image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Ajuda] Maquete de uma escola, será possivel?!?

Iniciado por eurobot, 28 de Outubro de 2007, 13:59:21

Tópico anterior - Tópico seguinte

eurobot

Citação de: pedroagnelo em 29 de Outubro de 2007, 02:18:18
Faz-se bem em minifig scale, tem dois andares?
à 3 blocos que têm dois andares e depois à um que tem 1 e depois á o ginasio que é maior
deve ter a altitude de 3 andares.

E em relação ao LDRAW o que acham??

pedroagnelo

Relativamente ao LDraw só tens que ter paciência para aprender a trabalhar com ele, o mesmo para os teus colegas. Não é o sistema mais simples do mundo mas pronto...

Dada a simplicidade do MOC que propões até aconselhava mais o LDD mas este tem a limitação da palete que o ldraw não tem.

Resume-se tudo ao tempo que têm para dispender a aprender a trabalhar com o software
Pedro Agnelo

eurobot

Citação de: pedroagnelo em 29 de Outubro de 2007, 14:33:10
Relativamente ao LDraw só tens que ter paciência para aprender a trabalhar com ele, o mesmo para os teus colegas. Não é o sistema mais simples do mundo mas pronto...

Dada a simplicidade do MOC que propões até aconselhava mais o LDD mas este tem a limitação da palete que o ldraw não tem.

Resume-se tudo ao tempo que têm para dispender a aprender a trabalhar com o software

Ok, como tempo não é problema vou tentar com o ldraw

LBaixinho

Citação de: eurobot em 29 de Outubro de 2007, 19:04:08
(...)
Ok, como tempo não é problema (...)

Como era bom quando eu podia dizer isto... bons tempos :)

eurobot

Citação de: LBaixinho em 29 de Outubro de 2007, 19:05:27
(...)

lol, não são assim tão bons  ;)

ups

Citação de: eurobot em 29 de Outubro de 2007, 19:53:37
(...)

Acredita que são. Mais tarde vais dar a esse tempo mais valor do que dás agora.
Conselho: Aproveita!

Back On Topic:

Já tens as dimensoes dos predios?
Fundador da Comunidade0938!

eurobot

Citação de: ups em 29 de Outubro de 2007, 19:55:54
Citação de: eurobot em 29 de Outubro de 2007, 19:53:37
(...)

Acredita que são. Mais tarde vais dar a esse tempo mais valor do que dás agora.
Conselho: Aproveita!

Back On Topic:

Já tens as dimensoes dos predios?

Ainda não mas em principio até ao final da semana tenho a planta da escola na mão (com as medidas). Mas... uma duvida. Consegue-se uma escala matematica precisa na lego?? acho que não pois temos peças com tamanhos determindados.

El_gordo

Citação de: eurobot em 29 de Outubro de 2007, 20:00:19
Ainda não mas em principio até ao final da semana tenho a planta da escola na mão (com as medidas). Mas... uma duvida. Consegue-se uma escala matematica precisa na lego?? acho que não pois temos peças com tamanhos determindados.

Até podes ter sorte e ser rigoroso, mas o mais certo é teres de aplicar uma qualquer medida de compressão selectiva. ormalmente opta-se por uma escala vertical ligeiramente diferente da horizontal (dá para ter uma ideia, e é o que intressa).

Não te preocupes com o rigor matemático que a partir de determinada redução ele torna-se imperceptível sem instrumentos.

Pedro

eurobot

Citação de: El_gordo em 29 de Outubro de 2007, 21:07:49
Citação de: eurobot em 29 de Outubro de 2007, 20:00:19

Até podes ter sorte e ser rigoroso, mas o mais certo é teres de aplicar uma qualquer medida de compressão selectiva. ormalmente opta-se por uma escala vertical ligeiramente diferente da horizontal (dá para ter uma ideia, e é o que intressa).

Não te preocupes com o rigor matemático que a partir de determinada redução ele torna-se imperceptível sem instrumentos.

Pedro

Ok, vou fazer isso. ;D

pedroagnelo

Porquê? O rapaz não sabe fazer contas com fracções? Afinal de contas as plates são 1/3 de brick, bastam aproximações ligeiras (e por ligeiras refiro-me a milimetros)
Pedro Agnelo

eurobot

Citação de: pedroagnelo em 30 de Outubro de 2007, 02:06:40

Porquê? O rapaz não sabe fazer contas com fracções? Afinal de contas as plates são 1/3 de brick, bastam aproximações ligeiras (e por ligeiras refiro-me a milimetros)

Por acaso até sei...

pedroagnelo

Então não custa nada! Quando tiveres as dimensões posta aí para dar uma vista de olhos
Pedro Agnelo

marcosbessa

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937