image/svg+xml
 

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

Trial 0937

Iniciado por Americo Verde, 30 de Agosto de 2007, 01:09:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

Technic

Isto tem estado um pouco " morto ".

Qual é a data da prova e onde se vai realizar?

Alguem me pode responder a essa pergunta?


Cumps.


cromido

Citação de: Technic em 11 de Novembro de 2009, 20:01:21
Isto tem estado um pouco " morto ".

Qual é a data da prova e onde se vai realizar?

Alguem me pode responder a essa pergunta?

Normalmente há uma prova de perícia (não oficial) quando há vontade, num encontro.
Por isso, quando fores a um encontro, podes perguntar se alguém tem veículos Trial. Se alguém tiver, pede para levar para fazer uma pequena competição amigável.

Em termos de prova oficial, não sei de nenhuma, mas pressuponho que no TomarLego Fan Event (ou é TomarLego Fun Event?) possa haver algo com um maior número de participantes.

LBaixinho

Citação de: cromido em 11 de Novembro de 2009, 20:11:04
(...)
Em termos de prova oficial, não sei de nenhuma, mas pressuponho que no TomarLego Fan Event (ou é TomarLego Fun Event?) possa haver algo com um maior número de participantes.
Tomar LEGO(r) Fan Event :)
É longo, mas fácil de se habituar.

blueblock

estava agora a ler as regras dos veículos (tetem adivinhar porquê :-)||) e lembrei-me de uma coisa

Citação•   A alimentação dos motores não pode ser superior a 9V (para cada função) e pode ser feita através do uso de um regulador de comboio ou de caixa de pilhas

esta regra não deveria ser actualizada para permitir o uso da nova bateria recarregável?

Tito

Citação de: blueblock em 20 de Novembro de 2009, 11:16:23
Citação•   A alimentação dos motores não pode ser superior a 9V (para cada função) e pode ser feita através do uso de um regulador de comboio ou de caixa de pilhas

esta regra não deveria ser actualizada para permitir o uso da nova bateria recarregável?

Não vejo razão para a actualizações pois a nova bateria tem menos de 9V. quanto muito pode ser adicionada na segunda parte da frase.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Biczzz

A única vantagem dessa bateria é mesmo o peso e espaço que ocupa.

Podemos considerar adicioná-la, até porque nas regras também não se especifica que modelos de caixa de pilhas são permitidos. Obrigará o participante a considerar todas as opções disponíveis e a adoptar a solução que melhor se adequa ao seu carro, tal como a escolha dos pneus, por exemplo.

cromido

Citação de: blueblock em 20 de Novembro de 2009, 11:16:23
estava agora a ler as regras dos veículos (tetem adivinhar porquê :-)||) e lembrei-me de uma coisa

Citação•   A alimentação dos motores não pode ser superior a 9V (para cada função) e pode ser feita através do uso de um regulador de comboio ou de caixa de pilhas

esta regra não deveria ser actualizada para permitir o uso da nova bateria recarregável?

Também não vejo motivo de actualização. A nova pilha só dá 7,4V (inferior a 9V) e é uma caixa de pilhas (as células de lítio são pilhas, afinal de contas)

nuno2500

Preciso de um opinião: Veículos de Trial 4X4 - com ou sem diferenciais? É que se uma roda fica no ar...


Filipe Alves

Citação de: nuno2500 em 23 de Novembro de 2009, 11:30:57
Preciso de um opinião: Veículos de Trial 4X4 - com ou sem diferenciais? É que se uma roda fica no ar...

Deverás ter essa situação sempre em conta, a utilização de diferencial é muito importante mais ainda quando se trata de Trial
No caso da roda fica no ar, o diferencial irá ter um comportamento eficaz, traduzindo-se em controlo de tracção.

Cumprimentos

Tito

Citação de: F.Alves em 23 de Novembro de 2009, 11:44:15
Citação de: nuno2500 em 23 de Novembro de 2009, 11:30:57
Preciso de um opinião: Veículos de Trial 4X4 - com ou sem diferenciais? É que se uma roda fica no ar...

Deverás ter essa situação sempre em conta, a utilização de diferencial é muito importante mais ainda quando se trata de Trial
No caso da roda fica no ar, o diferencial irá ter um comportamento eficaz, traduzindo-se em controlo de tracção.

Cumprimentos

Permite-me corrigir. Nesse caso, um diferencial (desbloqueado) é a pior coisa pois toda a força é direccionada para a roda que está no ar!

Depois de almoço ou posso explicar melhor.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nuno2500

Mas se uma roda está no ar, a outra perde toda a força pois o dif vai enviar toda a força para a roda que está no ar...

Como é que o dif vai fazer o controlo de tracção? Nos carros reais, há o autoblocante...há algo semelhante em Lego?

Tito

Citação de: nuno2500 em 23 de Novembro de 2009, 12:02:33
Mas se uma roda está no ar, a outra perde toda a força pois o dif vai enviar toda a força para a roda que está no ar...

Como é que o dif vai fazer o controlo de tracção?

Exactamente, o diferencial não faz controlo de tracção, apenas permite que as rodas rodem a velocidades diferentes em curva.
No caso do Trial, o diferencial não ajuda muito nada quando uma roda perde tracção. O segredo do sucesso pode passar pela suspensão, que pode evitar que hajam rodas no ar.


Citação de: nuno2500 em 23 de Novembro de 2009, 12:02:33
Nos carros reais, há o autoblocante...há algo semelhante em Lego?

Existem várias soluções para a utilização de diferenciais em LEGO. Seguem-se alguns exemplos.

- Diferencial completamente bloqueado de maneira "artesanal"




- Diferencial com bloqueio manual com Technic Driving Ring 6539



e com os novos diferenciais




- Diferencial desbloqueado com "Limited Slip" (Exemplo do Sariel)

"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

nuno2500


cromido

Tenho uma dúvida: As rodas 59521 podem ser utilizadas? (Hipoteticamente, é claro. Eu não as utilizaria, devido à fraca tracção)

pedroagnelo

Há perguntas que não percebo, mesmo...

Lê as regras, são explícitas: http://comunidade0937.com/forum/index.php/topic,1974.0.html
Pedro Agnelo

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937