image/svg+xml

Autor Tópico: Curiosidade: LEGO e o género  (Lida 3222 vezes)

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
Re: Curiosidade: LEGO e o género
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2008, 18:46:50 »
Então pelos vistos, também há construção em feminino.. e não só o role-playing

A minha irmã costumava fazer camas para barbies com Legos. Isso irritava-me muito porque ela precisava sempre dos meus 2 bricks 8 x 16, super importantes para os meus mocs de igrejas (sim, eu tive uma fase que só fazia igrejas)  ;D ;D ;D ;D

Tivemos uns poucos de paradise graças a ela. Gostei do tema, e um dia hei-de reunir todos os sets (talvez depois de me fartar dos piratas e castle).  ::) ::) ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #16 em: 26 de Agosto de 2008, 00:47:56 »
Então pelos vistos, também há construção em feminino.. e não só o role-playing

A minha irmã costumava fazer camas para barbies com Legos. Isso irritava-me muito porque ela precisava sempre dos meus 2 bricks 8 x 16, super importantes para os meus mocs de igrejas (sim, eu tive uma fase que só fazia igrejas)  ;D ;D ;D ;D

Tivemos uns poucos de paradise graças a ela. Gostei do tema, e um dia hei-de reunir todos os sets (talvez depois de me fartar dos piratas e castle).  ::) ::) ::)

Eínon

Digamos que não uma fase muito boa para que te esqueças dos piratas ;D LOOL ;D
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #17 em: 26 de Agosto de 2008, 01:03:44 »

Digamos que não uma fase muito boa para que te esqueças dos piratas ;D LOOL ;D

Ui, duvido muito que os largue. São o meu tema favorito.  ::) ::) ::)
Mas claro, uma pessoa culta não o é, se for só um "expert" num único tema, mas sim numa extensa variedade de assuntos e ideias...
O mesmo se aplica aos Legos.  :D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #18 em: 26 de Agosto de 2008, 01:30:45 »
Voltando ao tema, acho que será fundamentalmente um fenómeno social, pelo menos em Portugal.

Numa chamada pré-infância é encarado como normal o acto de se oferecer Lego (ou outro brinquedo de construção inspirado neste) quer a menino, quer a menina, contudo, já numa infância, começa-se a separar mais o género de brinquedos, e aí entram as bonecas para as raparigas e os carros para os rapazes, e em alguns casos mais afortunados, Lego torna-se numa hipótese mas essencialmente se for rapaz.

Acho que é algo tão intrínseco à própria sociedade que um público leigo, nem se apercebe.
Aliás pelo que me lembro dos hiper na altura do Natal, quando fazem um corredor de brinquedos para raparigas e outro para rapazes, o Lego fica....no "azul".

Aí está outro exemplo, porquê que o azul é para menino e o rosa para menina? ^:)^

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #19 em: 26 de Agosto de 2008, 01:45:19 »
Aliás pelo que me lembro dos hiper na altura do Natal, quando fazem um corredor de brinquedos para raparigas e outro para rapazes, o Lego fica....no "azul".

Com uma ressalva: as caixas de peças básicas já apareceram mais de uma vez nos topos dos corredores (numa área de transição).

Até acho mais estranho é que o DUPLO fique no corredor azul...

Pedro

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #20 em: 26 de Agosto de 2008, 02:02:57 »

Com uma ressalva: as caixas de peças básicas já apareceram mais de uma vez nos topos dos corredores (numa área de transição).

Até acho mais estranho é que o DUPLO fique no corredor azul...

Pedro

No topo ?  ??? Não me lembro, mas olha que nos topos normalmente estão artigos em promoção ou destaque, não é por ser área de transição....

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #21 em: 26 de Agosto de 2008, 08:40:34 »
Isso fez-me lembrar que a LEGO tinha alguns tubs em vermelho, cor que pode ser mais rapidamente encaixada na categoria do unisexo.. e actualmente tens tubs azuis e um cor-de-rosa... será que está a começar a ser sexista até nos produtos básicos?

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #22 em: 26 de Agosto de 2008, 17:07:53 »
Isso fez-me lembrar que a LEGO tinha alguns tubs em vermelho

Eram esses que tinha a meias com a minha irmã... já reparaste na falta de informação relativa a eles?
Pedro Agnelo

ups

• Moderador
« Responder #23 em: 26 de Agosto de 2008, 21:11:52 »
A pesquisar no site da S@H ... acho que não abona a esta discussão o facto da LEGO ter uma secção separada para as ditas meninas: http://shop.lego.com/ByCategory/Department.aspx?d=412
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
« Responder #24 em: 26 de Agosto de 2008, 21:31:36 »
A pesquisar no site da S@H ... acho que não abona a esta discussão o facto da LEGO ter uma secção separada para as ditas meninas: http://shop.lego.com/ByCategory/Department.aspx?d=412

Notável... ainda há pouco tempo li1 que eles aceitaram ter sido má estratégia apostar no "rosa em tudo" nos anos 90, aparentemente foi só um ventinho que lhes deu... ^:)^

Pedro

1- Estou a tentar localizar a fonte; mas tenho quase a certeza que foi uma entrevista de um funcionário. Seria o Jake McKee? ???

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #25 em: 26 de Agosto de 2008, 22:23:32 »
Bem, o Jake McKee saiu em Janeiro de 2006 e se não me engano ele não emitia opiniões desse tipo (pelo menos escritas).

El_gordo

• Fundador
« Responder #26 em: 26 de Agosto de 2008, 22:27:12 »
Bem, o Jake McKee saiu em Janeiro de 2006 e se não me engano ele não emitia opiniões desse tipo (pelo menos escritas).

Estava mais a pensar naquela conferência que está em vídeo... mas se calhar não veio daí.

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #27 em: 26 de Agosto de 2008, 22:32:05 »

Estava mais a pensar naquela conferência que está em vídeo... mas se calhar não veio daí.

Humm, tenho que rever essa conferência.. tem lá bastantes coisas.

De qualquer maneira este poderá ser um óptimo tema de conversa com o Jan em Viana :)