image/svg+xml

Autor Tópico: Máquinas, Estruturas, e sua integração em System  (Lida 5060 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Máquinas, Estruturas, e sua integração em System
« em: 22 de Agosto de 2006, 00:21:38 »
Olá,

Não sou um grande utilizador de Technic, ou pelo menos não é uma área em que tenha seguido a evolução das peças tão atentamente como no System, por exemplo.
No entanto, por vezes recorro ao Technic "integrado" em outras áreas. Uma das coisas que me chama mais a atenção são as estruturas, nomeadamente as pontes: uma linha de combóio só ganha com uma ponte imponente na maqueta, e System é insuficiente para essa tarefa.

Alguém já fez pontes, ou outras estruturas Technic, com o intuito de as usar noutros "temas"?

Por outro lado, as máquinas que mais me interessam são, mais uma vez, ligadas ao combóio - nomeadamente os actuadores das agulhas controlados remotamente. Não obstante, também há algumas máquinas que tenho andado a descobrir, principalmente as que (pasme-se!) são susceptíveis de integração em maquetas de Castelo. Refiro-me, por exemplo, a forjas ou moinhos que são actuados por motores ou manivelas.

Também quanto a isto... alguém já fez experiências de integração de máquinas, manuais ou motorizadas?

Pedro

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
Re: Máquinas, Estruturas, e sua integração em System
« Responder #1 em: 23 de Agosto de 2006, 15:16:51 »
Pedro que já fiz experiencias de carrinhos que tocam nas paredes e se desvia, levantar objectos com "pás" criadas pelas peças technic existentes , isso eu ja fiz, nao tenho feito muito mais ,mas tens um exemplo excelente . o comboio do nosso colega Daniel.

Existem alguns modelos que se podem contruir pelas ideias criadas com o mindstorms porreiras como integração em maquinas principalmente motorizadas.

Mas existem montes de sites onde  aparecem novas  construções magnificas que tenho encontrado na net.

eu vou começar a meter cá esses links!

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Hyphos

• ..
  • *
    • My Page
« Responder #2 em: 01 de Setembro de 2006, 14:46:36 »
Viva

Não usava o Minstorm como controlador, mas em parceria contigo, Pedro, fizemos uma ponte que estava motorizada de uma forma rudimentar mas estava.

Assim como o Moinho criado pela Tânia ou pelo Luís (não tenho bem a certeza quêm o construiu) tambem tinha uma motorização basica, que me parece ser a melhor forma de fazer uma 1ª abordagem à integração do System com os "Mindstorm".

Paulo

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2006, 18:04:08 »
Assim como o Moinho criado pela Tânia ou pelo Luís (não tenho bem a certeza quêm o construiu) tambem tinha uma motorização basica, que me parece ser a melhor forma de fazer uma 1ª abordagem à integração do System com os "Mindstorm".

Exactamente, foi este o moinho que construí:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=199402

A motorização dele foi ideia do Pedro Silva  :), simples mas o suficiente para criar movimento.

Agora, o mesmo Pedro sugeriu a mesma ideia para o MOC que estou a fazer.
Só que neste é preciso "escavacar" um pouco mais para conseguir lá pôr um motor.  :-\

tânia
boas construções!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #4 em: 05 de Setembro de 2006, 23:27:20 »
Olá

O meu tema preferido sempre foi Technic, mas como as construções ficavam muito "nuas" comecei a complementalas com peças system, portanto uma abordagem contrária à questão posta. Tenho muita experiência com estruturas e motorização por isso se tiver alguma questão esteja à vontade e envie-me um mail.

Pedro Agnelo
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2006, 00:45:16 »
O meu tema preferido sempre foi Technic, mas como as construções ficavam muito "nuas" comecei a complementá-las com peças system, portanto uma abordagem contrária à questão posta.

Eis algo que nunca me tinha ocorrido, a utilização de System (e afins) para complementar Technic! Como ideia, é interessantíssima, gostava muito de ver exemplos. Tens fotos online?

Aproveitando a deixa, será que haverá mais "cruzamentos" entre temas? Alguma coisa inesperada, talvez? Pronunciai-vos!

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #6 em: 06 de Setembro de 2006, 05:46:28 »
Já coloquei 3 fotos do meu moc no tópico correspondente. Quando tiver tempo crio uma pasta no brickshelf e ponho lá todas as fotos em tamanho aceitável
Pedro Agnelo

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
« Responder #7 em: 06 de Setembro de 2006, 10:31:50 »
Já agora, não é para me gabar, mas podem ver dois dos meus MOCs aqui:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=148814
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=196303
Se repararem, tanto o HotRod como o camião parecem modelos inteiramente feitos com peças system, mas por baixo é tudo feito em technic. Têm suspensão, direcção, transmissão, motor, etc., tal como nos modelos technic. Nas pastas concept pode-se ver isso perfeitamente.

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
« Responder #8 em: 14 de Setembro de 2006, 13:54:44 »
Biczzz , gosto muito das tuas construçoes
Parabens!
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Ribatagus

• Visitante
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2006, 00:21:56 »
Alguém já fez pontes, ou outras estruturas Technic, com o intuito de as usar noutros "temas"?
Pedro

Boas! (este é o meu primeiro coment k emoção ) ;D

Eu só uso tecnic para usar noutros "temas", nomeadamente as amadas minifigs... o meu melhor exemplo da actualidade é mesmo a minha ponte salgueira (na minha página pessoal da colecção: http://vasser.no.sapo.pt/lego/ ou http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=162772 A estrutura assenta totalmente em cabos e peças tecnic!
Outra construção que usa tecnic é o meu "carryall" (ainda não fotografado) que usa tecnic para que os 4 motores movam-se em sincronia...

Creio que o melhor do tecnic é mesmo o poder dar "movimento" ao lego normal, veja-se também os exemplos do Daniel http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=danielpc sendo os melhores exemplos as máquinas de comboio como o cogracar ;)

a engenharia da tecnic tem infinitas potencialidades... junta-se à infinidade das minifigs...e é infinito*infinito!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2006, 02:16:03 »
Já tens o CarryAll pronto?? Mostra, mostra!
Quando jogava o Dune 2, esta nave fazia-me lembrar imenso o Eagle do espaço 1999!!!
___

Realmente os exemplos do Daniel são perfeitos. Fica aqui o link para o site dele com algumas explicações!

Já agora também um bom exemplo feito pela LEGO®. O novo 4896 em que o Juan faz um bom review no ladrillitos.

* isto faz-me lembrar que já não faço um review no meu blog há já algum tempo... tenho que arranjar um tempinho! :)

« Última modificação: 04 de Outubro de 2006, 02:19:29 por LBaixinho »

Bernardo Relvas

• Visitante
« Responder #11 em: 29 de Outubro de 2006, 21:51:42 »
Olá malta

Sou o Bernardo e esta tb é a minha primeira aparição :D que felicidade.

Acho este tópico muito interessante. A integração do Technic no System é a única forma que se arranja para conferir rigidez a uma nova construção. Neste momento estou a construir uma ponte com as dimensões de 2 x 0,5 x 0,25 (c x a x l) só com technic. Mais tarde aplicarei um tabuleiro de System e ainda quem sabe um mega "forro" para que a super estrutura não seja notada.

Ainda não tenho fotos.

El_gordo

• Fundador
« Responder #12 em: 29 de Outubro de 2006, 21:55:46 »
A integração do Technic no System é a única forma que se arranja para conferir rigidez a uma nova construção. Neste momento estou a construir uma ponte com as dimensões de 2 x 0,5 x 0,25 (c x a x l) só com technic. Mais tarde aplicarei um tabuleiro de System e ainda quem sabe um mega "forro" para que a super estrutura não seja notada.

Não forres! Fica mais engraçado ver a ponte em esqueleto, dá para avaliar melhor o trabalho que tiveste.
Estou ansioso por ver fotos, mesmo sem ser da ponte acabada!

Pedro

Bernardo Relvas

• Visitante
« Responder #13 em: 03 de Novembro de 2006, 00:11:11 »
Bom, entao cá vão elas fresquinhas do hangar.

Trata-se de uma ponte inacabada que no final será o simétrico do que se vê nas fotos. Será toda ela uma treliça com 18 secções, quando estiver acabada. Espero que gostem.

El_gordo

• Fundador
« Responder #14 em: 03 de Novembro de 2006, 00:25:15 »
Bom, entao cá vão elas fresquinhas do hangar.

Trata-se de uma ponte inacabada que no final será o simétrico do que se vê nas fotos. Será toda ela uma treliça com 18 secções, quando estiver acabada. Espero que gostem.

Espectacular!!!

Quantas peças tem no total, alguma ideia?
E quando acabares o projecto... tens de me convidar para ver!  ;D

Pedro