Se as colocares ligadas em paralelo não à problema, aumentas a corrente disponível para os motores com a mesma tensão.
Agora não sei como é a conexão dos cabos
Pois... ainda estou a pensar como fazer... porque pelo que estou a perceber, com estes cabos só dá para colocar as caixas em serie...
Eu acho que eles não modificam peças. O único cabo capaz de unir duas caixas de baterias é o cabo extensor
8886, que convenientemente tem a ficha de baixo (fêmea) 9V, tornando assim a conexão com a ficha "macho" da bateria impossível.
Eu acho que encontrei uma solução, mas algo me diz que está errada:
1Bat liga-se a 1Rec (que está na posição 1, p.e.), cuja ficha azul está ligada ao M da direcção. A ficha vermelha está ligada ao XL do movimento (para falta de uma melhor designação).
outra 1Bat liga-se a 1Rec (que está na posição 1, p.e. (tem de ser a mesma posição)), cuja ficha vermelha está ligada ao XL do movimento.
Assim, quando no comando se carrega no vermelho, ambos os motores se movem. É claro que isto quer dizer que os TT têm de ter dois receptores, o que vai contra o que eu observo, mas é a única maneira que eu vejo de eles conseguirem fazer aquilo.