image/svg+xml

Autor Tópico: [Fala com a LEGO] Respostas por Jan Beyer VI  (Lida 2036 vezes)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
[Fala com a LEGO] Respostas por Jan Beyer VI
« em: 21 de Novembro de 2007, 11:26:09 »
Respostas por Jan Beyer - Project Manager, LEGO Community Development, a mais algumas questões:

1 - Penso que a Lego deveria expandir a subscrição do Magazine para a península Ibérica e o Brickmaster para toda a Europa.
Porque é que não faz?

Os custos de produção de um magazine para um determinado mercado são altos e o mercado LEGO na Península Ibérica poderá não ser grande o suficiente para justificar todas as despesas. Vou fazer alguma pesquisa e ver se eu posso obter uma resposta quanto Brickmaster.

2 – A LEGO irá produzir cabos de ligação entre 9V e PF, se sim, quando?

Sim – o cabo estará disponível na Sh@p em Janeiro de 2008.

3 - Em 2008 vai haver a LEGO World na Dinamarca em Fevereiro. Já ouvi falar de uma na Noruega em Maio. Muito provavelmente haverá a de Holanda em Outubro.
O conceito de LEGOWorld está a difundir-se, já não é só o evento da Holanda? Haverá possibilidades de haver uma em Portugal ou na península Ibérica?

Isso depende em parte do mercado, mas também do orçamento e tamanho. Adiamos o dinamarquês para podermos oferecer a melhor experiência possível para os visitantes e expositores. A Norueguesa realizar-se-á como previsto.Haverá também uma outra novamente na Holanda no próximo ano. Demora sempre um pouco até que um grande evento como a LEGO World funcione plenamente e é preciso também aumentar o orçamento e os recursos, para isso é necessário que o mercado LEGO seja forte. Portanto, de momento, temos de ver como é que funcionam os outros mercados e aprender com isso. Actualmente não existem planos para outras LEGO Worlds, mas pode acontecer em algum momento.


4 - Duas perguntas S/N sobre os novos comboios, a segunda em função da primeira:
•   Já está determinada a configuração dos elementos específicos (motores, elementos de linha) dos novos comboios, ou ainda estão em experiências?

Comunicaremos novidades muito brevemente. Estamos definitivamente abertos a qualquer tipo de sugestões.

•   De acordo com a resposta anterior, será assegurada a retrocompatibilidade dos motores, isto é, será possível incluí-los por exemplo num 4563?

Por favor, aguarda pelo nosso comunicado.

5- Meu nome é Fabio Fiss. Em 1997 ganhei um concurso da LEGO aqui no Brasil e como prêmio recebi 2 passagens para a LEGOLAND Billund.
Em Billund, no meio da semana em fiquei lá recebi um certificado dado pelo nosso guia. O nome dele era Eric Palludan. No certificado está escrito Socius Honorarius Legolandiae. Juntamente com o certificado recebi uma medalha de um elefante feito de LEGO. O mesmo elefante que está desenhado no próprio certificado.
Gostaria de saber se esse certificado tem algum valor ou significado próprio. E se tem qual seria?

Tens entrada gratuita para sempre na LEGOLAND Billund com essa medalha e certificado.



Perguntas e respostas originais:

1 - I think LEGO should/could expand the subscription of the LEGO Magazine to the Iberian Peninsula and the Brickmaster to Europe.  Why doesn't LEGO do it?

It is very expensive to produce a magazine for a market so the LEGO market on the Iberian Peninsula might be no big enough to justify all the costs. I will do some research and see if I can get a answer regarding Brickmaster.

2 - Will LEGO produce 9V to Power Functions cables? If yes, when?
           
Yes – and the cable will be available at LEGO S@H from January 2008


3 - In 2008 there will be a LEGOWorld in Denmark (postponed) and Norway. Very probably there will be a Netherlands too in October as always. The concept of LEGOWorld is spreading.  Is there any chance of having one in Portugal or in the Iberian Peninsula?
 
That depends partly on the market but also on budget and size. We postponed the Danish one to give the best possible experience to the visitors and exhibitors. The Norwegian one will start as planned. There will also be a one in the
Netherlands next year again. It take quite a while until a big event like the LEGO World is running and it takes also a bigger budget and resources and it need also be in a strong LEGO market. So for the moment we need to see how it work out in the other markets and learn out of that. There are currently no plans for other LEGO Worlds but it might happen at some point.



4 - Two Y/N questions about the upcoming train system:
•         Is the configuration of the specific elements (motors, track elements) for the new train system already determined, or is it undergoing tests? 

We will communicate news soon. We are definitely open for any kind of input.

•         In accordance to the previous answer, will backward-compatibility for motors be assured, I mean, will they fit a 4563 for instance? 

Please wait for our future communication.

5 - My name is Fábio Fiss and in 1997 I won a LEGO contest here in Brazil. The prize was 2 tickets to visit LEGOLand Billund.
In Billund I was offered a Socius Honorarius Legolandiae certificate by Eric Palludan. With the certificate he gave me also an elephant medal, you can find the same elephant drowned in the certificate. I would like to know if the certificate as some value nowadays. I'm still a Socius Honorarius Legolandiae?
(link - http://fabio.fiss.sites.uol.com.br/sociushonorarius.jpg )
   
You have lifelong free entrance into the LEGOLAND Billund with this medal and certificate.

tânia
boas construções!

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2007, 12:39:59 »
Esclarecedor! ;D

Pelo menos já sabemos que os cabos vão estar disponíveis em Janeiro :D

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2007, 12:42:21 »
4 - Duas perguntas S/N sobre os novos comboios, a segunda em função da primeira:
•   Já está determinada a configuração dos elementos específicos (motores, elementos de linha) dos novos comboios, ou ainda estão em experiências?

Comunicaremos novidades muito brevemente. Estamos definitivamente abertos a qualquer tipo de sugestões.

•   De acordo com a resposta anterior, será assegurada a retrocompatibilidade dos motores, isto é, será possível incluí-los por exemplo num 4563?

Por favor, aguarda pelo nosso comunicado.

Boa! Ainda não está definida a geometria!  ;D

Será que é desta que as agulhas vão dar para curva a 90º? E as curvas passam a ter dois raios? Hmmm... ::)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2007, 12:43:46 »
Esclarecedor! ;D

Pelo menos já sabemos que os cabos vão estar disponíveis em Janeiro :D



e que o fábio pode entrar na Legoland dinamarquesa à borla :)

e que vamos receber novidades sobre os novos comboios brevementes...

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2007, 12:56:02 »
Sim , isso é que é ,o FabioFiss foi "abençoado" ;D

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2007, 14:04:53 »
Boa! Ainda não está definida a geometria!  ;D

Quer me parecer que está, devem é querer feedback sobre as novidades que tencionam apresentar. Aguardamos...

(...)2 – A LEGO irá produzir cabos de ligação entre 9V e PF, se sim, quando?

Sim – o cabo estará disponível na Sh@p em Janeiro de 2008.(...)

Mecco, abre o champanhe!!!!
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2007, 14:12:37 »
Boa! Ainda não está definida a geometria!  ;D
Quer me parecer que está, devem é querer feedback sobre as novidades que tencionam apresentar. Aguardamos...

Ei, estão abertos a qualquer tipo de sugestão... eu posso sugerir geometrias, não? ;)




Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #7 em: 21 de Novembro de 2007, 16:39:20 »
(...)4 - Two Y/N questions about the upcoming train system:
•         Is the configuration of the specific elements (motors, track elements) for the new train system already determined, or is it undergoing tests? 

We will communicate news soon. We are definitely open for any kind of input.
(...)

Não é bem a mesma coisa...
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #8 em: 21 de Novembro de 2007, 17:39:48 »
(...)4 - Two Y/N questions about the upcoming train system:
•         Is the configuration of the specific elements (motors, track elements) for the new train system already determined, or is it undergoing tests? 

We will communicate news soon. We are definitely open for any kind of input.
(...)

Não é bem a mesma coisa...

Eu cá acho que é. O gordo pode sugerir o que quiser, a LEGO recolhe as sugestões e estuda/desenvolve aquelas que entender.
E acho que neste tema ainda está tudo em aberto, o Jan foi bem claro, não achas?
tânia
boas construções!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Respostas por Jan Beyer VI
« Responder #9 em: 21 de Novembro de 2007, 18:55:36 »
Boa! Ainda não está definida a geometria!  ;D
Quer me parecer que está, devem é querer feedback sobre as novidades que tencionam apresentar. Aguardamos...

Ei, estão abertos a qualquer tipo de sugestão... eu posso sugerir geometrias, não? ;)


Sim, estão abertos a sugestões. Fiquei com essa impressão numa das apresentações na LW e agora o Jan confirma.

Talvez o melhor seria um de voçês (Gordo ou Alex) criar um novo tópico nos actuais e discutir isso e depois envia-se os resultados para o Jan. Não pode é demorar porque isso seria para "ontem".