Depois de ver o catálogo, aqui vai a minha opinião sobre o mesmo:
CAPA: Não está mal, mas podia ser ainda mais apelativa e destacar mais os bricks amarelos de 2008.
LEGO Duplo: Gostei da variedade dos sets do tema: quinta, supermercado, jardim zoológico, coisa que teima em aparecer no tema City!
LEGO Creative Building: Não se percebe o porquê a inserção da frase “LEGO DUPLO” que se encontra no lado direito superior, se os produtos aí apresentados não têm nenhuma peça do tema Duplo. Podia ficar numa página à parte.
Bob the Builder: Não conheço muito bem este tema…mas só tem estes sets?
LEGO Creator: O set 4996 (Casa da praia) é fantástico! Vou comprá-lo de certeza! De resto, a apresentação dos produtos está bem organizada.
LEGO City: A apresentação podia ser mais “clean”. Na página onde está o set 7734 (avião de carga) podia ser colocado na página onde está o set 7894 (aeroporto). Além do mais nota-se que o tamanho do avião do set 7734 está desproporcionado em relação ao set 7733 (camião de mercadorias) por exemplo.
LEGO Castle: Nada a assinalar.
LEGO Indiana Jones: Gosto muito da apresentação dos sets. Este será um dos temas que vou acompanhar e que espero que o número de sets aumente no futuro.
LEGO Exoforce: Salto este tema que não gosto muito. Apenas para ver as técnicas de construção utilizadas.
LEGO Star Wars: Este tema está bem apresentado, mas falta aí uma sequência lógica que acompanhe com os filmes da trilogia.
LEGO Racers: Acho engraçado a inovação “Glow in the dark” mas alguém vai brincar com os carrinhos na escuridão? Ou apenas para admirar?
Pelo menos dois sets Ferrari com tamanho 1:17 para os amantes desta marca de automóveis!
Bionicle: Salto este tema que não gosto muito.
LEGO Technic: Pouca variedade dos sets que me parecem pequenos. Este tema merecia muito mais!!
Contracapa: Uma desilusão gráfica!!!! Faltam os minifigs e bricks para alegrar!!!