image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 6279 - Skull Island  (Lida 3121 vezes)

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
[Review] 6279 - Skull Island
« em: 16 de Novembro de 2007, 12:29:50 »
Review do set 6279 - Skull Island

Referência: 6279
Nome: Skull Island
Tema: Pirates
Ano de Edição: 1995
Número de Peças: 366
Preço LEGO®: 53$00
Dados de compra: Aquisição num lote.
Instruções: Sim, 1 livro A4
Autocolantes: Não
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Sim
Lista de peças: Não



Finalmente completei o restauro do 6279 que comprei a um amigo meu á uns anos (e que estava esquecido a um canto na minha outra casa).
Era para o transformar numa ilha prisão, mas fiquei encantado com as funcionalidades dele, e vou mantê-lo tal e qual.

As peças
7/10

Peças, bem, faltam algumas slopes ao set que recebi, mas arranjei-as sem dificuldades. Pena não ter recebido a baseplate, mas substituí por uma que já tinha.
Set muito interessante, incluí dois imperial guards (os meus minifigs favoritos), 4 piratas (mais uma vez outro pirata barba vermelha), um canhão, e algumas armas (e muitos barris)
Não é um grande set para peças, mas tem muita variedade.

A construção
8/10

A construção é algo demorada. Tem uma série de peças technic para o sistema de movimentação da caveira.
Gostei na construção deste set no ponto de vista de ser muito estável e sólido.

O desenho
9/10

Que posso dizer? Este é dos sets piratas que mais bonito fica num expositor. A caveira dá-lhe um carisma como set único. Tem toda uma série de funcionalidades para horas de brincadeiras.
Por exemplo:
Um compartimento escondido para guardar as armas dos piratas;
Um guindastre para fazer subir barris para o andar de cima, muito engenhoso;
Uma posição escondida muito curiosa com duas espingardas escondidas para atacar navios que se aproximem. Adorei este detalhe.
E claro, abrindo a caveira, fica-se com uma caverna espectacular para prender prisioneiros.
Um dos sets mais bem desenhados e funcional ( se não o melhor), do tema pirates.

Jogabilidade
8/10

Horas e horas de jogabilidade. E se o combinar-mos com um navio pirata, a diversão quadriplica.
É um set muito bom para layouts, chamando logo a atenção. Pode ser usado como base para os piratas, pode servir de ilha do tesouro, pode ser usado para ataques, defesas, etc.
Um excelente set, sinto-me feliz por o ter.  ;D ;D ;D

Conclusão
8/10

Um set útil para as batalhas navais entre piratas. Os botes ajudam a aumentar a criatividade deste set, e a grande quantidade de minifigs é uma grande vantagem neste set.
Espectacular, fica lindo em exposição

Brickset: 6279
Inventário Peeron: 6279

Eínon
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 09:54:59 por NaNeto »
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

CaradeAlmofada

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 600
  • O Arqueólogo Duvidoso
Re: [Review] 6279 - Skull Island
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2007, 14:52:23 »
Piratas não e o meu forte, mas decididamente este set vem a calhar tendo em conta o concurso do Grande Jogo nesta semana!
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [Review] 6279 - Skull Island
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2007, 15:29:29 »
Só fiquei a olhar para o preço e a pensar: "que raio, alguma coisa está mal... 53 escudos?!?!?!? LOL

Bom review ;)
Pedro Agnelo

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Review] 6279 - Skull Island
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2007, 16:17:14 »
Só fiquei a olhar para o preço e a pensar: "que raio, alguma coisa está mal... 53 escudos?!?!?!? LOL

Bom review ;)

Era bom, era bom, 53 escudos  ::) ::) ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Ribatagus

  • Visitante
Re: [Review] 6279 - Skull Island
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2007, 16:50:30 »
Este set é simplesmente FANTÁSTICO!!!

A jogabilidade dele, quer sozinho, quer conjuntamente com outros sets LEGO é brutal!...
Como os piratas têm "poucas casas" (além desta, só a 6270 e a 6273, e outros mais pequenos, sempre na mesma base), Esta "base" acaba por ser bastante janota!!! :)

Só me chateou que a abertura da "caveira" não seja mais "real", mas sim "Hand of God"... E a maneira de a "aguentar aberta" é com a movimentação de um eixo technic (visível na fotografia)... podia ter um sistemazito marado para abrir e aguentar a porta... bastava um "parafuso sem fim" no eixo onde enrola um cordel, por exemplo...  :?

A título de curiosidade, lembrei-me de quando é que o comprei: consegui comprar este set e outros, uma certa vez em que fui ao Continente, em novembro de 2001 (antes de haver euros e promoções 50%)...  e estavam a vender caixas amassadas e outras coisas a preço... muito acessível! Custou-me 999$ na altura! (apesar da caixa estar "desgastada" não estava aberta, e dentro estava tudo imaculado!) Com esta comprei mais umas 10 caixas, todas a 999$ ou a 99$, dependendo do tamanho... Foi essa compra que me fez regressar às compras de Lego, coisa que não fazia há pelo menos 3 anos... Este foi o primeiro set desse "lote" a ser construído, pelo que é um set emblemático para mim!!!   :D

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [Review] 6279 - Skull Island
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2007, 20:05:49 »
Este set é simplesmente FANTÁSTICO!!!

A jogabilidade dele, quer sozinho, quer conjuntamente com outros sets LEGO é brutal!...
Como os piratas têm "poucas casas" (além desta, só a 6270 e a 6273, e outros mais pequenos, sempre na mesma base), Esta "base" acaba por ser bastante janota!!! :)

Só me chateou que a abertura da "caveira" não seja mais "real", mas sim "Hand of God"... E a maneira de a "aguentar aberta" é com a movimentação de um eixo technic (visível na fotografia)... podia ter um sistemazito marado para abrir e aguentar a porta... bastava um "parafuso sem fim" no eixo onde enrola um cordel, por exemplo...  :?

A título de curiosidade, lembrei-me de quando é que o comprei: consegui comprar este set e outros, uma certa vez em que fui ao Continente, em novembro de 2001 (antes de haver euros e promoções 50%)...  e estavam a vender caixas amassadas e outras coisas a preço... muito acessível! Custou-me 999$ na altura! (apesar da caixa estar "desgastada" não estava aberta, e dentro estava tudo imaculado!) Com esta comprei mais umas 10 caixas, todas a 999$ ou a 99$, dependendo do tamanho... Foi essa compra que me fez regressar às compras de Lego, coisa que não fazia há pelo menos 3 anos... Este foi o primeiro set desse "lote" a ser construído, pelo que é um set emblemático para mim!!!   :D

Ótimo, agora já sei que tens uma.  ;D
Bora começar a fazer planos para a capturar  ::) ::) ::)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [Review] 6279 - Skull Island
« Responder #6 em: 17 de Novembro de 2007, 12:44:56 »
bom review e excelente set!  :P

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 6279 - Skull Island
« Responder #7 em: 27 de Novembro de 2007, 19:09:05 »
Sim, na altura que o comprei gostei bastante. Como foi no princípio como AFOL, já está bem dividido em peças :)