Review do set 7997
Referência: 7997 Nome: Estação (Train Station) Tema: Comboio Ano de Edição: 2007 Número de Peças: 387 Preço LEGO®: EUR 34.95 Preço por peça: EUR 0.0903 Dados de compra: S@H, Novembro de 2007 Instruções: Um livro Autocolantes: Uma folha Minifigs: 5 Modelos alternativos: Não Lista de peças: Sim
As peças 
Um excelente sortido de peças. Apesar da estrutura leve e do uso mais ou menos extensivo de colunas, há um número apreciável de peças não-específicas. As slopes do telheiro em preto podem ser muito úteis para armazéns (já eram usadas no 10027); a
drezine tem rodas úteis para gruas e pontes rolantes. Boa dose de plates com dimensão apreciável na plataforma.
A construção 
Simples e eficaz. Não se faz uso de técnicas avançadas (o que é bom, dada a idade-alvo), e a montagem é bastante inequívoca. O edifício tem duas partes, a da plataforma coberta e a do fundo (encaixam com pins Technic); não compreendi bem o propósito da separação.
O desenho 
Além do edifício ser extremamente interessante (uma estação tradicional do oeste americano), todos os detalhes - como o écran de informações, por exemplo – contribuem para o tornar vivo e cheio de cor. O terraço parecia-me inicialmente uma parvoíce, mas acabei por ficar a gostar!
Jogabilidade 
Encaixa na perfeição com qualquer comboio de passageiros. Apesar de ser uma estação americana, é perfeitamente reconhecível como tal em qualquer lugar do mundo (e não carece de adaptações). As 5 minifigs são um ponto forte, já que as estações LEGO costumam ser bem povoadas.
Outros 
A inclusão da pista. Não sei se é bom ou mau: é um bónus, ou estou a pagar por peças que não quero?
Conclusão 
Uma das melhores estações LEGO, consegue reunir o melhor dos designs mais clássicos com a funcionalidade duma estação moderna.
Brickset:
7997Inventário Peeron:
7997