão, porque estou a pensar fazer uma construção faseada (de RWD para AWD), por isso nem é particularmente relevante. nem sei bem como o poderia fazer, mas estou a pensar em usar um motor para o eixo traseiro e outro para o dianteiro. só queria saber se isso era permitido nas regras de Trial 0937

já agora, é costume colocar a bateria numa posição em que se possa trocar não é? se eu só quiser trocar as pilhas e não a bateria, posso tê-la no meio do chassis, certo?

Tito

• Moderador
« Responder #665 em: 06 de Julho de 2010, 15:40:07 »
só queria saber se isso era permitido nas regras de Trial 0937

As regras são claras:

Devem ser utilizados no máximo dois motores para a propulsão do veículo

já agora, é costume colocar a bateria numa posição em que se possa trocar não é? se eu só quiser trocar as pilhas e não a bateria, posso tê-la no meio do chassis, certo?

O ideal mesmo é ter a caixa das pilhas o mais baixo possível por causa do centro de gravidade. Se conseguires meter a caixa de pilhas de modo a que seja fácil de abrir é perfeito.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nuno2500

• Visitante
Re: Trial 0937
« Responder #666 em: 06 de Outubro de 2010, 09:09:02 »
Fiz uma busca e não encontrei isto aqui no forum por isso aqui vai uma aplicação on-line do nico71 para o cálculo de relação entre Gear e forças dos motores.

http://www.nico71.fr/otherpages/winchtools.html

Tito

• Moderador
« Responder #667 em: 06 de Outubro de 2010, 13:20:45 »
Já agora, relembro que o Sariel também tem uma ferramentas interessantes

- http://sariel.pl/tools/ratios/
- http://sariel.pl/tools/pratios/
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

joaopedro

• ....
  • I love LEGO
Technic Truck Trial
« Responder #668 em: 22 de Junho de 2011, 23:11:52 »
Boas,
Ajudem me a tentar descobrir umas coisas que estou na duvida para o truck trial?

-Deverei usar Diferencias?
-Deverei preferir 4x4/6x6/8x8?
-Quantos motores deverei usar por Kg

E porque?
Obrigado
Este topico poderá servir para futuras duvidas?

...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

Americo Verde

• ......
« Responder #669 em: 23 de Junho de 2011, 00:01:36 »
Não precisas de abrir tópicos novos quando tens aqui neste tópico toda a informação que perguntas.

Lê o tópico do início.

nunofilipe72

• .....
Re: Technic Truck Trial
« Responder #670 em: 23 de Junho de 2011, 11:34:20 »

Kgs ???  acho que agora percebo porque é que a bateria dura 5 min... ;D

joaopedro

• ....
  • I love LEGO
Re: Technic Truck Trial
« Responder #671 em: 23 de Junho de 2011, 11:48:36 »

Kgs ???  acho que agora percebo porque é que a bateria dura 5 min... ;D
Não rapaz. Provavelmente deve existir um referencia ou não existe?
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

joaopedro

• ....
  • I love LEGO
« Responder #672 em: 23 de Junho de 2011, 12:18:13 »
Então como vai isto?
Não tinha nada que fazer peguei numas peças que andavam para aqui a ocupar espaço e o resultado foi:

Que acham?
« Última modificação: 23 de Junho de 2011, 12:22:42 por joaopedro »

ups

• Moderador
« Responder #673 em: 23 de Junho de 2011, 12:59:06 »
Acho que não dá para ver nada. Tira fotos melhores.
Fundador da Comunidade0938!

Americo Verde

• ......
« Responder #674 em: 23 de Junho de 2011, 13:24:55 »
Preciso de melhores fotos para ver o que está aí feito... Não se consegue entender nada.