image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage  (Lida 5106 vezes)

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
[Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« em: 15 de Outubro de 2007, 14:17:47 »
Review do set 7092 - Skeletons' Prison Carriage

 

Referência: 7092
Nome: Skeletons' Prison Carriage 
Tema: Castle
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 193
Preço LEGO®: não sei, mas foi caro (os meus pais trouxeram do Brasil e queixaram-se!)
Preço por peça:
Dados de compra: Loja Rihappy (Brasil)
Instruções: sim
Autocolantes: não
Minifigs: 2 minifigs; 2 esqueletos brancos; 1 esqueleto preto
Modelos alternativos: não
Lista de peças: sim


 
As peças
7/10

Este set tem algumas peças novas (2007), tais como, os minifigs esqueletos, os cavalos esqueletos (infelizmente estes não têm qualquer articulação), armamento (x1769, x1768) e ainda uma inesperada peça de Bionicle (57562) (peça com espigões, ver foto). Vem com muitos Viking Horns (x1532) e Animal Tails (378) o que dá um aspecto muito perigoso e diabólico à carruagem. Excepto estas últimas peças brancas, quase todo o set é constituído por cores mais escuras (preto, cinzento e dark red. As peças são perfeitamente utilizáveis noutras construções medievais.





A construção
5/10
A construção do set é bastante simples e rápida (+ ou – 25m).


O desenho
7/10

Parece-me bem conseguido. A carruagem está maquiavélica q.b.. Melhorando, talvez com uma cobertura para o cocheiro.
Faz lembrar um pouco os “orcs” do Senhor dos Aneís, mas neste caso são esqueletos…

Jogabilidade
8/10

Tem muita jogabilidade, pois tem um veículo, quatro cavalos, dois minifigs, três esqueletos e muitas armas.

Outros
Trouxe algumas peças a mais mas nada de significante.



Conclusão
7/10

É um conjunto que preenche as medidas em alguns aspectos. Tem muito boa jogabilidade e o desenho é interessante. Além disso, as peças podem ser reutilizadas noutras construções com facilidade. Só é pena o preço que os meus pais deram por ele…

Brickset: 7092
Inventário Peeron: 7092
Mais imagens no Brickshelf
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 16:13:14 por NaNeto »

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2007, 14:22:59 »
Boa review! E uma novidade, um review de um set comprado no Brasil, lol!
Pedro Agnelo

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #2 em: 15 de Outubro de 2007, 14:25:06 »
good ;D... gostei principalmente da utilidade daquela peça bio com espigões esta muito bem conseguida....na parte da frente da carruagam isso dá-me umas ideis para alguns moc's...bom review ;)

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #3 em: 15 de Outubro de 2007, 14:36:44 »
Citar
Boa review! E uma novidade, um review de um set comprado no Brasil, lol!

good ... gostei principalmente da utilidade daquela peça bio com espigões esta muito bem conseguida....na parte da frente da carruagam isso dá-me umas ideis para alguns moc's...bom review

Obrigado a ambos. Não podia deixar passar esta oportunidade de ter um set vindo do Brasil...  ;D
E sim, aquela peça bio fica muito bem ali aplicada!  ;)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #4 em: 15 de Outubro de 2007, 14:43:56 »
Também já a tinha visto aplicada em naves microscale, não sabia é que era flexível! É de borracha?
Pedro Agnelo

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #5 em: 15 de Outubro de 2007, 14:46:08 »
Também já a tinha visto aplicada em naves microscale, não sabia é que era flexível! É de borracha?

Sim, é flexível como a borracha! Tens alguma imagem disponível de outras utilizações dela?

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #6 em: 15 de Outubro de 2007, 14:50:44 »
Estive a procurar mas não encontrei... mas a nave era microscale e de um construtor conhecido, agora qual...
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #7 em: 15 de Outubro de 2007, 15:27:50 »
Sim também a tinha visto noutra aplicação.

O preço LEGO é o preço que a lego costuma fazer na sh@p. Neste caso é de 19,95

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #8 em: 15 de Outubro de 2007, 17:44:49 »
Estive a procurar mas não encontrei... mas a nave era microscale e de um construtor conhecido, agora qual...

A nave deve ser esta:

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #9 em: 15 de Outubro de 2007, 19:13:10 »
Exacto :D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #10 em: 15 de Outubro de 2007, 19:27:59 »
Entre outras sim! A que queria encontrar tem os espinhos na frente e por cima (mas a do Nannan também conhecia)
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #11 em: 15 de Outubro de 2007, 22:52:49 »
Coincidencia, eu também recebi esse set há pouco tempo... e tambem estava a pensar fazer a review mas tu adiantaste-te. :D
Eu já tinha este set debaixo de olho há algum tempo, não sei porquê mas caiu-me no goto.
Acho que é um set que não desilude. Quer dizer, não sendo muito grande, enche suficientemente olho para uma pessoa não dar por mal empregue o dinheiro que custa.
Em relação às peças, para mim o destaque vai para os minifigs que são em bom número para um set deste preço, o que aliás tem sido um ponto forte em toda a linha Castle deste ano. Total, cinco “humanos” mais quatro animais, a saber: dois soldados (um com dupla face), três esqueletos (um deles preto), um cavalo normal castanho e três cavalos esqueletos, todos com acessórios suficientes para ninguém ficar de fora por falta de armamento.
O desenho ou design, se preferirem, está bem feito na minha opinião. O esquema de cores é adequado ao tema e atractivo (preto branco e vermelho é uma harmonia/contraste perfeito).
Os três cavalos esqueletos parecem um pouco frágeis para puxar uma carroça desta envergadura, quatro ficaria melhor (dois à frente dois atrás).
A modularidade é um ponto forte num set deste tamanho, a prisão é removível tornando-se uma mini-torre, como alias mostra nas imagens da caixa. A própria carroça poderia depois ser facilmente modificada e tomar umas proporções mais harmoniosas (menores).
Portanto é um set que, pelo desenho e pelas peças que traz, tem versatilidade suficiente para servir de base para modificações e configurações alternativas. Só é pena que a Lego tenha deixado de preocupar com isso pois já não apresenta na caixa nenhuma sugestão ou ideia para novas construções. Ainda sou do tempo em que um set, por mais pequeno que fosse, trazia sempre na parte de traz da caixa duas ou três versões alternativas, isso era excelente.
Eu, apesar de não ser grande fã de castelo, nem da linha de castelo actual, tenho vindo a mudar de opinião aos poucos. Acho que este set tem um preço ajustado face ao desenho, à jogabilidade e às peças. Não digo que é fantástico ou essencial, mas também não lhe encontro pontos fracos relevantes. Portanto é tudo uma questão de gosto. ;)
PS: desculpem a maçada de um post tão longo.

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #12 em: 16 de Outubro de 2007, 10:07:46 »
Obrigado Rupi por completares a minha review!  :) Realmente fizeste bem ao falar do aspecto da torre removível (já me tinha esquecido  ;D).
E também concordo contigo quando dizes que deveria trazer uma construção variada na parte de trás da caixa... Já faz parte de qualquer um de nós, virar a caixa para ver o que mais se pode construir... mas infelizmente não traz outras construções.
Mas não faz mal, a segunda tarefa do Trivia  é fazer um moc do tema castelo... por isso mãos à obra!  ;D

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #13 em: 16 de Outubro de 2007, 12:24:04 »
Mais um para lista de compras  :?

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [Review] 7092 - Skeletons' Prison Carriage
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2007, 12:46:43 »
já é muito grande a lista de compras?!?
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"