image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4957 - Ferris Wheel  (Lida 2655 vezes)

nuno

  • Visitante
[Review] 4957 - Ferris Wheel
« em: 19 de Novembro de 2007, 19:38:45 »
Review do set 4957 – Ferris Wheel

 

Referência: 4957
Nome: Ferris Wheel
Tema: Creator
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 1063
Preço LEGO®: 59,95 €
Preço por peça: 0,06 €
Dados de compra: S@H
Instruções: Sim (3 livros formato A4)
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Sim (2 modelos)
Lista de peças: Sim



Olá amigos! Este é o meu primeiro review! Espero que gostem!

As peças
Este set foi, para mim, o primeiro que veio com um motor (médio) e uma bateria da PF que incluiu ainda 6 pilhas como oferta para pôr a funcionar a roda.
Tem peças (brick 1x? e plates 1x?) em cores vivas – brancas, amarelas, vermelhas e sobretudo azuis – e tem várias peças Technic.
E last but not the least, o preço por peça é barato, só 6 cêntimos!

8/10

A construção
A construção deste set envolveu peças Technic,o que é bom para amantes deste tema.
A parte mais aborrecida mas também complicada foi a construção da roda, em que era preciso juntar vários conjuntos semelhantes para formar um círculo.

6/10

O desenho
Gostei muito do desenho da Ferris Wheel, devido ao conjunto de cores que contrastam entre si muito bem.

9/10

Jogabilidade
Infelizmente, este set não tem minifigs, pois as figuras estão em escala microfig. Contudo, como tem motor e bateria PF, é possível ver a roda a girar e apreciar a animação proporcionada.
4/10

Conclusão
Este set está mais direccionado para o tema Technic do que para o tema Creator, tal é a utilização das peças Technic, o que agrada sobremaneira aos amantes do Technic.
Até agora só tive a possibilidade de construir a Ferris Wheel, faltando construir os outros dois modelos alternativos que também devem ser interessantes, especialmente a ponte levadiça.
Para mais, traz de série o motor (médio) e a bateria PF que tive oportunidade de verificar in loco o seu funcionamento.

7/10

Brickset: 4957
Inventário Peeron: 4957

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2007, 20:44:48 »
Boa review! Como já assisti à montagem do set posso dizer que partilho da tua opinião
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #2 em: 19 de Novembro de 2007, 21:33:01 »
Achas mesmo que é um set que se aproxima do technic?
Não o montei, por isso não posso falar muito. Mas está montado lá em casa e nunca fiquei com essa impressão.

Boa review :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #3 em: 19 de Novembro de 2007, 22:45:50 »
Eu sei que a escala e micro mas não dá para colocar uns minifigs dentro das cestas? é que o tamanho não parece assim tão pequeno.

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #4 em: 19 de Novembro de 2007, 22:58:33 »
Eu sei que a escala e micro mas não dá para colocar uns minifigs dentro das cestas? é que o tamanho não parece assim tão pequeno.

Dar, dá! Mas percebe-se que a "cesta" é pequena para o minifig completo. Se lhe tirares as pernas já fica melhor.

Eu montei uma parte deste set no encontro de Porto Alto e não fiquei com a impressão marcada de ser um set notoriamente mais technic do que creator. É certo que tem algumas peças technic mas no entanto elas ficam bem disfarçadas na construção.

Este é um set que ficaria muito bem num display de cidade, sendo necessárias algumas alterações para o colocar numa escala minifig. Não acho que fosse necessário muita coisa, até porque pelo que já disse em cima, consegue por-se um minifig em cada cesta. Aumentar as cestas significa aumentar a distância entre as barras de suporte da roda, seria muito complicado? Não me parece.
E depois era alterar toda a base, uma bilheteira leve, uns bancos de jardim, umas árvores e já está! ;D
« Última modificação: 19 de Novembro de 2007, 23:01:04 por tânia »
tânia
boas construções!

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #5 em: 19 de Novembro de 2007, 22:59:30 »
Eu sei que a escala e micro mas não dá para colocar uns minifigs dentro das cestas? é que o tamanho não parece assim tão pequeno.

podes sempre fazer uns updates á tua maneira de forma que caiba la até 6 minifigs por cesta ::) ::)

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #6 em: 20 de Novembro de 2007, 22:08:14 »
Eu sei que a escala e micro mas não dá para colocar uns minifigs dentro das cestas? é que o tamanho não parece assim tão pequeno.

Dar, dá! Mas percebe-se que a "cesta" é pequena para o minifig completo. Se lhe tirares as pernas já fica melhor.

Eu montei uma parte deste set no encontro de Porto Alto e não fiquei com a impressão marcada de ser um set notoriamente mais technic do que creator. É certo que tem algumas peças technic mas no entanto elas ficam bem disfarçadas na construção.

Este é um set que ficaria muito bem num display de cidade, sendo necessárias algumas alterações para o colocar numa escala minifig. Não acho que fosse necessário muita coisa, até porque pelo que já disse em cima, consegue por-se um minifig em cada cesta. Aumentar as cestas significa aumentar a distância entre as barras de suporte da roda, seria muito complicado? Não me parece.
E depois era alterar toda a base, uma bilheteira leve, uns bancos de jardim, umas árvores e já está! ;D

Então, mãos à obra!  :D
POdia-se fazer um parque de diversões bem interessante!

Quanto ao review, está muito porreiro! é um set que gostava de ter... mas para já ainda não!  ;)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2007, 01:01:12 »
A minha patroa viu-o hoje numa montra, chamou-me e disse: "gosto deste!"

Eu feito parvo respondi: "é giro é, ajudei a montar um no Porto Alto" e continuei a fiz-me de parvo :?
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2007, 08:55:11 »
Então tiveste sorte porque não o levamos para viseu mais por preguiça que por outra coisa qualquer :)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2007, 10:42:12 »
Então tiveste sorte porque não o levamos para viseu mais por preguiça que por outra coisa qualquer :)

A outra coisa qualquer chama-se espaço disponível.
Este set é terrível para ser transportado montado, o único inconveniente que vejo nele.
tânia
boas construções!

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #10 em: 21 de Novembro de 2007, 13:58:20 »
Mas lembro-me de ser bastante fácil de montar/desmontar o arco, dá perfeitamente para meter numa caixa pequena. Não me lembro bem é da fixação dos suportes
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #11 em: 21 de Novembro de 2007, 18:43:24 »
Mas lembro-me de ser bastante fácil de montar/desmontar o arco, dá perfeitamente para meter numa caixa pequena. Não me lembro bem é da fixação dos suportes

Tirar o arco do sítio é fácil, o mal é que se desfaz com muita facilidade :(

WCavalli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 379
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #12 em: 12 de Janeiro de 2008, 00:48:32 »
Até agora só tive a possibilidade de construir a Ferris Wheel, faltando construir os outros dois modelos alternativos que também devem ser interessantes, especialmente a ponte levadiça.

A jogabilidade do guindaste achei bem legal. (1º a ser montado, pelo meu filho de 10 anos)

A ponte (2º a ser montado, pelo meu filho de 7 anos) é bonita com um desenho interessante, mas a relação de engrenagens para movimentar a ponte achei muito ruim. Tem que ter muita atenção para parar no momento certo, senão a ponte "se auto destrói". Como havia montado uma ponde usando o RCX para controlar as paradas, fiz umas pequenas alteraões para incluir os sensores, permitindo assim que meu filho brincasse sem destruí-la. Mas ficou muito feio e não durou um fim de semana.

Em casa costumamos montar os secundários primeiro e como a montagem da Roda Gigante coube a mim, ela ainda espera meu tempo livre.
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #13 em: 12 de Janeiro de 2008, 02:25:57 »
Acho que bastava aplicar uma Z24 clutch em vez da Z24 normal (gear). Não sei é quanto pesa a ponte
Pedro Agnelo

WCavalli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 379
Re: 4957 - Ferris Wheel
« Responder #14 em: 12 de Janeiro de 2008, 21:56:37 »
Acho que bastava aplicar uma Z24 clutch em vez da Z24 normal (gear). Não sei é quanto pesa a ponte
Não pensei muito, pois como havia feito ha pouco tempo a base da outra ponte (não terminada) com RCX, meu filho sugeriu fazermos o mesmo com esta. Por isso fizemos isso antes de pensar em "corrigir" o projeto original.

Começamos hoje a Roda Gigante, após mais de dois meses.
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®